Uncategorized

Vereador do PDT quer acabar com ‘trem de alegria’ de Fruet

j bernardi

O vereador Jorge Bernardi (PDT), do mesmo partido do prefeito Gustavo Fruet, apresenta na segunda-feira (9) requerimento pela extinção de 306 cargos comissionados da prefeitura de Curitiba. Bernardi disse que os cargos são um “trem da alegria” criado para abarcar aliados políticos. Nas suas contas, o corte resulta em uma economia de R$ 20 milhões.

O vice-líder do prefeito, Jonny Stica (PT), questionou Bernardi sobre os motivos da “oposição sistemática a Fruet”. “Como funciona o PDT?”, perguntou Stica. O pedetista negou. “Somente os vereadores Jairo Marcelino (PSD) e Tito Zeglin (PDT) já me viram fazer oposição sistemática na na época em Requião era prefeito. Chegamos a pedir o impeachment dele”, lembrou Bernardi. O pedetista passou para a oposição desde a eleição para a presidência do legislativo no final do ano.

17 Comentários

  1. vereador JORGE BERNARDI, COM TODO RESPEITO , VOCE QUER ACABAR COM TREM ALEGRIA, TEM MUITAS COISAS QUE VOCE TEM QUE ACABAR AI NA CAMARA, PARA DEPOIS VOCE FALAR ISSO, VOCE É DO MESMO PARTIDO DO PREFEITO, EU ACHO OU PREFEITO SAIR DO PARTIDO OU VOCE SAIR, O PDT VIROU PARTIDO ….MARIA VAI COM AS OUTRAS… VOCE QUER TRAIR O PREFEITO … GUSTAVO SAI FORA DO PARTIDO , TEM MUITOS QUE QUEREM VOCE. PARTIDO, NÃO FIQUE COM ESSES TRAIRA..

  2. Quando é o ilustre que o cupa o cargo de PAPAGAIO DE PIRATA ou XUPA CABRAS, dai tá tudo bem, tá tudo certo. Hoje ele é a pedra, ontem foi a vidraça.

  3. George, e aquele empenho seu para abrir a caixa preta das empresas de transporte coletivo quando o Luciano era prefeito? Porque não faz o mesmo agora???

  4. Pedro da Silva. Responder

    Parabéns, nobre vereador já que a administração Gustavo é a pior de todos os tempos, vamos salvar algo. eliminar cargos, será que o prefeito vai ter coragem.

  5. #PedetistaSemBombacha Responder

    Esse é pau mandado do Wilson Picler (seu patrão na Uninter) novo chefão do PEN51. Quando o Fruet foi eleito prefeito mandaram uma lista com uns 500 nomes pro prefeito nomear e quebraram a cara.Falso moralista mesmo!!!!Todo PDT da capital sabe dessa história. Os caras se achavam donos do partido em Curitiba, um já deu no pé, o outro só fica criando encrenca.

  6. É difícil acreditar na solução proposta por um cara que é parte do problema.
    Mero discurso pensado na sucessão de Fruet.

  7. Quantos comentários incoerentes, que falta de atine e caráter, razão pela qual tem que usar pseudônimo.
    O Vereador Jorge Bernardi, teve sim, em outro momento varias pessoas indicada na prefeitura. Era outra situação!
    O prof. Wilson Picler na qualidade de líder do partido na época, realmente indicou algumas pessoas para compor o governo de Fruet. E nada mais justo que aqueles que ajudaram construir o partido, participe da gestão deste.
    Evidentemente que o prefeito precisa de assessores e deve mesmo diminuir não só os cargos comissionados como os gratificados que são aos milhares.
    O problema estão nos cargos gratificados, que dobra ou triplica o salário do servidores, remuneração essa que realmente oneram a folha de pagamento.

  8. Se formos conferir todos estes “cargos comissionados” na escala fe-
    deral o país joga uma fortuna pelo ralo todos os dias. Infelizmente a
    estrutura pública do Brasil é uma verdadeira máquina de abuso contra
    o bom senso de qualquer cidadão. Um político tem uma enormidade
    de acessores e estruturas pagas com o nosso dinheiro suado a troco
    de quê !?

  9. Perseu Guido 21 Responder

    Antigamente eu o considerava um bom vereador. Deve lá ter os seus méritos, mas gostaria de realmente entender o porque do posicionamento do parlamentar “contra” o prefeito.
    Lendo os posts o que me chama a atenção é o do #pedetistaSemBombacha…
    concordo…

  10. Tenho que discordar com o pronunciamento do Carlos Bahia. o que onera a folha de pagamento são os CC- cargos comissionados, as gratificações de algumas secretarias sim, temos por exemplo a finanças e a procuradoria. que ganham até 200% de gratificação. enquanto isto os servidores, não conseguem ter um aumento real no seu salário base. Muito pelo contrario. a gestão atual está colocando a culpa nos funcionários e ,é só corte. corte de horas, corte de verba para compra de material, até material de limpeza estão comprando. a proposta do vereador é válida sim. pois já presenciei “”””gestores””””” fazendo campeonato de jogos online em vez de produzir. e assim tirando a oportunidade de melhoras para os servidores.

    abs

Comente