Uncategorized

Nota do governo sobre a greve dos professores

O Governo emitiu nota sobre a decisão do comando de greve de continuar a paralisação. É o que segue:

O Governo do Estado lamenta profundamente o fato de o comando de greve dos professores não ter honrado o que foi acordado na última reunião de negociação realizada na quarta-feira, 25 de fevereiro.

A parte que cabe ao Estado está sendo integralmente cumprida. Foi com surpresa que recebemos no fim da tarde de sexta-feira a informação de que novas reivindicações seriam encaminhadas pelo sindicato dos professores. Trata-se de um claro desrespeito com as famílias e os estudantes paranaenses.

A percepção é de que existe uma divisão entre grupos dentro do comando grevista, transformando a greve na rede púbica em movimento político, cujo único objetivo é desgastar o governo e tumultuar o ambiente social.

O Governo do Estado aguarda que os professores, e já há uma grande parcela de descontentes com o andamento do movimento de greve, retomem as aulas na próxima segunda-feira, dia 2 de março.
O Governo do Estado recorreu ao Poder Judiciário para defender o interesse da população paranaense. Todos precisam estar cientes das consequências dos atos praticados e dos abusos que estão sendo cometidos contra milhares de estudantes e suas famílias.

10 Comentários

  1. Maurílio Viana Pereira Responder

    Desgastar o que mais? não tem mais nada para desgastar neste governo do beto richa, e de igual forma, nada mais também para desgastar o governo dilma – fora dilma e fora beto!!

  2. Corta o ponto ,, não pagar salários e o q deve ser feito

    Funcionários do PT e Requiao

  3. Na boa, tá prevalecendo o ego de meia dúzia de sindicalistas orientados pelo pt para tumultuar, desviando o foco de toda crise oriunda do amadorismo populista de Brasília.

  4. O Comando de Greve da APP perdeu o bonde da história. O desgaste que impôs ao Governo do Estado está passando para a classe dos professores e será ao final maior ainda. Tudo tem seu tempo e a APP não se apercebeu disso. Vai acabar se matando com o próprio veneno.

  5. Governo Richa está igual a maioria da classe política Brasileira, SEM CREDIBILIDADE. Aqui no Paraná o problema é má gestão!

  6. O estado secdistraiu e esqueceu de informar que dividiu sim as férias dos servidores, como falou que NÃO IA FAZER, seu Campana.
    Por outro lado, em notas ao público, não se deve expressar desejos secretos, como o da citada divisão entre os professores. Seria mesmo o mais adequado para a incompetente equipe que o governador separou para “cuidar” da greve…
    Patético.
    Por isto mesmo, padeceremos mais um pouco com a greve, as duas manifestações (FORA BETO E FORA DILMA) se encontrarão nas ruas fatalmente, graças à in-competência de Sciarra, Costa, Xavier (quase defenestrado, segundo a radio corredor da Casa Civil), e o pai de todos, Romanelli.
    Chor e ranger de dentes. É o que se escuta vindo do Iguaçu…

  7. Maurílio, tirou as palavras da minha boca.
    Político de qualquer espécie deveriam ser extintos, não fariam falta alguma a sociedade.

Comente