Uncategorized

Projeto de Ducci defende valorização do salário mínimo de idosos

ducci22

O deputado Luciano Ducci (PSB-PR) apresentou projeto de lei que busca a valorização do salário mínimo dos idosos e dos benefícios mantidos pela previdência entre 2016 e 2019. Ducci defende que o salário mínimo continue sendo calculado com base no crescimento do PIB do ano passado e retrasado, garantido um percentual mínimo de 2% mais a reposição da inflação do ano anterior pelo INPC. “De acordo com o Dieese, o salário mínimo atual não supre as despesas de um trabalhador e sua família com alimentação, moradia. Saúde, educação, entre outros”, disse.

O ex-prefeito de Curitiba atenta que em mensagem enviada ao Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff pediu o apoio dos deputados para aprovação da proposta que dá continuidade à política de valorização do salário mínimo. “Dentro desse contexto estamos apresentando nossa proposta que contribui também com os benefícios de idosos e aposentados e que possuam valores superiores ao salário mínimo para o período compreendido entre 2013 e 2020”, explicou Ducci.

Com relação aos países sulamericanos, o salário mínimo brasileiro representa 50% do mínimo argentino, e encontra-se abaixo da média continental, que é de US$ 330 em 2014. “O salário mínimo é direito fundamental consagrado na Constituição Federal, que está diretamente ligado à satisfação das necessidades físicas e sociais do trabalhador, assim como à sua dignidade”, disse.

6 Comentários

  1. Também será um bom projeto que contemple os idosos da isenção, total ou parcial, do Imposto de Renda, ajudaria a pagar seu plano de saúde e a comprar seus medicamentos.

  2. Para qualquer um menos inteligente observa-se que os políticos
    defendem os aumentos abusivos nos próprios salários, porem em
    se tratando de salário mínimo o povão que se dane. Neste quesito
    o Deputado Ducci está de parabens por defender os descamisados.

  3. NA CORDA BAMBA Responder

    O maior absurdo perpetrado em todos os governos contra os aposen-
    tados deste país é a cobrança do imposto de renda. Trabalham a vida inteira para chegar nesta fase e quando precisam o governo bate a
    porta na cara. Quem for contemplado com a sorte sobreviverá . É a famosa lei da vida…

Comente