Uncategorized

Virou politicagem. O PT quer prorrogar a greve ao máximo

unnamed
O governo fez todas as concessões, atendeu todas as exigências, cedeu o que podia e talvez o que não fosse recomendável ceder. Pois, pois, os professores agora continuam a sua greve e manifestações por conta da agenda política, estimulados pela direção sindical e partidária que domina o movimento. Sem simulações ordinárias, só o Padre Aneico não sabe que a APP é controlada pelo PT. Mais, por uma facção do PT onde fulgura o fotogênico Professor Lemos, hoje deputado da corporação.

Para enrolar a pauta e prorrogar a greve ao máximo, a direção da APP se desdobra em manobras pouco éticas se pensarmos nas crianças fora da sala de aula. Depois da terceira rodada de negociação e com os pontos acordados ou solucionados na pauta de reivindicação dos professores grevistas, a APP-Sindicato informa a cerca de 1 milhão de alunos sem aula que vai se reunir nesta quinta-feira pela manhã para definir a data da assembleia geral que irá analisar as propostas do governo para decidir a volta ás aulas.

Segundo a APP é necessário o prazo de 48 horas para publicação do edital de chamamento da Assembleia. O governo espera o início das aulas já na segunda-feira, 2 de março. O Sindimoc, por exemplo, ao fechar seus acordos com as empresas, chamam a assembleia e imediatamente e encerram a greve.

Pura desfaçatez. “Só uma assembleia estadual tem autoridade pra definir se uma greve será suspensa ou se terá continuidade. Nós teremos uma reunião na APP-Sindicato amanhã de manhã, com o comando estadual de greve, com a presença das regiões, vamos avaliar todo o contexto da greve em si e se tiver negociação, vamos tirar o calendário, com certeza amanhã ate o meio dia já teremos a data da assembleia estadual que vai definir a continuidade do movimento, ou a suspensão da greve”, diz o presidente da APP, Hermes Leão. pois, pois, as crianças esperam ansiosas a assembleia geral que a APP do PT estáq a providenciar.

82 Comentários

  1. Estamos de olho na mãozona gorda do betoplay richa nos 8 bilhões da parana previdência…O REAL INTERESSE DELE É ESSE MINHA GENTE!!!!!

  2. Contratação: poucos servidores atendidos no SAS durante o período de paralisação dos professores.

  3. Sergio Silvestre Responder

    O governo demorou 18 dias para mostrar a cara,e agora quer o que,que amanhã eles voltem as aulas?
    Toda greve tem que ter aceite da maioria,se os professores acharem que foram atendidos que voltem,senão greve.
    Ainda digo que o entrave e o bote na caixa de aposentadoria.

  4. CALMA FABIO, APP NÃO É COMANDADA PELO GOVERNO BETO RICHA, COMO A ASSEMBLEIA DO PARANÁ.

    NA APP QUEM DECIDE É OS PROFESSORES E NÃO O BETO RICHA, DEMOCRACIA É ASSIM, COISA QUE O BETO RICHA NÃO CONHECIA, ATE A APP E OS PROFESSORES MOSTRAREM PARA ELE.

  5. Pensando bem a baderna deles acordou o Brasil…..Tiro no pé….Guenta Dilma..O Gigante acordou….Quem será tá pagando as despesas..os uniformes petistas…os lindos ônibus..os churrascos na frente da ALEP.. A Dirma,com certeza . Pois os pobres caminhoneiros não estão recendo nada, a não ser da população…Mas que o tiro foi no pé foi…

  6. Do Interior..... Responder

    O pessoal do PT não são animais de confiança!!!

    Coitado destes professores.. Estão bem encabeçados por estes lixos do PT.

  7. Sem duvida que não, olha a cara do presidente,é comandada pelo PT, MST e AFINS, Pau nestes vagabundos desordeiros, o povo já ta de saco cheio, faz tempo que a qualidade dos professores esta comprometendo o futuro dos jovens do ensino público.

