Uncategorized

Às portas do TCE

app- tce 2

Um grupo de manifestantes grevistas está, neste exato momento, na rampa de acesso ao Tribunal de Contas do Estado. Eles protestam contra a decisão do TCE de conceder auxílio-moradia para seus conselheiros, auditores e procuradores. Vinte servidores serão beneficiados com um acréscimo de R$ 4.377,74 nos holerites. As fotos são de Orlando Kissner.

app - tce --

38 Comentários

  1. Olha, estou indignado, não sei nem o que pensar ou que expressar. um órgão que devia fiscalizar pela moralização, vem e faz uma afronta dessa, justamente na hora em que o Estado passa por dificuldades, enfrentando uma crise, é simplesmente dar um tapa na cara do povo.

  2. Não aderi a greve, mas reforço os manifestantes que estõ contra a medida do TCE, é uma afronta saber que por bem menos que isto, está tendo todas essas situações no nosso Estado.

    Além de ser um disparate, em um País onde muitos moram debaixo de pontes, e morrem ao relento, esses, que seuer residem na cidade para as quais são designados, exigem e se acham com este Direito.

    Não, e não e não, QUERO VER SE AGORA O DEPUTADO ALOPRADO, DR. LEMS , COMANDA A INVASÃO DO TCE.

  3. os brasileiros acordaram, é isso ai eles estão certo, 4.377,00 de ajuda de custa e o governo nao tem dinheiro para os professores…etc…

  4. Tem é que ir mesmo, um absurdo esse pagamento. Muita gente em final de carreira no estado não chega nem a metade disso, ou corta ou o povo corta…

  5. Corretíssimo os professores, é um descalabro está proposta de auxilio moradia. Cadê os Coxinhas para se manifestarem? Só faltam os coxinhas dizerem que a culpa é da Dilma.

  6. Isto é um ABSURDO e o pior que já passou e irão receber este dinheiro, aonde deveriam dar exemplo fazem abuso do dinheiro público !
    VERGONHA NA CARA !!

  7. Sergio Silvestre Responder

    Olha a coisa está feia,isso me cheira quase um começo de guerra civil,o povo não aguenta mais,quem ganha e tem poder de gritar ,grita alto e me parece que até aqueles que falam baixinho estão tomando coragem.
    Se isso acontecer vai ser bom para o Pais,vai cair a mascara da justiça e dos políticos,vai ser uma derrubada geral e é o que precisa ser feito.
    O povo está se revoltando contra os megalomaníacos que não se contentam,acabam com orçamentos inteiros e tudo está parando por falta de recursos,nunca se pagou tantos impostos,e me parece que isso vai virar uma guerra civil se não tomarem cuidado.
    Enquanto o povo trabalha esses calhordas estão em suas coberturas em praias famosas,outros em camarotes do Rio quase bêbados dando entrevista,outros pelo mundo em jatinhos particulares e milhões nos paraísos fiscais.
    STOPnão aguentamos mais.

  8. DAI PARA OS APOSENTADOS QUE DERAM A SUAS VIDAS PARA O PAIS……6%..FALA SÉRIO..ALGUEM ESTA BRINCANDO,,NÉE…….ENTÃO QUE DIGAM DE UMA VEZ AQUI É UMA MONARQUIA,,OU UMA DITADURA..DISFARÇADA…POIS SÓ OS AMIGOS DO REI SAO BENEFICIADOS……DÁ VONTADE DE VOMITARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  9. Inacreditável ver um povo sofrendo e um governo tão sem vergonha descarado.

    TCE não tem moral nem vergonha na cara fazer uma coisa dessa num momento em que o país atravessa.

    Crise política federal, estadual e municipal.

