Uncategorized

João Paulo Cunha vai cumprir pena em casa

joão paulo cunha -

O ex-deputado João Paulo Cunha (PT) foi liberado ontem para cumprir o restante de sua pena de 6 anos e 4 meses em regime aberto de prisão. Condenado no mensalão por peculato (desvio de dinheiro) e corrupção, a partir de agora poderá trabalhar e circular livremente durante o dia, sendo obrigado a se recolher à sua casa no período da noite. Com informações da Folhapress.

Como ele trabalhou e estudou durante o período que ficou preso, iniciado em fevereiro de 2014, pôde descontar alguns dias sua pena, antecipando o cumprimento de um sexto da condenação – condição necessária para migrar a um regime mais brando.

Na prática, João Paulo, que já passava os dias fora do presídio pois trabalha num escritório de advocacia em Brasília, trocará as noites na cadeia por uma casa na capital. Entre as regras que deverá seguir, também está a determinação de passar fins de semana em casa pelo menos nos próximos cinco meses. Além disso, como é preciso que ele tenha um emprego para poder manter o benefício do regime aberto, deve seguir em seu trabalho atual.

12 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Enquanto isso, dona Kátia Rabelo, a desgraçada ex-bailarina e banqueira foi condenada a 40 anos de reclusão em regime fechado. A pena vale o crime para os políticos.

  2. DEPOIS FALAM MAL DO JUIZ E DO PRESIDENTE DA INDONÉSIA.
    O PT FEZ DO BRASIL UMA DISNEY E DO POVO PATETA

  3. Do Interior..... Responder

    Na verdade, JÁ HOUVE PIZZA NO MENSALÃO. E vai haver, agora, na lava jato. Digo isso porque os verdadeiros ladrões, que montaram os esquemas e que foram os beneficiários finais da ladroagem, pegaram a MENOR PENA. Quem ficou preso foi quem entregou o dinheiro, quem cuidava das contas, etc.

    Portanto, a “justiça” não me ilude. Foi tudo armado para ficarem um tempinho na cadeia e já estão livre, leve e soltos, prontos para o esquema novamente.

    Com o PT no poder, isso nunca vai ter fim.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Sobre cumprir pena em casa…continua na cadeia aquela velhinha de 70 e tantos anos presa porque não tinha grana prá pensão dos netos?

  5. sabe que JOÃO PAULO ESTA FALANDO…. AAAAAA PARA VOCÊS SOU PT ESTOU LIVRE AAAAA PARA VOCES BRASILEIROS;

  6. No Brasil até parece que o crime compensa.
    A falta de vergonha na cara é muita, olho de peroba neles

  7. NA CORDA BAMBA Responder

    Se um cara condenado pode circular e trabalhar livremente e à noite
    “recolherer em sua própria casa” for PRISÃO todos os brasileiros estão
    cumprindo pena, pois é o que fazem a vida inteira !!! Ainda existem
    juizes babacas concedendo este tipo de benefício a um ladrão compro-
    vado. É brincadeira…

Comente