Uncategorized

Clèmerson Clève favorito ao STF

clemerson cleve--

O paranaense Clèmerson Merlin Clève é o favorito para assumir a vaga deixada por Joaquim Barbosa no STF, aponta a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo desta quarta-feira, 25. Segundo o jornal, a presidente Dilma Rousseff (PT), já conversou sobre o STF com Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, e com o vice-presidente, Michel Temer (PMDB).

“O nome que lidera a aposta no STF é o de Clèmerson Merlin Clève, jurista do Paraná e sócio de uma universidade, a UniBrasil. A favor dele pesa a amizade com o ministro Teori Zavaski. Contra, o fato de já ter se declarado contra a política de cotas para minorias em concursos públicos. A vaga a ser ocupada é a de Joaquim Barbosa, que é negro”, diz Mônica Bergamo.

E na lista de candidatos está o desembargador Fausto De Sanctis, que se tornou célebre quando era juiz e atuou em casos de crime do colarinho branco. Ele tem apoio de associações de magistrados. Já esteve com Lewandowski e com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

9 Comentários

  1. Ele não é sócio do Dr. Xixo do PT, que juntos com a Miriam Gonçalves(PT), na saem da coluna social do Bessa?

    Como dizia o Ibrahim: BOLA BRANCA PRA ELES!

    CHIQUE NO URTIMO…..

  2. justino bonifacio martins Responder

    Tiram um negrão serviçal e colocam um racista anticota. Fica tudo igual.

  3. Prestem atenção para os posicionamentos confusos de Brasilia. Este é mais um. Até acredito nesta nomeação pelo fato dele ser tão contraditório como a própria presidente(presidenta para eles não para mim).

  4. Jurista do Paraná, a ainda proverbial, 5ª comarca de SP, não terá chance ao STF no contexto atual.

    É triste mas será assim enquanto permanecer a educação ou tradição político-social imperante no Estado.

    Um dos piores tribunais do país está aqui; a OAB regional cabide de “status” personalíssimos, as universidade e faculdades de Direito inexpressivas, políticos provincianos cuidadores de seus umbiguinhos locais, re-governador inapetente e incompetente na gestão pública, então, fica difícil.

  5. Henrique Lotte Responder

    Pelo que sei, o Prof. Clèmerson nunca foi contra as cotas raciais, seja nas universidades, seja com o aparecimento da lei de reserva de vagas em concursos públicos. Pelo contrário, há artigos onde ele defende as ações afirmativas. A Folha de S. Paulo está coletando informações nos lugares errados.

  6. Conheço bem o professor Clemerson Cleve, tecnicamente é muito bem preparado, como os julgamentos no STF em grande parte tem um viés político e não tecnico, sinto muito mas desconfio que vão escolher outro!!!

  7. O professor Clemerson é um dos mais brilhantes juristas do país. O Brasil pode ganhar muito com sua presença no Supremo. E já é hora do Paraná emplacar alguém competente e honesto na mais alta corte.

  8. Quanta tendenciosidade, eu sou contra quota e não sou racista. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Comente