Uncategorized

‘Em busca de um
novo alvo’

dilma e richa1

de Carlos Brickmann:

Lula pediu à CUT que desista das manifestações nacionais que marcou para sexta, 13 de março. Há quem pense que é para evitar um fiasco – é difícil manifestar-se “em favor da Petrobras” ao lado do pessoal que passou os últimos anos a sugá-la. Há quem pense que é para evitar que a manifestação marcada para o domingo, dia 15, contra o Governo, ganhe mais ímpeto. Nada disso: o Governo Federal quer concentrar todas as forças, na sexta-feira, 13, no Paraná. O objetivo é demonizar o governador paranaense, o tucano Beto Richa, e criar um novo alvo que tire Dilma do foco das notícias negativas. Culpar só FHC já não é suficiente.

Beto Richa enfrenta uma série de problemas neste início de segundo mandato. A Associação Paranaense de Professores, radicalizadíssima, ligada a partidos como PSOL, PSTU e também PT, está em guerra com o governador. Richa enfrenta a necessidade do ajuste fiscal, sempre doloroso e impopular. O Paraná – que formava com São Paulo a dupla de Estados que o PT tinha como prioritários em 2014, e nos quais perdeu já no primeiro turno – é visto como possível contraponto ao desmanche do prestígio do Governo Federal. É lá o foco da luta.

Grandes grupos de militantes pró-PT estão sendo enviados ao Paraná – CUT, MTST, MST – que Lula chamou de “exército de Stedile”, referindo-se ao chefe dos invasores de terras. Devem manifestar-se na sexta,13, contra Beto Richa e os tucanos; e ficar por lá no mínimo até domingo, 15, para contrapor-se às manifestações contra o Governo Federal. O clima em Curitiba é o mais quente do país.

19 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    13 de março, vésperas dos idos de março, é uma data fatídica. Foi neste dia que o desgraçado Jango fez o comício das reformas que deu início à baderneira que culminou com a intervenção militar e a ditadura. Além disso, este 13 de março será sexta-feira. Nada mais apropriado para um ano de desgraça nacional.

  2. Antonio Alvaro Rosar Responder

    O governo fez proposta de parcelamento das dividas com a classe, está que já provou estar guiada por forças aleia a situação das escolas e principalmente a defasagem de aprendizagem dos alunos e procuram empurrar a greve até dia 15 que dai ficam em duas situações ou defendem Dilma ou vão ser oportunistas para acusa-la, porém uma coisa é certa alegam não aceitar as propostas do governo, tudo bem, não aceitar é uma coisa punir quem não tem nada com a coisa é outra e além do mais, bata no peito quem nunca parcelou ou até renegociou suas dividas. O governo cometeu seus erros dos quais muitos condeno só que a APP ta olhando somente pelo lado politico a ponto de gastar grandes quantias para reuniões nada pedagógica, digo pedagógica porque um pouquinho deveria ser usada por ser um sindicato que representa os profissionais da Educação. A pedagogia vermelha está dominando e dando risada, pois eles não irão perder, mas sim usufruir as benesses das mensalidades que graças a Deus parei de pagar faz tempo, pois não me via representado por ser apenas mais um financiador dos que ficam acomodados e estudando os meios de piorar o que já esta ruim. Como falar do governador se os mesmo estão recebendo vale transporte sem trabalhar e qual será o salário dos dirigentes da APP isto ninguém fala.

  3. ENTÃO QUEREM CULPAR F.H.CARDOSO PARA DILMA LULA FICAR NUMA BOA, CASO PETROBRAS… FOI O MAIOR ROUBO DO MUNDO.. CASO F.H.CARDOSO IGUAL A ESSE, NEM PENSAR, AGORA VOCÊS PT ESTÃO ACHANDO LARANJAS E MAIS LARANJAS, PARA TIRAR ELES DA JOGADA, BRASILEIROS IMAGINE SE ELES VÃO DUPLICAR A LISTA DOS DEP. ENVOLVIDOS NUNCA ,, TEM UM POREM SÓ SE ESSE PUBLICAR TODOS OS NOMES DAI SIM, SR. LULA, O BRASIL ESTA ASSIM NÃO PELO BETO NÃO PELO F.H.C É POR VOCES …

  4. Do Interior..... Responder

    Os caminhoneiros tem que aproveitar a oportunidade e seguir para Brasília agora, já que o exército do Stédile vem para o Paraná.