  8. Mírian Waleska Responder

    Até quando o governador vai negociar com essa APP Sindicato? Onde está o Ministério Público para acabar com essa farra? Porque não fazem uma CPI da APP Sindicato ? Melhor, coloquem o Juíz Sergio Moro prá cima desse sindicatozinho.
    Porque não fazem valer o Estatuto da Criança e do Adolescente ? E o direito de estudar? Acham que porque são professores podem prejudicar dessa forma o estudo destas pessoas? Isso já encheu o saco de todo mundo.

  9. Mírian Waleska Responder

    com que moral um petista que sempre compactuou com os crimes do PT pode opinar sobre ações do governo do Estado? Se enxergue! Tem gente que se alimenta da gosma do Lula e se acha no direito de pregar moral. Me faz lembrar o que disse o saudoso Leonel Brizola ” Quem sempre viveu das benesses do poder público, só consegue ver nos outros os vícios que carrega em sí mesmo”.

  10. O governo demorou 18 dias para aceitar o “erro”, agora pode esperar mais alguns dias quem decide são os professores em assembleia e não o BETO RICHA ou qualquer outra pessoa.

  11. sem richismo ou requianismo ou petismo seja la o que for, deu tudo que tinha que dar, tem que voltar já, ou nunca pensaram nos alunos mesmo?…tão de brincadeira né..

  12. É amigo, a democracia soa mesmo estranha pra você! Estamos parados à todo esse tempo, mas negociamos desde os primeiros dias com este governo. Não fazemos tratoraço, somos uma categoria unida, que irá repor a cada dia perdido, nos quais lutamos para receber nossos direitos. E se ainda restar dúvidas lhe encaminho um contracheque, para você ver quanto amor pelos meus alunos eu tenho. Passe bem!

  13. O Pt,quando fala em dinheiro ele se transforma,35′. Anos de maldades,roubos,bandidagens,milhões de .greves,invasões de propriedades,MST,pegar um pedaço de terra para vende.lo em seguida. Assim assustados Brasileiros,mas,mas…Somos imitadores de Venezuela,falida,sem sequer alimentos,Argentina,idem Bolívia Idem.A Bola da vez e o Brasil.Uma pequena greve de caminhoneiros,esta assombrando o combalido Pt,Dilma vai renunciar,para o seu próprio bem. Chega de Bandidagem neste pais.

  14. De boas aqui assistindo o Paraná TV e assistindo o presidente da APP dando entrevista tendo um guarda-costas da CUT ao fundo….. tem que avisar esses caras da CUT que os caminhoneiros estão precisando de apoio em suas manifestações, também legítimas.
    Pra mim, onde tem CUT, PSOL, PSTU, PT envolvidos, a situação é mais politica do que qualquer coisa afinal, o PT tem olho gordo para comandar dois Estados: São Paulo e Paraná.

  15. Professores: olhando para o próprio rabo e não para o Estado. Quero ver uma greve para diminuir as faltas injustificadas, os atestados (alguns dados, diga-se), as licenças especiais e a mehoria da qualidade de ensino nas sala de aula … Com alguns professores mal motivados, pessoalmente – que só querem dar a matéria e ir para casa assistir novela. Ensinar os alunos, o que é prioridade, diga-se, fica em terceiro ou quarto plano …

    Espero que os comentários acima não sejam de professores … Ia ficar feio, casando-se necessário corrigir o português …

  16. Greve sem prazo para acabar, professores insatisfeitos, alunos insatisfeitos, pais nervosos e preocupados, governo com desgaste político. Culpa do FHC…

  17. Ora, o PT, esse MONSTRO ÉTICO, e-xi-ge que Richa e o PSDB peçam perdão, em público, por existirem!!!!!

  18. O que tem de Petralhas,MST,MSTU,PCdo B dentro e fora das instituições educacionais neste país é uma festa.Só querem seus direitos,mas seus deveres e obrigações com a população nada,nadinha.Falta patriotismo,vergonha, na cara,um pouco de caráter para este país ser sério.

