Uncategorized

Professores decidem pela suspensão da greve

assembleia  - professores

de Carolina Pompeo, Gazeta do Povo:

– Votação acaba de ser realizada em assembleia e por ampla maioria a suspensão da greve e a manutenção de estado permanente de greve foi aprovada.

– Hermes Leão Silva, presidente da APP-Sindicato, avalia que os avanços na defesa dos direitos da categoria indicavam que era hora de suspender a paralisação. “Entendemos que é hora de suspender a greve para que o governo possa cumprir o que foi acordado. Mas mantemos o estado permanente de greve diante do descrédito do governador”, disse. A orientação do sindicato é de que nova assembleia será convocada caso o pagamento do terço de férias, agendado para 31 de março, não seja realizado.

– Após o fim da assembleia, professores devem seguir ao Centro Cívico para desmanchar o acampamento em frente ao Palácio Iguaçu. “Faremos um ato simbólico porque o acampamento foi o símbolo desse movimento”, disse Hermes.

– Para os alunos, o reinício das aulas acontecerá na quinta-feira (12); para os professores e funcionários, na terca-feira (10). Segundo o sindicato, a categoria precisa desses dois dias para reorganizar as turmas e escolas.

37 Comentários

  1. Ver presidente da APP do PT chamando os “professores” para ir até o acampamento para desmanchar as barracas , NAO TEM PREÇO ….kkkkk…as barracas montadas ficavam vazias ou no máximo com 4 ou 5 pessoas kkkkk… e APP falando em greve, luta, …kkkk as barracas montadas eram só para chamar a atenção .
    PT NAO TA COM NADA, ACABOU, NINGUEM MAIS ACREDITA

  2. Antonio Alvaro Rosar Responder

    Calendário escolar determinado pelo sindicato, nunca vi isto.
    Resultado: já poderiam ter voltado quando o governo deu sinal de acordo e permanecer em estado de greve da mesma maneira, mas a politicagem prevalece nestas ocasiões em que os aproveitadores que gostam de chamar os outros de golpistas e que estão de olho do Severo na próxima política e que não pensam nos alunos vindo agora vem as recuperações meia boca.
    Quem ganhou quem perdeu quem se pode considerar vitorioso?
    Agora vêm os culpados, e, além disto, onde esta os 30 mil de hoje e quantos ônibus foram alugados?

  3. Enfim, um pouco de bom senso por parte dos professores, que no fundo sabem que foram manipulados.

  4. Vigilante do Portão Responder

    Foi só anunciar que o ponto seria cortado…

    Hummm

    A correria foi geral.

    É só no paraíso, chamado BRASIL.

    Nos outros países,
    Não trabalha?
    Não RECEBE SALÁRIO.

    No paraíso,
    podem ficar meses em greve, continuam recebendo no fim do mês.

    Greve, no caso dos países + desenvolvidos e até em outros, mesmos afortunados, só em último caso.

    No Brasilsão, reúnem os dirigentes sindicais, TOMO GREVE, prejudicando a população em geral.

    Não regulamentaram (por culpa do PT) o DIREITO de GREVE.

    Não é absoluto, não pode ser.

  5. COELHO RICOCHETE Responder

    APP passa a régua no “orçamento da greve”: vai ultrapassar os R$ 700 mil. Quem perde? Alunos reféns de “professores” e professores contribuintes desse sindicato de araque.

  6. para ai, orientação do sindicato?, não é os professores e funcionários que decidem? decidir é com os professores e orientação é do PT.

  7. Os professores perderam a moral ao se deixarem manipular pela APP, cujo presidente é do PT e só fez média ao partido. Lamentável.

  8. Professores aceitarem ser usados pelos pelegos?
    Queriam segurar ate 15/03.
    Esses pelegos da APP não estão preocupados com a categoria, só pensam neles e a professorada caindo na conversa fiada deles.

    Governo disse que pagará, então voltassem ao trabalho e caso o acordo falhasse ai sim poderiam voltar com mais força a fazer greve.

    Perderam a credibilidade.

