Uncategorized

Assembleia instala
a Controladoria

unnamed

A Assembleia Legislativa do Paraná passou a contar com mais um mecanismo de controle interno. É a Controladoria, que foi implantada por determinação do novo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), e do primeiro secretário, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM). Segundo Traiano, “o objetivo da Mesa Executiva ao implantar a Controladoria é tornar as ações do Legislativo e sua estrutura administrativa cada vez mais eficiente, transparente e eficaz”.

Para Rodrigo Bevilaqua, que assumiu a Controladoria da Assembleia, a intenção é promover a “eficácia nas operações administrativas e verificar o cumprimento das políticas estabelecidas em lei”. A existência de uma Controladoria está prevista no artigo 74 da Constituição da República e ela deve “garantir o apoio ao controle externo, a racionalidade dos gastos públicos, fiscalizar as licitações e o patrimônio da Casa”.

2 Comentários

  1. esse brasileiro e muito intelectual , ele deu aula de administraçao e de honetida de para o beto eo alkmin.

  2. pm indignado Reply

    Mais um carco comissionado., qual vai ser o salario do controlador??? E nossas progressoes, férias, remoções e aulas ministradas…
    Governo pilantra

Comente