  19. Greve sem prazo para acabar, professores insatisfeitos, alunos incomodados com a falta de aulas, pais de alunos nervosos com a indefinição da APP, governo com problemas orçamentarios. Culpa do FHC…

  20. CALMA VC MARCO QUEM COMANDA A APP E O PT E NAO PROFESSORES,GREVE DE CUNHO POLITICO PARA DESVIAR O FOCO DA ROUBALHEIRA DA PETROBRAS…

    ESTE PT SEMPRE USA DE TATICAS DE GUERRILHA VARRENDO SEUS ROUBOS PARA BAIXO DO TAPETE.

    ESTE PRESIDENTE DA APT E FUNCIONARIO DO PAULO CORNALDO.

  21. valdecir trindade Responder

    Estou com você. Fábio. Não é de agora que sabemos que a greve dos professores é política. Esse pessoal quer mesmo é derrubar um governador legitimamente eleito; querem dar um Golpe, isso sim. Mas se esquecem que o povo não é bobo e já constatou o propósito politico ideológico da paralização. Os professores de verdade não podem se deixar dominar por essa vanguarda do atraso em hipótese nenhuma, caso contrário pagarão um alto preço, pois é imperdoável que atendidas praticamente todas as reinvindicações, queiram seguir com a greve pressionando por impedir que a Assembleia Legislativa do Estado aprecie democraticamente as propostas do Executivo, e cercear o direitos de quase um milhão de alunos estudarem. Lamento que alguns deputados covardes capitularam para esse movimento que se torna a cada dia mais antipático.

  22. mansueto aires Responder

    LIDERANÇAS VICIADAS!!! chega de professores, queremos educadores cuidando de nossas crianças…ganham mais aqui do
    que na média do BRASIL…E NÃO ESTÃO SATISFEITOS.
    O tal de Lemos elegeu-se enganando essa gente, vejam a posse do
    mesmo, os terninhos que ele usa, a gravata, TUDO roubado da sociedade paranaense!!!!!!!!!!!!!!!!Vão trabalhar VAGABUNDOS, ALGUÉM OFERECEU EMPREGO PARA VOCES???!!!

  23. Do Interior... Responder

    Marco véio. Graças a Deus pois se não, além de dívidas, nosso estado estava a mercê dos larápios do PT, onde teriam armado mais um roubo como o da Petrobrás.

    Fora PT!
    Fora foro de são Paulo
    Fora Cuba!
    Fora Venezuela!
    Fora bolívares!

  24. Marcelo Augusto Responder

    Ora, a APP só se tornou o sindicato forte que é por se uma entidade organizada e democrática. Quem sabe o que isto significa, entende que o movimento grevista determinado pela base só pode ser interrompido da mesma forma, isto é, pela base. E respeitando-se o que determina o estatuto da entidade. Essa situação não tem nada a ver com o PT, como os bons marqueteiros contratados pelo governo tentaram num movimento desesperado fazer parecer. É bom ficar claro que a grande maioria dos professores não querem nem ouvir falar de PT, PSDB- fica difícil determinar de qual partido vem o pior cheiro.

  25. Tenho um palpite: a idéia era esticar esta greve até 15 de março para confrontar o movimento de apoio a Sergio Moro e Polícia Federal. Que tal?

