Uncategorized

Projeto de lei estimula reflexões sobre o combate à violência da mulher

Foto: Pedro Oliveira/ ALEP maria vitoria - alep

Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (03), projeto de autoria da Deputada Maria Victória (PP) que institui nas escolas estaduais do Paraná a “Semana Estadual Maria da Penha”. Segundo o projeto, no mês de março de cada ano, serão realizadas atividades nos colégios estaduais com o objetivo de explicar aos alunos sobre a Lei Maria da Penha, que criminaliza e pune atos de violência contra a mulher. A ideia é estimular reflexões contra atos de violência e também conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do respeito aos direitos humanos.

“Trata-se de uma medida preventiva de conscientização a partir de um trabalho educacional de humanização, respeito e informação, para que a violência contra a mulher não ocorra e, caso aconteça, seja denunciada e repreendida”, disse Maria Victória.

O projeto segue agora para as demais comissões permanentes da Assembleia antes de seguir ao plenário para votação.

2 Comentários

  1. Dever-se-ia, também, realizar a Semana Internacional da Consciência Antinepotista, com atividades dirigidas a elucidar o que é o Nepotismo, suas causas e suas nefastas consequências sobre o republicanismo e sobre o estado democrático de direito, bem como a inafastável e inadiável urgente necessidade de sua criminalização, sem trololó!

  2. -Este nova política continuará o legado político da família Barros, pensando da mesma forma, para proteger o clã…e manter a mamata de nunca trabalhar!!!
    -Vergonha para todos os eleitores conscientes!!!!

Comente