  10. Antonio Alvaro Rosar Responder

    Tenho observado no face e noticiários de TV e cheguei a uma conclusão que a luta dos professores que apesar de justa em muitos pontos nada mais é do que uma guerra política sem ninguém propor soluções ou trégua para dar uma pequena olhada aos mais prejudicados, que são os alunos. Agora tudo é festa e o extravasar das mágoas, porém depois quando for para reposição irá começar a chiadeira e os atritos, uns culpados outros. Observei também que muitos lideres estão nesta porque perderam para outros as vagas de trabalho na mudança política, antes quando ocupavam postos nos NREs eram combatidos e agora são os principais na revolta, antes batiam na mesa e dizem “nossa meta são os alunos” e agora nossa meta é derrubar alguém que por uma mira caolha só vê erros em alguns e defendem outros que cometem o mesmo erro. Lamentável por ambas as partes, pois esta parecendo o conflito da Rússia cujo presidente diz que não está por trás, mas fornece as armas sem se preocupar quantos dos seus irá perecer, que no caso são nossos alunos.

  11. QUE MARRAVILHA!!! Agora só falta estender à TODOS os funcionários, que por decisão do probo ex-presidente Artagão, recebem R$ 710,00 por mês de vale-alimentação, sendo que a grande maioria faz meio expediente, e que meio expediente naquela Egrégia e Austera Corte é de 3 horas por dia. E a desculpa esfarrapada que o Arta deu na época, é que estava concedendo, devido ao “exíguo” tempo que os servidores tem entre um expediente e outro!!! Morro e não vejo tudo…

  12. junior MARIANO Responder

    ESTE É O TRIBUNAL DO FAZ DE CONTA, RIGOR CONTRA PREFEITINHO DE CIDADE PEQUENA.

    VIVEM DE MORDOMIAS , CABIDE DE EMPREGO DE DEPUTADOS OU EX DEPUTADOS, DEPUTADOS SEM VOTOS.

    ALÉM DO QUE OS CONSELHEIROS UTILIZAM A PRESSÃO SOBRE OS PREFEITOS PARA ELEGER SEUS FILHINHOS.
    ISTO É UMA VERGONHA.

    CRIAM BUROCRACIA PARA GASTAR O DINHEIRO DO POVO DO PARANÁ.

    CHEIO DE ENCOSTADOS QUE NAO TRABALHAM, SE ACHAM MAIS IMPORTANTE QUE O GOVERNADOR..

  13. SUGESTÃO: IR TAMBÉM NA FRENTE DA SEDE DA POLÍCIA FEDERAL E APLAUDIR O EXCELENTE TRABALHO DOS POLICIAIS NA OPERAÇÃO LAVA JATO E O JUIZ SEGIO MORO.

  14. jaime rodrigues Responder

    auxilio moradia para pagar aluguel de casa de praia ou para comprar casa na praia.

    fora as mordomias e outras atividades que a maioria tem.

    reduzir o repasse do Tesouro Estadual para Tcontas que eles se ajustam.

    como está sobrando dinheiro querem gastar como se o dinheiro nao fosse do povo….

  15. Será que é necessário o TCE? Antes como era? Hoje é cabide de emprego para político.

  16. Servidor Municipal Responder

    Como sempre, tanto os políticos como os membros do poder judiciário fazem o que bem entendem em qualquer tempo e em qualquer situação, ou seja, para eles não tem tempo ruim…..o negócio é garantir vantagens e vantagens…..que vergonha!!!

  17. … e os nossos filhos, sem aula!!! Como vão recuperar o tempo perdido??? Quem vai ajudá-los a passar no ENEM??? Será que vamos ter que matriculá-los nas escolas particulares??? Tenho uma ideia: que as escolas particulares ofertem bolsas de estudos para os nossos filhos. Que as escolas particulares ofereçam cursinhos preparatórios para o ENEM, para alunos do 9º Ano das escolas públicas. Assim, eles não precisam ficar “sofrendo”, por três anos, frequentando escolas públicas que não estão preparando para nada. Pulam o Ensino Médio, e vão, para outras modalidades de ensino. É algo para se pensar… Positivo…. Dom Bosco… Acesso… entre outros!