  26. Na verdade já estamos todos de saco cheio de todos! Que tal “todos” começarem o ano? Vamos trabalhar gente! Vamos deixar de mentir (todos mentem, todos!). O triste é ver a APP ser usada pelas velhas raposas e pelas novas também. Falta personalidade própria. Olha minha gente, a coisa está ficando pesada…

  27. Marco, desculpe, mas quem decide na APP não são os professores, é o PT, o MST, o PSTU, o PSOL e se duvidar até o PCC. Vai contar esta para outro meu caro. está mais que visto quem manda nesta APP . Basta olhar para a cor da camisa dos grevistas. Você não pode esquecer que existe uma Constituição que deve ser cumprida de qualquer jeito e não serão estes agitadores de plantão que vão decidir o que se deve fazer ou não. Não esqueça que atrás de cada criança sem aula tem uma família. Na verdade, o governador está sendo benevolente com esta gente.

  28. Ora, ora seu Marcos quem está mandando na greve não são os professores, está claro e evidente que quem manda é o PT e outros partidos políticos. Agora vislumbramos de que os professores estão sendo manobrados por esses pelegos. Se assim não fosse se estenderia o descontentamento também ao Governo Federal que tirou BILHÕES da EDUCAÇÃO. Mas ficam “pianinhos, pianinhos”. Um peso e duas medidas. A vagabundagem costumeira desses pelegos não pode contaminar a classe dos PROFESSORES. Estes merecem respeito e se já foram atendidos querem mais o quê ? Não fazer nada como esses pelegos que só sabem incentivar greves e greves e a sociedade paranaense que se lasque.

  29. POIS, POIS, o Piá do Prédio tira tudo que é direito dos professores, inchas as salas de aula, encerra programas de educação complementar, atrasa os pagamentos e ainda quer sacar fundo previdenciário dos funcionários do estado.
    Ai, vem e fala que vai devolver tudo…BAITA pia de prédio.

    Isso sim é que é politica de TUCANO…tira e depois devolve, como se fosse um favor!!!!

    A educação no Paraná não é partidarizada…você é que parece ser…

  30. Porque o senhor não verifica e posta aí a noticia sobre nossos 8 bilhões da PREVIDÊNCIA…Se o governador já pegou por isso está desesperado querendo aprovar essa medida ou se ele se comprometeu a não meter mais a mão naquilo que não lhe pertence….Esse é o ponto principal.

  31. Procure se informar melhor de como funciona o estatuto da APP para depois fazer alguma crítica. Existe o trâmite para se convocar a assembléia, a direção do sindicato não decide nada!

  32. Eles querem ver se conseguem fazer com o Paraná o que estão fazendo com o Brasil. Acabar com o Estado é a intenção do PT. A maioria dos professores querem voltar ao trabalho, mas os radicais apoiados por vários não professores não deixam.

  33. RAUL QUADROS DA SILVA Responder

    Quanta diferença entre Professores de hoje e Educadores de ontem, estes aí de cima não merecem metade do que ganham.

  34. Caro FÁBIO, foi excelente a presença e a entrevista do governador BETO na RPC, ontem no jornal. Ficou claro e aceitou que precipitou-se, pela exíguidade do prazo para colocar as finanças do estado nos trilhos. Porém deve ficar claro também que foi o próprio governo que descarrilhou o trem. Por outro lado essa fragilidade financeira do estado, colocou o governador de joelhos perante a sociedade e também aos inimigos aos quais ele impôs derrota em 2014. Isso também pesou na balança. Agora ele pode ter aprendido que com a sociedade organizada não pode brincar e nem desrespeitar, colocando assessores despreparados para o embate com os dirigentes. Esses dirigentes hoje são adversários, também bandidos que estão esmerilhando e humilhando o governador. Os professores foram massa de manobra dos adversários. Defendo a liberdade de opinião e liberdade de imprensa. Atenciosamente.

  35. Me parece muito claro que não há a menor vontade de acabar com esta greve.O motivo é simples.Enquanto se falar em greve aqui,não se fala sobre as falcatruas do Petrolão.A crise financeira que afeta todos os estados não é reflexo da crise da economia nacional?

