Uncategorized

Sandro Alex comemora sanção de ‘emenda do eixo suspenso’

sandro alex-2

de Assessoria:

O deputado federal Sandro Alex comemorou, nesta terça-feira (03), a sanção presidencial, sem vetos, da Lei dos Caminhoneiros, com emenda de sua autoria que prevê a não-cobrança de pedágio para os caminhões que passarem na barreira vazios com o eixo suspenso.

A proposta Sandro Alex foi fundamental para o acordo entre o governo federal e os caminhoneiros para o o desbloqueio nas rodovias do país. Os protestos foram motivados contra o preços do diesel e do frete.

Além da isenção de pedágio para o eixo suspenso, a lei, que regulamenta a profissão de motorista, contém perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos; ampliação de pontos de parada para descanso e repouso; aumento da tolerância máxima na pesagem dos veículos e que o caminhoneiro não seja responsável por prejuízos patrimoniais em caso de ação de terceiros.

Sandro Alex lembrou ainda que logo que foi aprovado o projeto de lei, no mês passado, a presidente Dilma Rousseff havia anunciado que sancionaria a matéria com vetos, que recairiam, inclusive, sobre a emenda do eixo suspenso “Agora, com o recrudescimento da crise, Dilma Rousseff, acuada, oferece como moeda de negociação justamente a emenda de minha autoria. É a oposição ajudando a resolver o caos que se instalou neste governo”, criticou o parlamentar.

2 Comentários

  1. jose carlos pinto Responder

    COM INICIATIVAS DESTAS, A GENTE SE ORGULHA DE TER VOTADO EM GENTE COMPETENTE. PARABENS DEPUTADO FEDERAL SANDRO ALEX, OS CAMINHONEIROS TE AGRADECEM.

  2. Vamos ver se a diferença vai sair do lucro das concessionárias ou vai pro valor da tarifa na próxima planilha de cálculos.

Comente