  18. Caro FÁBIO, esse tribunal deve ter um presidente, quem deverá ser? A sociedade deve cobrar um posicionamento firme desse elemento. No momento que que o estado está literalmente quebrado, deixando de pagar salários do ano passado, desejando consumir créditos havidos dos funcionários públicos e nesse momento esse presidente vem anunciar essa medida é um descalabro. Os membros do TCE desejam derrubar o GOVERNADOR BETO. Acredito que o governador deve enquadrar e ter uma conversa muito séria com esse presidente. Essa medida é uma provocação a sociedade. Quando essa medida começar a circular pelo interior do estado, o bicho irá pegar. Defenso a liberdade de opinião, liberdade de investigação. Atenciosamente.

  19. VERGONHA ABSOLUTA Responder

    SE ESTES SÃO OS FISCAIS DO DINHEIRO PUBLICO ESTÃO FAZENDO ISTO , IMAGINEM QUE É FISCALIZADO

  20. luiz indignado Responder

    Isso sim é uma VERGONHA, onde já se viu uma coisa dessa, não precisar nem comprovar que paga aluguel, coitados o que ganham não conseguem pagar moradia digna, também sou servidor e vou entrar na justiça pelo meus direitos.

  21. O TCE não tem sucursal, sua sede é em Curitiba.
    Que me conste nenhum dos pretensos beneficiados residia ou tinha domicilio permanente em outra cidade antes de galgar (gostaram ?) à insigne corte.
    Isonomia na imoralidade pública desses auxílios de mil facetas quando professores ganham salário abaixo do próprio montante de malsinado auxílio.
    É tapa em cima de tapa na cara nos comuns mortais servidores públicos que levam o Estado nas costas !!!

  22. Sergio Silvestre Responder

    Joahan sua anta,quem é o governador?O Sciarra,o Abi,quem é que está governando?

  23. Sr. Antonio Rosar, a questão se é político não vem ao caso. O problema é a imoralidade das ações. Um dia o governador aparece na TV dizendo que o Estado está quebrado e dias depois concede auxílio moradia, o que é isso? O governador está tirando o povo pra idiota e está conseguindo!

  24. Que legal!! A galera do PT promovendo campanha pela moralidade na frente do TCE. Deveriam fazer isso na frente do Palácio do Planalto!!

  25. ATÉ QUE ENFIM!!! Começaram os protestos contra a roubalheira que tomou conta do país. É preciso protestar contra o aumento da luz, da água, da gasolina, dos impostos em geral. Todos esses aumentos são exatamente para pagar essas excrecências aos apaniguados que estão mamando nas tetas do governo, O nosso dinheiro! Todos que podem querem se locupletar cada vez mais. Não vai haver imposto que chegue. É uma imoralidade e uma covardia.
    Aliás já está passando da hora de rediscutir o papel dos tribunais de contas, suas atribuições, sua composição, seu tamanho. Vamos em frente, povo.

  26. Parreiras Rodrigues Responder

    O povo invejoso, sô. Fosse eu membro do TCU/PR beneficiado pelo auxilio moradia, autorizaria a Imprensa fotografar, filmar a minha casa e mostrar para essa gente mal informada, a razão da concessão.

  27. Guindonlhem de Daudilha Responder

    Mas nem percam tempo protestando contra esses caras, eles tem CARGOS VITALÍCIOS, independente de quem seja eleito, a vida deles tá ganha…Eles não precisam agradar o povo, eles estão garantidos até a morte, ninguém tira eles de lá, nunca mais.

    Eles ficam atrás da cortina falando mal de vocês…

    Você querem mudar isso? Melhorem a qualidade do voto legislativo; vereador, deputado estadual, deputado federal, senador. Votem em pessoas sérias, em gente do povo, que sabe a dureza da vida, que acordaram cedo para ir trabalhar, pegaram ônibus lotados; mas que sejam pessoas honestas, íntegras e que tenham idéias para mudar o país. Daí eleja e fiscalizem, fiquem enchendo o saco, mandando e-mail, vendo o que o cara vota, o que apresenta, vai lá no parlamento elogiar ou criticar… As pessoas sérias irão fazer leis que mudem esses absurdos….

