Uncategorized

Leprevost subscreve resolução para acabar com “Comissão Geral”

unnamed

O deputado Ney Leprevost assinou esta semana o projeto de resolução que pretende extinguir o artigo 107 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Paraná que autoriza a transformação da Sessão Plenária em Comissão Geral

O regime de Comissão Geral permite a redução do intervalo entre as discussões dos projetos com a realização de sessões ordinárias e extraordinárias. Com essa estratégia as matérias são relatadas diretamente na própria Sessão Plenária sem a oportunidade de análise detalhada nem prévia avaliação das comissões fixas.

O regime de Comissão Geral existe apenas na Assembleia Legislativa do Paraná não havendo em qualquer outro Parlamento estadual do país. Nos casos específicos em que haja a necessidade de celeridade no trâmite de determinada proposição, há no Regimento Interno da Assembleia o Regime de Urgência, este sim com respaldo constitucional.

O pacotaço, como foi apelidado, seria votado às pressas, num único dia, por meio de Comissão Geral e não passando nas comissões fixas, como manda o trâmite normal.

11 Comentários

  1. Com o desgaste total dos Governos Municipal e Estadual, o Ney é, hoje, o único candidato viável a prefeito de Curitiba.

  2. O Deputado Ney Leprevost honra seus eleitores . Mesmo sendo da base de apoio do governo, tem coragem para não atuar de forma bovina, colocando acima de interesses pessoais o bem público. parabéns !

  3. ESTE deputado ESTÁ SE MOSTRANDO UM VERDADEIRO OPOSICIONISTA SURFISTA. ESTÁ QUERENDO SURFAR NA ONDA DOS professores AGITADORES petista. O DESEJO DELE É O DE SER CANDIDATO A PREFEITO DE CURITIBA. COM ESTA ATUAÇÃO DE UM dePUTAdo APROVEITADOR DE UM MOMENTO, TALVEZ ELE CONSIGA GANHAR DO ex prefeito ducci, QUE TAMBÉM QUER SER CANDIDATO. JÁ ESTIVEMOS MELHOR SERVIDO DE CANDIDATOS E DE PREFEITOS. PASSOU A FASE DOS BONS. SOBROU ISSO AÍ INFELIZMENTE.

  4. Honestidade, cultura e competência são atribuições importante para um bom gestor público.
    Minha sugestão é que o Ney Leprevost seja prefeito de Curitiba.

Comente