  9. E O “AVE DE ARRIBAÇÃO” CONTINUA NA FAZENDA? QUEM GOSTA DE FAZENDA, VAI PARA A TV RECORD!

  10. Sou professor, acredito que a greve nem teria iniciado se não fosse o tamanho despreparo de quem enviou as mensagens tão descabidas a ALEP, independente do posicionamento politico dos participantes desse fórum, percebo que têm um pouco de conhecimento, para ponderar que as medidas proposta pelo governo eram na maioria inconstitucionais e imorais, as quais só serviram para causar transtornos aos educadores, educando e ao próprio governo. Que a greve poderia ter termino antes, também concordo. Quanto ao calendário escolar a APP não decide. Os professores estão voltando de imediato para as escolas e os alunos dois dias depois, para haver tempo de organizar as escolas. O próprio governo cortou três dias da semana pedagógica no inicio do ano, devido a sua desorganização causada pela falta de planejamento. Não falem o que não sabem, A LDB garante 200 dias letivo de aulas por ano, com certeza nós professores iremos cumprir e peço aos país que mandem seus filhos para escola em todos esses dias, pois infelizmente o professor é muito caluniado pela má qualidade da educação, mas muitas famílias querem que as escolas sejam responsáveis por a educação de seus filhos, e sabemos que isso não funciona. A educação é direito e dever de todos.

  11. Sergio Silvestre Responder

    Vai diminuir a despesa com HIPOGLOS do governador e deputados,mas que a caganeira continua isso continua,não paga não pra ver.

  12. S.S. você só fala besteira. Tua turma do PR é que logo vai usar HIPOGLÓS, de embalagem hospitalar, isso é de baldes

    VERDE AMARELO, você tem razão. Aquilo no Centro Cívico é só armação. Tem uma barraca na frente da Assembléia com dois bonecos tamanho natural de pessoas.

    O leãozinho vai levara cozinhando até o dia 13.

  13. O GOVERNO NÃO PODE ESQUECER DE APLICAR UMA MULTA PELO ESTRAGO NA PRAÇA,ACABARAM COM A GRAMA E O MAU CHEIRO ESTA IMPREGNADO NO LOCAL.

  14. jaime rodrigues Responder

    E AS FERIAS DE 30 DIAS COMO VAI SR A COMPENSAÇÃO

    QUEM PAGA O SALARIO ~E O POVO, SERÁ QUE VÃO REPOR

    PARA OS ALUNOS ESTES 30 DIAS DE MOLEZA, FOLGA, PASSEIO.

    COM O DINHEIRO DO VALE TRANSPORTE 720 POR MES SEM TRABALHAR.

  15. Na verdade. Acham justo receber sem trabalhar? Final de semana em todo o Paraná, carros de som convidando os pais para um explicativa reunião sobre a greve..Tinha até musiquinha da família..Aí como os pais não entraram na conversa…..Fim de receber sem trabalhar kkk..Aqui tem Educação.kkkkkkkkkkkkk

  16. Do Interior.... Responder

    Só voltaram porque a justiça iria mandar cortar o ponto. Daí o prejuízo também ficaria com os professores e com a APP-MST-Sindicato. Mas daí não pode! Para mim poderiam ter ficado em greve e verem seus pontos cortados.

    Os coitados dos professores fizeram o que o Leãozinho Stédile e o PT quiseram.

    Agora o sindicato quer dois dias para organizar as turmas. Mas esse lixo não disse que era coisa do governo?

    Será que receberam o vale transporte na greve? Devolvam nosso dinheiro!!!!

  17. Antônio Carlos Martins Júnior Responder

    Mais do que evidente que essa greve teria fim. Ela era articulada pelo PT e agora que o nome de Glesi Hoffmann foi divulgado na relação dos suspeitos de envolvimento na Corrupção da Petrobrás, o PT vai parar de criar qualquer manifestação no estado do Paraná e até mesmo no Brasil.

  18. Uma grande parte dos professores manipulados pelos vermelhos,até compareciam nas assembléias mas muitos estavam aproveitando par ir ao litoral e viajarem pelo Brasil.
    Agora o tiro estava saindo pela culatra. Os apis e alunos ja estavam se revoltando depois que viram os MSTe Sindicato vermelho e REQUIÃO E GLEISI no meio da turma. pois onde tem estes dois e o Mst e PT tem porcaria.O certo é politicagem façam em finais de semana.
    e dias parados se não for por motivo de doença não se paga.
    POIS ASSIM ELES VÃO PENSAR MAIS EM PARALIZAR O TRABALHO.

