Uncategorized

Anderson Silva quebra silêncio e nega doping

anderson silva ---doping

O lutador Anderson Silva quebrou o silêncio e, na madrugada desta sexta-feira, postou no Instagram uma resposta à suspensão preventiva por uso de substâncias proibidas. Anderson reafirma que “está tranquilo e com a verdade, que será revelada a seu tempo” e garante que não usou qualquer droga proibida antes da luta com Nick Diaz, dia 31 de janeiro, nem em qualquer outro momento de sua carreira.

Veja a íntegra do texto do lutador.

“Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira. Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo.Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade.

Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados.Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro.

Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei. Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas.

Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir.

Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar.

O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la.

Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas.”

5 Comentários

  1. Ninguém está condenando, apenas se está inferindo o óbvio. Os hormônios não foram parar ali por acaso.

  2. É fácil atirar pedra em tigre morto. E falam com autoridade. Com conhecimento; como se lá estivessem, todos os dias, ministrando pessoalmente o veneno no “irresponsável” atleta…
    É phoda lidar com gente que sabe tudo, né memo Anderson Silva?

Comente