  36. Orlando Aruda Botelho Responder

    Podemos observar que o nobre Fabio Campana é favorável a assinarmos um cheque de oito bilhões para o Governador gastar como quizer com suas 17 coligaçoes,alias tem que arrumar colocação para todos…

  37. Há um rito estabelecido em estatuto, para que tal fato se confirme, seu Campana.
    Caso contrário, poderemos entender que um tratoraço, totalmente ilegal, conforme informações contidas no regimento interno da AL, e que foram solenemente ignoradas no início deste segundo mandato do Beto, é a forma autoritária de agir deste governo, querendo assim que todos os grupos organizados, e de alguma forma subordinados à ele, devam atropelar da mesma forma seus regimentos…
    Calma, seu Campana, a greve realmente acabou. Só não será da forma que Romanelli e Sciarra alardearam…

  38. Antonio Alvaro Rosar Responder

    Segundo noticias já tem muitos professores revoltados, pois quem ta tomando as decisões é a APP comandada pelo PT e PSTU.

  39. Quando vc faz uma materia dessa leva a entender que somos vinculados a grupo politico… Pois não somos caro Fabio… Dentre os grevistas existem eleitores do Beto, da Gleise e do Requião, assim como da Dilma e do Aecio… Sinceramente, votei na Dilma, pois tinha medo do sistema de governo do PSDB, tanto que votei no Requião… Mas hoje analisando o que acontece no Paraná, em São Paulo e o que aconteceu em Minas Gerais (Aecio perdeu nos dois turnos lá), tenha certeza de que fiz a coisa certa, não que estou feliz com o governo Dilma… muito pelo contrário… Mas acho que oq está ruim poderia estar muito pior… Se vc acompanhar de perto o movimento, verá que nem uma bandeira partidária é carregada… Portanto, não me inclua nessa contagem!

  40. Antonio Alvaro Rosar Responder

    Que palhaçada, é a primeira vez que atrasa, é a primeira vez que parcela, é a primeira vez que o governo quer ou pegou do fundo de previdência? Com a palavra os mais antigos e sensatos, pau no Beto naquilo que ele merece só que vamos deixar de o olhar só para o agora.

  41. Esses vagabundos estão enganados. Paraná não é Bahia. Lembrem-se das últimas eleições, quando a Barbie paranaense ficou ridicularizada. Os vadios terão menos votos a cada eleição. O povo não tem qualquer coisa a ver com eles.

  42. AO MARCO, PROFESSOR???? Responder

    QUEM DECIDE MESMO???

    …”É OS PROFESSORES”????
    Ou “SÃO OS PROFESSORES”???

    É essa a educação que nosso filhos recebem em sala de aula. Basta ler os blogs em que os leitores se manifestam para saber o porquê o nível da educação no estado caiu e não foi culpa do governo. Os professores não sabem escrever. Não sabem interpretar e não sabem articular o texto. O POVO ESTÁ DE OLHO.

  43. Perguntar não ofende…Ok…. este dias parados dos professores serão pagos ou descontados?….. é apenas uma pergunta…..

  44. Vão trabalhar que vocês estão passando o limite de tolerância.

    Basta – virou palhaçada.

    Governador – questiona a legalidade desta greve e desconta o salário.

    Não tão satisfeitos vão arrumar outro emprego na iniciativa privada.

  45. Veja a camiseta desse idiota. Penso que seja professor e escreve como fala “eu to na luta”. Porque não escrever corretamente “Estou na luta”?
    Claro, com muitas ressalvas, o nível intelectual desses professores é muito baixo, fruto de ensino de má qualidade em faculdades fajutas e o reflexo é este.Tem muitos professores formados em curso superior, cujo diploma serviria para alguma coisa se tivesse sido confeccionado em macio e absorvente.
    Protestam por seus direitos mas não oferecem ensino de qualidade. Outra coisa, Essa estória de que os professores vão fazer a reposição dos dias parados é conversa mole, pois simplesmente fingem a reposição e continuam não ensinando nada. Os únicos prejudicados são os alunos.