  19. clarice franze Responder

    os professores que amam verdadeiramente a profissão, viram que estavam sendo usados .
    nesta conscientização resolveram voltar para suas salas de aulas, para seus alunos.
    os professores que usavam uma reinvidicação como Bandeira para Anarquia, se viram S

  20. clarice franze Responder

    Os Professores que Amam Verdadeiramente a Profissão, viram que Estavam Sendo Uados .
    Nesta Conscientização Resolveram Voltar para Suas Salas de Aulas, para Seus Alunos.
    Os Professores que Usavam reinvidicação como Bandeira para Anarquia, se viram Sós, sem motivação, retornaram . Vamos trabalhar , que estamos empregados onde muitos estão desempregados e sem pespectivas.

  21. como tem comentarios de gente q não conhece a realidade da escola pública… só falam asneiras… faz um favor cabeças ocas de plantão pra fazer cometarios a favor do beto richa e da bancada do camburão vão assistir o BBB na globo… se nao tem nada a acrescentar de bom

  22. Também, com essa greve aparelhada pelos esquerdinhas, uma hora iam ter vergonha na cara.. Falar nisso, onde anda a Gleisi Lava Jato?

  23. Hoje fui na escola, ainda não chegou a merenda escolar… Vamos servir chá com bolachinhas para os alunos! Bom esse governo né pessoal???

  24. Enfim, que Deus abençoe que não tenhamos mais problemas com o governo estadual… E dia 15/03 é a vez do Federal!!!

  25. Mírian Waleska Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas cadê os bons da greve? É cedo, fiquem mais um pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nada como a Lei em cima desses loco! Fora PT!

  26. Vinte e nove dias DE FÉRIAS com direito de acampamento e “marmitex” da APP no gramado defronte ao Palácio Iguaçu. Trabalhador falta um dia tem que dar satisfação, quando não vai para a rua e os nossos brilhantes professores (que fizeram com que o índice do IDEP caísse de 1° (primeiro) lugar para o 10° (décimo) puderam ter mais essas belas férias (chamada de greve) com o único intuito e intenção de dar prestígio político aos petistas. Para os alunos eles já demonstraram que não têm nada a oferecer. Se reciclem e salvem o ensino no Paraná, pois os culpados são vocês. Parem de serem usados e abusados pela incompetente APP, que após o Judiciário se manifestar viraram “verdadeiras galinhas depenadas”. Falou em Justiça esses petistas tremem de medo, pois sabem de suas culpas.

  27. O PT se viu obrigado e desfazer a greve agora estão tudo preocupados com o que virá pela frente contra eles….chega o BRASIL ACORDOU ninguém acredita mais em suas mentiras…#foradilma #forapt

  28. pois está bom demais bolachinhas e chá. Antigamente os alunos levavam sua merenda. ou No stio as professoras faziam a sopa deles eles faziam rodizio para levarem os ingredientes até frando levavam, mandioca,vedurass e saia cada comida gostosa de dar animo para eles.
    o qe os professores tem que ver que agora estamos em crise Nacional FINANCEIRA tempos de vacas magras a ficha ainda não caiu ? vai ter que cair. pois o governo petista está no poder 12 anos e destruiu tudo com tanta roubalheira e so sabem fazer politicagens e não sabem trabalhar, para a produção do país. querem só lascar com todos os mais pobres pagando impostos para eles investirem em países comunistas e deixarem aqui sem nada. o dinheiro acabou, acabou mesmo. e o corte de verba que a presidente cortou foi da educação justamente . isso ninguém dos mestres reclamam que ela tirou as verbas e manda uma merreca para o Paraná e o governador tem que se virar nos 30 para dar conta inclusive tem outras obras, gastos com a saúde também que antes o governo federal ajudava . Esse alto numero de estrangeiros Haitianos chegando cada dia mais aqui eles consomem e usufruem dos serviços publicos aumentando a receita de despesas para os estados.Tudo aumentou, as tarifas de tudo que A falta de competencia da presidente fez isso.E qaundo aumenta a energia por exemplo aumenta tudo desde o pãozinho.Então não somos cabeças ocas palavras chulas vindo de uma educadora mas, temos que entender sobre aceitar a crise ou mudar o governo federal para que outras pessoas que sabem administrar e não só fazerem militancias e perseguições melhorem este Pais.

Comente