Uncategorized

Governo federal corta 30% das verbas das universidades federais

O governo federal, da presidente Dilma Rousseff (PT), cortou 30% das verbas do orçamento das universidades federais. Não há dinheiro para despesas de manutenção, para bolsas de estudantes, para os hospitais universitários, entre outros serviços considerados essenciais.

15 Comentários

  1. JOTA SANTOS, VOCÊ ESTA FALANDO BESTEIRA COMO ESSES PT FALAM, CORTAS VERBAS DOS HOSPITAIS, UNIVERS, ETC, EU DIGO VOCES 53 MILHOES QUE VOLTARAM NELES ESTÃO CONTENTE AGORA, OU NÃO ,E VAI FICAR PIOR AINDA… JOTA VOCE SABE QUANTO SUBIU A LUZ ETC. CLARO QUE NÃO ,

  2. jaime rodrigues Reply

    rrsssss

    tem greves na federais?????????????????????

    Parana, tem rsss

  3. Antonio Alvaro Rosar Reply

    Depois o povo da APP fala do Beto, porque não criticam agora também.

  4. É a Pátria Educadora sendo construída!

    É muita hipocrisia!

    Mais um motivo para comparecer na manifestação do dia 15.

    Como se fosse necessário! Pobre Brasil!

  5. jose carlos pinto Reply

    E A APP NÃO VAI FALAR NADA. NAO QUEREM PARAR COM UMA GREVE???
    OLHA OS PETISTAS E SINDICALISTAS NAO SE MEXEM, OS CAMINHONEIROS E AGORA AS FEDERAIS, VAMOS APP PEGA NO PÉ DA DILMA.

  6. Caro FÁBIO, esse corte de 30,0% no orçamento das UNIVERSIDADES FEDERAIS somam-se aos R$ 7,0 bi já cortados no mês de fev / 15. Essa medida vem apenas para confirmar que o BRASIL É PÁTRIA EDUCADORA. Doce ilusão. Propaganda de campanha. MENTIRA da Presidente DILMA VAGALUME. Mais uma mentira. Todo dia é dia de MENTIRA. O que os professores tem a comentar sobre mais essa mentira. O governo da presidente DILMA VAGALLUME irá retirar da população das classes C, D e E, todos os benefícios que obtiveram nos últimos 12 anos. Pagarão dobrado pelo apoio fornecido. Os membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, que fazem parte da ZELITE política do Brasil já estão com os recursos desviados no bolso. O que ela está guardando para apresentar ao Brasil no dia 1° de abril. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, apoio a GREVE DOS CAMINHONEIROS e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores VEXAMES e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  7. Do Interior..... Reply

    Tá parecendo o governo do Beto, mas este não roubou quase 100 bilhões como o governo do PT.

    Dilma é mais esperta, mandou cortar tudo quietinho e os alunos não conseguem mais fazer a matricula pelo FIES.
    As universidades particulares não foram avisadas e não estão sabendo de nada. O governo se finge que também não sabe e, no meio das desculpas, ficam os alunos….

    Cortaram 30% das bolsas!

  8. José Carlos Pinto, qual é seu problema com a APP???….a APP é representante sindical dos professores estaduais. Por que haveria de representar outras classes?…tem gente que não sabe nem o que fala!

  9. Indignada II Reply

    Que fique bem claro que este corte é na verdade por que não foi aprovado o orçamento de 2015 para as Universidades, que segundo informações obtidas por órgãos oficiais o orçamento de 2015 é bem superior ao de 2014. Esperamos e vamos acompanhar!

  10. As federais não estão em greve, nessas existe condições de receberem alunos. Coxinhas não queiram comparar, sou aluno de uma federal e lá ninguém fala em greve.

  11. Cortar verbas da educação e da saúde. Porque esta anta não teve
    a coragem de falar antes da eleição !? As mentiras deslavadas pro-
    feridas pelo PT agora vai ecoar por tempo indeterminado no tímpano
    do povão. Bem feito para os que acreditaram e nós vamos tomar o
    mesmo rumo porque vivemos neste lindo Brasil recheado de idiotas.

  12. Freddy Kruger Reply

    Aonde estão os professores agora, a CUT, o MST, a Gleisi e o Requião ?
    Será que vão acampar lá no gramadão em Brasília em frente ao Palácio Alvorada, fazer greve, saquear e quebrar casas legislativas, como fizeram aqui no Paraná. Aonde estão aqueles ideais patrióticos e a preocupação com os jovens. A qualidade do ensino, que tanto usaram como bandeira de luta ? Esta medida irá afetar diretamente os salários pagos nestas Universidades e sua precária manutenção. Mostrem agora o seu poder de luta ou só estão preocupados com seu próprio umbigo ?

Comente