  46. Felipe. A politíca dos Tucanos segundo voce é tirar e depois devolver. Só que a real política dos Petistas que vemos diariamente é tirar e não devolver !

  47. O PT e a esquerda nativa precisavam deste abalo sísmico na política local para a erupção de novas lideranças sonhadoras com a implantação do regime bolivariano nas planícies tupiniquins… Os professores, embora com alguma razão nos seus pleitos, foram apenas a mula ideal a esses devaneios. O Beto Richa que trate de correr atrás do prejuízo, para o bem dos paranaenses e dos brasileiros em geral.

  48. Atenção Zé Venancio, Reinaldo e outros que defendem o rito de assembleia geral para finalizar a greve de professores. Se a decisão de encerrar a greve acontecer no sábado, já na segunda feira as escolas terão condições de voltar às aulas? Todas as alegações de sucateamento escolar, turmas super lotadas já estarão resolvidas? Ou terão as lideranças APP/Petistas terem sido dominadas ou hipnotizadas para mudar o discurso e alegar que foram atendidas as reinvidicações? O pior cego é aquele que não quer ver…

  49. DESABAFO DE UMA ALUNA Responder

    Observando os comentários realizados pelos cidadãos acima, percebo que muitos não sabem do que estão opinando. Sugiro a todos que possuem uma postura contrária a greve, estudem como os professores o fazem para ministrar as aulas. Por favor é preciso ser coerente ao emitir opiniões. Percebo como ALUNA que a luta dos professores é legítima, em momento nenhum os vi comentar sobre partido, eles estão nos mostrando na prática como se faz democracia, que tanto estudamos na aula de sociologia. Logo, vocês cidadãos que estão fora da escola, creio que a muito tempo, necessitam perceber a importância de termos uma escola de qualidade.
    ESSE É UM DESABAFO DE UMA ALUNA DE FOZ, QUE JÁ ADMIRA SEUS PRFESSORES, MAS…AGORA PÓS GREVE IDOLATRA…..

  50. Oi, Mad Max!
    Com certeza na escola em que dou aula, estaremos ajudando as tiascda limpeza e da merenda,coara que possamos recepcionar nossos alunos, que não são do PT e muito menos do PMDB, ou PSDB.
    As tias que fazem estes serviços não estarão lá, pois ainda serão recontratadas, grande guerreiro das estradas pedagiadas!
    Mesmo a limpeza de um patio ou banheiro, abandonados pela gestão atual, devem seguir um sistema.
    Não, não poderemos, nem conseguiremos hipnotizar os alunos e pais, especialmente aqueles que dependem do leite das crianças, também interrompido e que precisa de reorganização, antes de ser reativado.
    Tudo precisa, meu caro vingador!
    Aliás, na cúpula do trovão ainda tem gasolina? Como está o preço por lá???

  51. Hoje na RPC entrevistaram uma manifestante acampada em frente ao Palácio Iguaçu, disse ser professora e contou que para estar ali teve que arrumar pessoas para cuidaram de seus filhos, inclusive pessoas que estão levando seus filhos para escola. HUMM! QUER DIZER QUE A BELEZA ESTA ALI SEM DAR AULAS PARA NOSSOS FILHOS, MAS OS DELA ESTÃO INDO PARA ESCOLA. ISSO VAI DAR REVOLTA MAS NÃO DOS PROFESSORES, MAS DOS CIDADÃOS DE BEM.

  52. Você aluna de Foz, o que deve estar muito bom para você e não ir para escola, vá viver primeiro e ter filhos, constituir família e ai quem sabe consiga entender algo.

  53. Do Interior..... Responder

    “desabafo de uma aluna”. Não digo que não estão com a razão. O problema é o sindicado do APP-PT.

    Faça um teste: Diga para a APP soltar uma nota para ir nos protestos programados para 15/03. Você será apedrejada!

