Uncategorized

Caso sobre Vargas vai ficar na justiça federal
do Paraná

vargas11

O ex-deputado André Vargas (ex-PT) não deve aparecer entre os investigados no STF. Como teve o mandato cassado em dezembro e perdeu o direito a foro privilegiado, o inquérito da Lava Jato que cita seu envolvimento no esquema voltou à 13ª Vara Federal de Curitiba, aos cuidados do juiz Sérgio Moro. Com informações da Gazeta do Povo.

O juiz deu prazo de 15 dias para o Ministério Público Federal se manifestar sobre a denúncia contra o ex-deputado. Moro quer saber do MPF se são necessárias mais investigações ou se existem elementos para apresentar a denúncia contra o ex-petista.

Indícios da participação do ex-deputado no esquema surgiram no ano passado. Vargas é acusado de favorecimento do doleiro Alberto Youssef em negócios com o governo federal. Vargas teria intermediado interesses do laboratório Labogen, usado pelo doleiro para lavagem de dinheiro, com o Ministério da Saúde. O elo entre os dois veio à tona com a divulgação de escutas que mostravam que o ex-petista viajou com a família para o Nordeste, de férias, em um avião fretado pelo doleiro Alberto Youssef.

7 Comentários

  1. O vagal vai sentir o bafo da justiça e que se cuide com o Juiz Sérgio Moro, pois se vacilar vai direto do xilindró. Ele que faça gracinhas na hora do interrogatório ou das audiências das testemunhas para ver vai no que dar!

  2. José Rosa: onde NÓS vamos parar eu não sei mas o André Vargas vai parar na CADEIA!!! Viva!

  3. Esse sambanga aí, pra quem não se lembra, foi aquele que sacolejou o braço direito ao lado do então Ministro Joaquim Barbosa, em tempo, agora irá levantar o braço novamente, porém deverá ser para que nele se coloquem as algemas da justiça.
    Dá-le Joaquim…

  4. Este cara precisa ser processado e passar um bom período na cadeia.
    Malaco que envergonha os Londrinenses.

Comente