Uncategorized

MPF denuncia Cerveró por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

cervero02

O MPF denunciou nesta terça-feira (24) o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, apurados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A operação investiga um esquema de corrupção bilionário de sobrepreço em obras da Petrobras e que envolveria ex-funcionários da estatal, executivos de empreiteiras e políticos. “Cerveró é acusado de utilizar o cargo de diretor na estatal para favorecer contratações de empreiteiras mediante o pagamento de propina”, disse o MPF em nota.

Os outros dois denunciados são Fernando Soares, que é apontado pelo MPF como operador financeiro do esquema, e Oscar Algorta, que seria responsável por lavar dinheiro ao adquirir com valores ilícitos uma cobertura de luxo para ocultar a real propriedade atribuída a Cerveró.

(Foto: Vagner Leal do Rosário)

6 Comentários

  1. Infelizmente, petistas e psdbistas justificam os seus maus feitos apontando a incompetência e a falta de caráter dos rivais. Um erro não justifica outro erro! Se o governo Dilma está se configurando como um verdadeiro desastre, a gestão de Beto Richa é muito pior. Como eleitores temos que aprender com nossos erros e, nunca mais eleger esses incompetentes que estão destruindo o Paraná, o Brasil e a esperança da população. Lendo os comentários dos blogs políticos do Paraná, fico desanimado ao perceber como os eleitores são inocentes ao defender políticos corruptos apedrejando os seus adversários (existem políticos incompetentes e desonestos em todos os partidos, independentes da sigla partidária) e, infelizmente o honesto e o competente é a exceção!

  2. justino bonifacio martins Responder

    O vagabundo, QUE DEVIA SER SUMARIAMENTE EXECUTADO, ainda ri da nossa cara.

Comente