    O Exército de LuLLa-Stédile estava bloqueando as rodovias em Goiás para que os caminhoneiros não chegassem à Capital. Foram eficientes. Só de Pitanga, saíram mais de trinta carretas e não chegaram a Brasília.

    Essa notícia não saiu na imprensa golpista-paga.

  5. Se for essa a intensão da APP/ PT/3%daPétrubrais, com certeza vão “precipitar-se do eqüino”!!!

  6. O desgovernador podia começar mandando embora TODOS os comissionados, já seria uma boa forma de começar a sanear as contas do estado. Serviço público é para quem foi aprovado em concurso. Quem ainda defende o playboy certamente está levando algum.

  7. Servidor Municipal Responder

    DAQUI A POUCO CHEGARÃO À CONCLUSÃO QUE A CULPA É MESMO DE PEDRO ÁLVARES CABRAL…….

  8. JOÃOZINHO DO SUDOESTE Responder

    O exército do ex-presidente e Stédile, está pequeninho,e passaria um vexame.

  9. LULA E O MAIOR COMUNISTA QUE O MUNDO JAMAIS VIU, ELE QUER DESGRACAR AINDA MAIS O PAIS.

    O PIOR MOMENTO QUE O BRASIL TEVE, FOI QUANDO NASCEU ESTE PT.

    MAS O PARANA MAIS UMA VEZ VAI DAR A RESPOSTA CERTA.
    FORA PT. FORA DILMA, FORA LULA.

  10. Deixem que se manifestem esses petistas, vão quebrar o rabo, pois o tiro vai sair pela culatra!

  11. Enquanto lulla, stedille, genuíno, dilma e o resto, estiverem soltos, o Brasil continuará sendo essa anarquia, sustentando vagabundo profissional.

  12. Não existe político decente neste Brasil e o PT tenta limpar a lamban-
    ça das roubalheiras que o partido e associados provocaram. É como
    um famoso cronista escreveu:- A nau do PT é um navio pirata que não
    escolhe porto. Saqueia o que vê pela frente…

  13. João Paulo Camargo Responder

    Transformar o movimento grevista dos professores do Paraná como ação partidária do PT ou qualquer outro partido, ou como sendo articulação da esquerda é um desrespeito a categoria dos Professores e Funcionários do Estado do Paraná. O que está acontecendo é um desmonte da Escola Pública ocasionada pelas mentiras e incompetência deste governo na gestão da finanças públicas do Estado. Sugiro que analisem com profundidade a situação do Estado do Paraná e não ficarem defendendo partidos políticos conforme seus interesses. Precisamos de opiniões coerentes e não picuinhas infantis sobre esquerda e direita. SOMOS PROFESSORES DO ESTADO E NÃO GOVERNO. NÓS CONTINUAMOS, GOVERNOS PASSAM. ESTAMOS LUTANDO POR DIREITOS CONQUISTADOS DURANTE DÉCADAS DE LUTA!

  14. Claricefranze. O Lula é o maior Comunista Capitalista que o mundo já viu.
    Comunista por querer se perpetuar no poder a custa dos pobres, dividir a riqueza, contanto que ele fique com a maior parte e como ditador, Capitalista por enriquecer as custas dos pobres, continuar saqueando as riquezas de nosso país. Como um miserável pau de arara pernambucano, se tornou um dos homens mais ricos do País. Onde está a Receita Federal e o Ministério Público, que tem o dever de investigá-lo. Todos os Presidentes Militares que eles tanto criticam, não possuem até hoje riqueza alguma a ostentar. A maioria morreu modestamente e honestamente.

Comente