  54. Eu não volto trabalhar porque ainda não recebi …..e vc que está defendendo o governo voltaria trabalhar sem receber..?

  55. jaime rodrigues Responder

    TATICA DE GUERRILHA COLOCAM CADEADOS NAS ESCOLAS,

    MESMO OS DIRETORES E PROFESSORES QUE QUEREM TRABALHAR NAO CONSEGUEM

    CORTA O PONTO COLOCA A SOCIEDADE CONTRA

    PROFESSOR NAO QUER TRABALHAR.

  56. CORTA O PONTO

    CORTA O SALARIO

    CORTA O VALE TRANSPORTE

    CORTA AS MORDOMIAS DESTE ENSINO DE PÉSSIMA QUALIDADE

  57. Maria Cristina A Chirnev Responder

    Memórias Póstumas da Comissão Geral da ALEP: o saldo continua negativo em relação aos educadores, não há ganhos! Quando o senhor Fábio Campana publica que o “governo fez todas as concessões, atendeu todas as exigências” está a serviço de quem? Não há saldo positivo, na verdade é o resultado é zero a zero! O saldo positivo da mobilização fica marcado na História do Estado do Paraná com a ampliação da oposição na ALEP e a extinção da Comissão Geral! Será que haverá mais um pedido de perdão?

  58. Mirian concordo que em tudo a politicagem mas se informe bem antes de falar , os alunos terão seus 200 dias letivos , só concorda com desmandos quem esta se beneficiando com eles, acabou do povo aceitar tudo calado, essa é a maior lição que os jovens estão tendo NUNCA ACEITAR A CORRUPÇÃO.

  59. Mantenham o foco ilustres professores (as) , pois bem sabem quem ele trouxe para lidar com a mídia, eu queria ver a opinião de alguns se colocassem a mão no seu salário, tirassem seus direitos conquistados e ainda deixassem a dúvida de que quando se aposentasse teria dinheiro para pagar ? Se você contribuiu para isso a vida toda e agora querem o dinheiro para pagar gastos que um governante fez ? Não pessoal chega ….chega…chega….. estamos na luta !!!!! GREVE CONTINUA !!!!!!

  60. Marileuza Ascencio Miquelante Responder

    Abrir dos 8 bilhões ele não quer não!!! Nosso FOCO, cara, é esse. A situação da Previdência é GRAVE. A resposta é GREVE. Melhor se calar do que mostrar inverdades. Alguns itens da pauta foram colocados só para manobras. O que interessa são os 8 bilhões. Estamos atentos/as. Não somos massa de manobra e nem “vendidos”.

  61. João Paulo Camargo Responder

    Não, o Governo ainda não cumpriu a maioria dos pontos de pauta. Ele simplesmente disse que vai fazer. Há uma distância entre dizer e fazer. O fazer resume-se a referendar por documentação assinada e se comprometendo a garantir nosso direitos. Quem está transformando em ação partidária é o próprio governo e a mídia. Nossa luta é pelos direitos conquistados e pela qualidade da Escola Pública. Não me venham com este discurso de política partidária para desviar a atenção do que realmente está acontecendo. Informem-se antes de veicular notícias tendenciosas.

  62. E ainda mais que agora o Governador Beto Richa lidera guerra ideológica contra funcionários públicos amparada em R$ 15 milhões de propaganda só para o mês de abril. O tucano tem se reunido com vários setores da sociedade, a exemplo dos empresários do G7, que estiveram ontem no Palácio Iguaçu, com o objetivo de rotular os professores e servidores como “vagabundos que entraram em greve para manter privilégios”. Os mais desavisados têm caído na conversa em troca de cafezinho e tapinhas nas costas e fala que ele tem bom entendimento com os professores e que o lema dele é diálogo, meu Deus quanta falsidade. Por isso é que não devemos confiar neste governador, ele esta querendo nos prejudicar.

