Uncategorized

‘Financial Times’ lista motivos para um impeachment de Dilma

financial times

Um artigo publicado no jornal britânico “Financial Times” nesta quarta-feira (25) aponta dez motivos para acreditar que a presidente Dilma Rousseff (PT) pode não conseguir terminar seu segundo mandato. Assinado pelo editor-adjunto, Jonathan Wheatley – que foi correspondente do jornal no Brasil entre 2005 e 2011-, o texto menciona entre as razões a perda de apoio da presidente no Congresso Nacional e o escândalo da Petrobras. As informações são da Folha de São Paulo.

Segundo Wheatley, até mesmo alguns petistas se voltaram contra a presidente.”Alguns membros [do partido] a veem [Dilma] como uma intrusa oportunista”, escreve. Dilma só se filiou ao PT em 2001, após começar sua carreira partidária no PDT de Lionel Brizola. A maioria dos motivos mencionados no texto são de ordem econômica – como a “queda na confiança do consumidor”, o “aumento da inflação”, o “aumento do desemprego”, a “queda na confiança do investidor”, o “deficit orçamentário” e “problemas econômicos em geral”. O artigo menciona ainda “falta de água” e “possíveis apagões elétricos” entre as eventuais razões para um afastamento da presidente.

11 Comentários

  1. Cidadão Indignado Responder

    O mundo sabe da INCOMPETÊNCIA DA NOSSA PRESIDANTA.
    Apenas os PT-Fanáticos e sanguessugas do PMDB que apoiam esta TRALHA.

  2. Do Interior.... Responder

    Dilma e Lula são os maiorais. Entende de tudo e tudo sabem. Sabem até mais que os investidores, que as agências de risco, que os juízes e mais que os 50 milhões que não votaram neLLes.

    O curioso é que, quando se fala em roubalheira, eles nunca sabem nem viram nada.

    É uma contradição. Mas eles não são burros. Burros são os que acreditam nestes marginais do poder.

  3. Sergio Silvestre Responder

    Se isso que esse jornal mancionou da Impeachement,então o Beto está ferrado.

  4. Do ponto de vista jurídico, os motivos alegados pelo jornalista britânico não se sustentaria para o afastamento da presidente Dilma. Apenas atesta, aos olhares atentos da mídia internacional, a total inabilidade de gerenciamento político e econômico da presidente. O afastamento da presidente deveria ter sido realizado no 2º turno das eleições do ano passado. Esperar mais quatro anos de incompetência administrativa no mais alto cargo do Brasil nos enche de temor. Se alegam aumento do desemprego pela prisão de empreiteiros é ser muito simplista. A recessão se avizinha e todos os que trabalham honestamente neste país estão se cansando dos desmandos vindos de Brasília. Dia 15 de março será o teste definitivo.

  5. São muito “ingênuos” esses caras do Financial Times, motivos de impeachment para inglês ver e comentar no chá das 5 horas.

    Precisamos de um para brasileiro ver: aqui canta solta a corrupção e o aparelhamento do Estado para tal fim !!!

    Inconcebível na mente de um inglês do 1º mundo, mais preocupados com a onda de pedofilia e assédio sexual que assola as “zelites” nobres do país e o bumbum da Kim Kardarshian.

  6. Fábio, apenas retrucando um comentarista de tuas notícias:
    Dilma mentiu e enganou uma nação inteira e continua mentindo e enganando. Ainda pelo que temos visto Dilma quer defender, embora disfarçadamente, com unhas e dentes os ladrões da Petrobras, já o Beto Richa mentiu para um estado, o Paraná. Pelo que vejo este comentarista deveria, se está tão insatisfeito por aqui, ir embora. Talvez para Pasárgadas ou quem sabe Caetés terra do Lula.
    FORA DILMENTIROSA!

  7. João Francisco dos Anjos Responder

    Vamos ver as repercussões das manifestações de 15 de março…Estarei participando…

  8. Eu quero ver os caras pintada que bradaram fortemente pelas diretas já, enquanto o ex presidente Figueiredo falava que o povo Brasileiro não sabiam nem escovar os dentes quanto mais escolher um presidente da república, xupem agora seus babacas, voces são os inteligentes que sabiam de tudo, E tem mais , as diretas já que voces queriam e até pintaram a cara vai levar o brasil direto para o regime cubano, e vai onde o presidente figueiredo quis apontar o futuro quando disse, voces vão sentir saudades dos militares, xupa brasileiros, voces pediram e conseguiram .

Comente