Uncategorized

Empresa Cimento Tupi reafirma compromisso
de investimentos de
R$915 mi no PR

Em reunião na secretaria de Planejamento, o diretor-presidente da empresa Cimento Tupi, Merck Marra Júnior, reiterou o compromisso de investir R$ 915 milhões na construção de uma fábrica em Adrianópolis, no Paraná.

Acompanhado da diretora financeira, Andréa Junqueira e da assessora de meio ambiente, Lela Curt Bettega, o representante da empresa aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio do governo para questões como a instalação da energia elétrica, fibra ótica, melhora da infraestrutura rodoviária na região e agilidade nos processos de licenciamento.

O secretário Silvio Barros se comprometeu a estudar alternativas de melhoras do sistema de rodovias e a equipe da secretaria atuará junto à Copel para resolver a situação da energia. Silvio Barros também destacou o impacto que a instalação da fábrica trará para a comunidade da região. “É preciso pensar em questões como saúde, segurança e educação. Imediatamente temos que pensar em formas de qualificar a população da região para que quando a empresa estiver pronta, os moradores do local tenham condições de ocupar os postos de trabalho”.

Comente