  63. oscar chiavagatti Responder

    Você, Fábio Campana! É de que partido!
    Eu sou PDB, de que lado vc está!
    se vc não está a favor da educação cuidado! vc, não merece nosso respeito! O sindicato é representante dos professores e não deu partido ou de um governo! Mas com certeza a tua ideologia não é classe social dos professores! Sabe vc deve rever seus conceitos Burguesia fede e nois somos a maioria portando sabemos nossos direitos.
    Sabe, por isso a greve deve continuar, pela posição do governo e sua até nossos direitos serem garantidos!

  64. Aparecida Magalhaes Responder

    Boa Tarde Sr. Fábio.
    Convido-o a nos visitar na escola em que trabalho:
    Colégio Estadual Tancredo Neves, Av. Tuiuti, Maringá- Pr.
    Sem muros, tomada pelo tráfico, entre outras precariedades,…
    Há mais de 4 anos aguardando pelas promessas desse governo.
    Uma Escola Pública dentro da Cidade da Cida Borguet, entre tantas outras
    envergonhando um Estado de maior arrecadação fiscal, maiores pedágios e entre os líderes de produção agropecuária, e de força trabalhadora sem precedentes…

  65. Alto lá, senhor jornalista. Eu sou educador, não sou petista e te digo : estaremos em greve, até que esse mentiroso , caloteiro, drogado Beto Richa cumprir tudo o que ele sempre promete. Sabemos que ele está armando na mídia uma maneira de desviar a atenção para pegar os 8 bilhões da Previdência. Vc, como jornalista decente, espero que não apague o meu comentário e entreviste outros educadores APARTIDÁRIOS como eu, mas realmente muito INDIGNADOS com as mentiras que um playboy conta na mídia e essa finge acreditar.
    Estamos em greve, não por ser petistas, mas por estarmos cansados de tanta promessa desse ladrão de dinheiro público e ” propineiro” de canais de televisão .
    COMO JORNALISTA RESPEITADO QUE É , NÃO VAI APAGAR O MEU COMENTÁRIO , VAI ????????

  66. Quer dizer que sempre quando houver manifestações de gente indignada com os desmandos de um governo corrupto , será mais fácil dizer que é do PT ?

  67. E agora todos os educadores que não acreditam em promessas mentirosas são do PT ? È assim que vc pensa , senhor jornalista ?

  68. Só uma coisa eu vou dizer… se todos os professores fossem PT… e toda aquela multidão na passeata fosse de esquerda… teriam muito mais do que 3 deputados do PT de esquerda na Assembleia… não sejam ignorantes pelo amor de Deus… Os professores não estão pedindo aumento de salário, alias não pedem nada que já não tem, só para não serem roubados em seus direitos… E para não tirarem o seu direito de aposentadoria com o governador roubando a poupança deles!! O PSDB quer privatizas as estatais… Mas o ParanáPrevidência que é patrimônio dos funcionários ele quer estatizar… a estupidez é demais nesse site… primeiro os salários de 8000, depois a bobagem do churrasco gourmet, os talheres de prata e agora essa imbecilidade… estúpidos de viseira…

  69. Não sou PT, nem PSDB e sempre procuro votar em pessoas q me parecem do bem. Estou nessa greve por não ter condições de realizar meu trabalho numa escola sem professores, funcionários, materiais de limpeza e higiene, merenda e infraestrutura em geral. Esse desgovernador ae retirar os direitos conquistados pelo funcionalismo no decorrer dos anos, levando os para a greve e agora aceitando “devolver” o q já tinha intensão desde o início para se fazer de bonzinho, e dos professores os vilões que não querem trabalhar não passou uma estrategia maldosa para meter a mão no fundo de previdência dos funcionários do Estado para cobrir os rombos q causou. Quem concorda q as aulas devem começar na segunda é pq não tem seus filhos matriculados numa escola pública.

Comente