    Mas esse movimento de você na frente do TCE é vazio, esses aí não tem vergonha de se apropriar do dinheiro do contribuinte. Depois se esse pessoal de Tribunal de contas dos estados e da união fosse comprometido, não se iria ver mensalão, operação lava jato, os diários secretos da assembléia, etc, etc, etc..

  28. Caro FÁBIO, o ilustre SERGIO SILVESTRE muito esclarecido, não entendeu a colocação de que me é desconhecido o nome do Presidente do TCE. Esse presidente com essa colocação de fornecer mais uma ” ajudinha” aos seus pares, está colaborando, pondo mais lenha na fogueira para assar o Governador BETO. Sendo um dirigente inteligente e percebendo a dificuldade da sociedade em aceitar os desaforos patrocinado pelas lideranças nacionais e estaduais, que não está admitindo esses abusos da elite, poderia aguardar um ano ou mais, e na sequência, com condição financeira mais estável do estado, solicitaria esse pagamento. Entendo que é um abuso para esse quadro que está comprometido. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de investigação e liberdade de imprensa. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país” e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, AGORA no poder, para evitar maiores constrangimentos e VERGONHAS a sociedade brasileira Atenciosamente.

  29. O QUE VAI DE DINHEIRO PARA O MINISTERIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS É UM ABSURDO!!!! O povo tem que se unir para que os orçamentos sejam reduzidos e vantagens imorais igualmente sejam excluídas. Esse tipo de vantagem depende de iniciativa do próprio poder, ou seja se não formos às ruas tudo continuará como está!

    Tem gente graúda desses poderes trabalhando forte nos bastidores contra pessoas que vão luter para reduzir o percentual de repasse a esses poderes….

  30. Adalberto Jardim Responder

    Gente, tudo isso serve apenas para “aplacar” nossa indignação. Nada mais que isso!.
    Suas Excelências receberão o que “autoconcederam” e pronto. E ninguém vai mudar nada. Nem passeata, nem faixas, nem “vergonha na cara deles”, muito menos os quebra-quebras de propriedades de pessoas que nada tem a ver com isso.
    Há que se ter outra forma de fazer com que isso não continue. Isso mesmo continue, pois o que foi concedido está concedido e ninguém volta a trás ou devolve.
    O Judiciário VAI receber o atrasado do auxílio moradia e PRONTO! F… a população e que façam greve, passeatas, quebra-quebra, apanhem da polícia, etc. O que é deles já está a caminho das contas bancárias milionárias.
    Resta a nós pobres mortais, apenas ficar enojado, envergonhado, puto da vida, com vontade de fazer isso e aquilo. Semana que vem tudo passa e a vida continua e ninguém vai se lembrar em quem votou ou quem recebeu indevidamente. PONTO FINAL. Até a próxima notícia escandalosa…

  31. APARECIDO LUCAS Responder

    Johan vc é otário, alienado ou que tipo de imbecil é vc, o cara ta metando a mão no nosso estado e você ainda vem querendo defender seu Desgovernador Beto Richa, ta ganhando qto para defender ele nos blogs com seu comentário, acho que vc nem mora no Paraná pelo jeito, ta totalmente fora da realidade que vivemos. Parabéns é assim que o Desgovernador gosta, população alienada, assim o povo não tem força para arrancar ele do poder, pois tem um monte de otário pagando de Burguês.

  32. Adalberto Jardim Responder

    Somente mais uma pergunta: alguém daqui que está indignado com os fatos sabe dizer o nome completo de cada um dos Conselheiros do TCE que serão agraciados com tamanha benemerência????

  33. -Os manifestantes acordaram para esta “anomalia” de pagar auxílio-moradia para quem sequer precisa!!!
    -É isto mesmo, tem que fazer barulho para esta “maracutaia”. Dinheiro para educação não tem mas para as outras benesses nunca falta!!!
    -Vergonha!!!

Comente