Uncategorized

Prefeito de Piraquara tem bens bloqueados

unnamed

Aliado de primeira hora da senadora Gleisi Hoffmann (PT), o prefeito de Piraquara, Professor Marquinhos (PDT) teve os bens bloqueados pela Justiça devido a irregularidades na iluminação de Natal da cidade. Em ação na justiça, o MP alegou que a contratação por dispensa de licitação de uma empresa para o serviço de iluminação pública natalina, no valor de R$ 149 mil, contrariou a orientação da Procuradoria do município.

A contratação foi autorizada pelo prefeito depois que a empresa vencedora da concorrência não apresentou a documentação exigida. O prefeito autorizou que a empresa fosse contratada assim mesmo, alegando que a prestação do serviço era emergencial. Em sua decisão, a juíza substituta Juliana Barboza afirma que “há indícios suficientes de que houve prejuízo ao erário”.

A juíza também entendeu que a iluminação pública natalina não se enquadra na modalidade de emergência. A decisão determina o bloqueio de R$ 149 mil do prefeito, além de suspender possíveis alienações de imóveis a terceiros e proibir a transferência de veículos a outras pessoas.

15 Comentários

  1. Os amigos de Gleisi, quando não condenados, são processados pelos mais variados delitos desde ESTUPRO até ausência de LICITAÇÃO. A BÍBLIA tem razão: DIGA-ME COM QUEM ANDAS, E EU TE DIREI QUEM TU ÉS. Ainda bem, hein Senadora, que por enquanto só os amigos processados, pior quando for você Senadora 15%.

  2. Sergio Silvestre Responder

    Roubam tudo,somem com orçamentos inteiros,não pagam ninguém e ninguém tem os bens bloqueados,ai para dizer que estão fazendo alguma coisa bloqueiam os bens de algum politico de cidade pequena.
    Vão tomar suas economias fazendo joguete com advogados e depois que acabar com seu dinheiro,esquecem dele e ele volta a sua função.
    Não da vontade de comprar um rifle,pqpariu.

  3. Um bom petista jmais decepciona seu eleitorado. Nunca sai da mídia; ou melhor das páginas policiais. Oh racinha complicada. Será que tem um que se salva?

  4. Nunca vi uma pessoa mudar tanto depois que assumiu o cargo. Virou um Bossal de 1.a.

    E se “acha” a não dar mais.

    Se sente o Olimpo dos Deuses….

    Fica com PT, PSDB, …. onde houver uma chance de foto para aparecer, dando a ideia de estar de bem com notórias pessoas realmente de projeção no Estado, projeções essas positivas ou negativas, não importa nada.

    Acredito ser seu ultimo cargo publico, através de eleição direta, pelo menos.

    Pessoinha que se tornou esse suposto Professor Marquinhos (como traduz seu próprio apelido).

  5. Parabéns ao MP,pois o erário público não deve ter prejuízo com gestores descontrolados. Sou morador de Piraquara acompanho as redes sociais e devemos agradecer o vereador Prof.Gilmar PSB , que foi o autor da denúncia. Esse é o verdadeiro papel do legislador.

  6. Caro FÁBIO, a nobre senadora anã GLEYSI, sempre aparece em fotografias muito bem acompanhada, ou são pedófilos ou são condenados mensaleiros, ou são prefeitos como esse. Atendendo ao ditado “Diga-me com quem andas, e dir-te-ei quem és”. Como pode-se esperar que não participa da ORGANIZAÇÃO. Pobre senadora, que carma carregar os meliantes membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Defendo a liberdade de investigação, liberdade de imprensa e liberdade de opinião. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país” e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores constrangimentos e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  7. miguel c. santos Responder

    Professor Marquinhos , boa pessoa mas mal assessorado , estou com dó de você camarada.

  8. Quando teremos uma notícia sem manipulação na manchete? Senhores, conseguimos comemorar o natal no carnaval? Não precisa ser partidário para responder, o bom senso é suficiente.

  9. Cleverson Farias de Almeida Responder

    Esse Prefeito é o retrato da incompetência, existe uma ação tramitando em relação a Festa do Carneiro, do ano passado. Seu governo é lento e carregado com assessores, sua gestão é carimbada com dezenas de aluguéis para a acomodar as secretárias. Visitando os bairros, verifica-se um abandono total.Graças a legislação seu mandato será apenas de 4 anos.

  10. ESSE É O PREFEITO CARA NOVA!
    FICO INDIGNADO COM O DESCASO, A ARROGANCIA, A PREPOTENCIA, ESSE HOMEM SE ACHA DEUS.
    NÃO ATENDE A POPULAÇÃO, NADA ACONTECEU NA CIDADE EM 3 ANOS. MAS AS ELEICOES ESTÃO AI, E O POVO VAI DAR O TROCO

  11. Assim esperamos.Que o povo saiba dar o troco, não fez nada de bom para a população, posto de saúde em condições precárias, ruas todas emburacadas que não tem nem por onde desviar mais, e ele ainda tem a cara de pau de colocar tartarugas depois que nem exite asfalto mais, mandar pintar as vias a cada 3 meses, dinheiro jogado fora porque não sei que tipo de tinta a empresa contratada por ele usa que choveu sumiu, o mato tomando conta de tudo, ciclovias o que é isso?

Comente