Uncategorized

Coritiba deixa de ser ‘o mais vitorioso do mundo’

Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo COXA - CURITIBA - 17/10/2011 - ESPORTES

de Leonardo Mendes Junior, Blog Intervalo, Gazeta do Povo:

O Coritiba não é mais o time recordista de vitórias consecutivas. O Guinness World Records revisou a sequência de vitórias do Ajax entre outubro de 1971 e março de 1972. O clube holandês ganhou 26 partidas, o novo recorde. A segunda maior marca é do próprio Ajax, 25 vitórias entre 1995 e 96. O Coritiba vem depois, com as 24 vitórias de 2011. Veja, a seguir, a nota publicada no site do Guinness sob o título “maior número de vitórias consecutivas de um clube de futebol (todas as competições)”.

A equipe de futebol com maior número de vitórias em todas as competições foi o Ajax de Amsterdam, da Holanda, com 26 vitórias entre 3 de outubro de 1971 e 29 de março de 1972. O time que contava com jogadores como Cruyff, Neeskens e Keizer fez 78 gols e sofreu 18 ao vencer 19 partidas da Primeira Divisão holandesa, 4 jogos da Copa Europeia e 3 da Copa da Holanda, até ser derrotado por 3 a 2 pelo Go Ahead Eagles, em jogo da liga holandesa em 1º de abril de 1972.

O time do Ajax de 1995-96 venceu 25 partidas seguidas, incluindo 19 partidas de liga, a Supercopa da Holanda e 5 de Copas Europeias, incluindo a final de 1995. Recentemente, vários times chegaram perto do recorde do Ajax: Coritiba venceu 24 jogos seguidos no Brasil em 2011, o Rangers venceu 21 em 2013/14 e o Real Madrid venceu 22 partidas consecutivas na temporada 2014/15″.

10 Comentários

  1. Se as marcas detentora do recorde são anteriores, então o time paranaense nunca foi “o mais vitorioso do mundo”, correto?.

  2. E olhe a diferença: vitórias consecutivas contra times europeus de primeira classe e não clubes de interior de um estado com pouca tradição no esporte bretão. Eles foram ser nunca ter sido. Hahahahahahahahahahahahahahahahahaaha

  3. O coxa adora título fuleiro, que nada acrescenta. Esse título além de fake, nunca passou de uma bela sacanagem.
    É igual a tal Fita Azul, da década de1970.
    Presta atenção: – O coxa saiu daqui pra “jogar” na Europa.
    Fez lá, uma ou outra partida contra o terceiro time de alguns clubes conhecidos, e dali pra frente, em face a pobreza técnica franciscana, os convites foram sumindo, até desaparecerem; sobrando só convites de clubes amadores.
    Vixe; e precisando de grana pra voltar pra casa…
    Daí veio: Jogo contra o time do Corpo de Bombeiros; contra o time duma fábrica de sapatos; contra o time da associação dos aposentados duma fábrica de papel, e coisas piores ainda.
    Como a comunicação era quase zero na época, a coisa ficou meio às esconsas, e no início té que colou. Alguns jornais, e algumas rádios da época, deram algum destaque ao “troféu”…
    Quem é da época lembra; Chegaram aqui, fazendo maior auê.
    Até que a verdade foi desconberta.
    Aí então, nós cantávamos assim nos atletibas: ” Ul, ul, ul; limpa o “nariz” com a Fita Azul…
    A tal fita azul, demorou muito pouco, como troféu. Menos até que o tal mais vitorioso do mundo…Aliás dois títulos que ocoxa não merece. Ele é maior que essas presepadas.

  4. se fizerem uma busca nos arquivos da FPF, talvez encontrem o histórico do BRITÂNIA que foi campeão paranaense, se não me falha a memória invicto. Pode ter mais vitórias que todos os outros times.

  5. O Ajax do início dos anos 1970 foi uma das maiores equipes da história do futebol, merece esse feito…

Comente