Uncategorized

A noite do destino

biografia-tancredo

Leitura obrigatória para quem pretende entender a evolução histórica e política deste Brasil brasileiro. É a biografia “Tancredo Neves: A Noite do Destino”, do nosso José Augusto Ribeiro, recém-lançado pela editora Civilização Brasileira. Trabalho de fôlego do Zé Augusto. Pesquisa que exigiu trabalho de estiva e dedicação. O resultado é excelente.

3 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Não me emociono com isso e acho que foi ai que começou as maiores mazelas do Brasil.
    Quem teve a sorte de deixar o mundo como um mártir foi o murista ai,que fazia conchavo com Deus e o diabo.
    Engraçado como o homem é dotado de idiotice e hipocrisia quando aborda um fato politico com alguém que teve sorte.
    É como o rocim que da uma atropelada na reta,ou um rechonchudo preguiçoso guindado ao governo e pega um estado equilibrado,faz cacas durante 4 anos e o deixa em cacos e ai sai atirando no passado.
    Existe casos pictorescos de políticos que ficaram milionários junto com sua família,lesaram seus estados e hoje dão nomes em logradouros,como é o caso da 101 que se chama Mario Covas. homem tido como probo ,mas que tudo quanto é mazela sua familia levava.
    Temos um caso paranaense onde José Richa era um dorminhoco e gostava mais de um carteado do que governar e foi tido nas costas de Jaime Canet,como um grande governador,Bahh.
    Então,sr finado Tancredo é mais ao menos como estes que ai estão e se estivesse na ativa,poderia estar nessa lista,já que seu pupilo o Aécio está bem enrolado.

  2. O Brasil sempre se deparou com esquinas do destino e tomou o rumo errado, indo ao abismo. Foi assim com Deodoro e Floriano, com Getúlio e Getúlio, com Jânio e Jango, com Tancredo e Sarney, com Collor e Itamar, com Lula e Dilma. O destino manifesto do Brasil é ser governado por patetas e bufões que se julgam salvadores da pátria, mas, são apenas farsantes mal intencionados.

  3. -Existe uma teoria da conspiração de que Tancredo Neves teria sido atingido por um tiro quando o mesmo estava na missa na Catedral de Brasília para a celebração de posse como Presidente da República. E que, pasmem, a repórter global Glória Maria, teria visto que atirou e que a mesma foi obrigada a sair do Brasil.
    -De qualquer forma, deixando a Teoria da Conspiração de lado, e de encontro aos fatos verdadeiros e reais, Tancredo Neves pouco faria para retirar o Brasil de uma estagnação economica e financeira,, pois o mesmo apenas vivia de críticas suaves ao Regime Militar. A sua idade e saúde não estariam compatíveis para o exercício de Presidente da Rapública, ante a todas às pressões visíveis e invisíveis que alvejam o maior cargo executivo nacional.

Comente