Uncategorized

Governo Dilma se arrisca a acabar mais cedo

dilma-1

do Ricardo Nolat:

Então fica combinado assim: em outubro último, mês da eleição presidencial em primeiro e segundo turno, havia crise econômica internacional, segundo Dilma Rousseff, mas crise no Brasil nunquinha.

No passado, quando um tsunami econômico varria o mundo, o então presidente Lula dizia que tudo não passava por aqui de uma “marolinha”. Nem “marolinha” havia no país da candidata à reeleição.

Inflação? Esqueça. Estava sob controle. E jamais deixaria de estar. Sem falar em pleno emprego. Lembra como Dilma enchia a boca para falar do paraíso do pleno emprego?

E do Pronatec! O Protanec viera para ficar, prometeu Dilma também de boca cheia. Como ela parecia se orgulhar do Pronatec!

Por falar nele, está suspenso. Trombou com o país da vida real.

E a obra de integração do rio São Francisco, concebida para acabar com a seca que aflige os nordestinos há tantos séculos?

Obra ambiciosa. Gigantesca. A ser entregue no final deste ano.

Pois sim. Está atrasadíssima. Somente em Pernambuco, no final do ano passado, foram demitidas 2.300 pessoas empregadas na obra. Uma tristeza. Outra mentira da propaganda.

Nada como morar no país da propaganda do PT. Na propaganda de qualquer partido.

Nem que a vaca tossisse, Dilma deixaria que mexessem nos direitos dos trabalhadores.

A vaca não tossiu. Não foi necessário. Mexeram nos direitos. Afinal, para manter o poder, Dilma disse que faria o diabo. E fez.

Agora, pede que tenhamos paciência. Porque os problemas são apenas conjunturais. Porque eles passarão em breve, muito em breve. E ao passarem deixarão um legado de soluções perenes.

Minha nossa senhora. É mentira em cima de mentira.

Minha Casa, Minha Vida era um programa estupendo. Complementado pelo programa Minha Casa Melhor, que financiava a compra do que fosse indispensável para se viver feliz dentro de casa.

Minha Casa Melhor foi interrompido. O governo culpa por isso quem se endividou além do que poderia pagar.

O calendário gregoriano não serve para balizar certas coisas. Por exemplo: este século de fato começou com os atentados do 11 de setembro de 2011 nos Estados Unidos. Antes deles nada de relevante aconteceu.

O segundo governo de Dilma deveria acabar no próximo dia 31 de dezembro de 2018. Pois bem: arrisca-se a acabar mais cedo.

12 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Dilma deveria nomear João Santana como chefe da Casa Civil. Talvez ele se saia melhor que os antecessores.

  2. Quem acreditou em Papai Noel e votou na Dilma se estrepou. O pior é
    que a outra metade que jamais votou nela está pagando o pato e mergu-
    lhando no abismo sem ter culpa alguma. O destino desta turma do PT de-
    veria ser na cadeia. A dinheirama que roubaram dava para deixar uma
    parte importante da população do Brasil em condições mínimas de sobre-
    vivencia. Se não ocorrer uma punição exemplar desta vez é melhor todos
    mudarmos para Cuba !!!

  3. Sou professor, vou as ruas no dia 15, não sou manipulado pela CUT (PT), sou trabalhador e acredito que não podemos ajudar os empregados destruindo os empregadores. O fato do governador do Paraná ter errado, e reconheceu seus erros. Não anula os erros horrendos do governo do PT. Não sou contra a pessoa Dilma e sim contra a arrogância do seu governo em creditar sempre a terceiros a sua própria incompetência. Também sou defensor da PETROBRAS e com certeza dos empregos. Pergunto por que a CUT não iniciou as manifestações em defesa da PETROBRAS doze anos atrás, pois os desmandos da diretoria nomeada pelo atual governo já eram conhecidos por muitos funcionários honestos. Empregos sustentáveis são aqueles criados com projetos sustentáveis. O que não ocorreu com plano gestor da PETROBRAS, como exemplos: gastos superfaturados no COPERJ, Abreu e Lima, compra equivocada da refinaria de Pasadena (com autorização da atual PRESIDENTA e já temos confissão de recebimentos de propinas por diretores da PETROBRÁS). Destaco também a manipulação dos preços dos derivados de petróleo, que com o aumento dos preços internacionais no passado talvez até seria necessário algum reajuste, mas não houve porque em ano de eleição a estabilidade econômica não é importante e sim a péssima manipulação da economia em favor de projeto de poder perpétuo (ameaçando a democracia e o futuro dos brasileiros). Agora que o preço do petróleo caiu mais de 50% no mercado internacional, autoriza galopantes aumentos para cobrir os custos da corrupção. Se a gestão fosse honesta poderíamos reduzir os preços dos combustíveis, impulsionado a economia e gerando mais empregos, mas tem gente desse governo que acredita que “dinheiro dá em arvores” e pesando assim colheram todas suas folhas, matando-as e nuca se preocuparam com as colheitas futuras. Não dá para encher uma caixa sem ante tapar os furos e esse atual governo transformou nosso país numa peneira.

  4. Caro FÁBIO, não dá mais para acreditar nas palavras lançadas ao vento pela presidente DILMA VAGALUME da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. O que ela fala em pé, não sustenta sentada. Lamentável ouvir a presidente falar, pois é tanta mentira, porém é melhor ouvir toda a BABOSEIRA mentida do que ser surdo. Pois senão vejamos, em 26.10 14, logo após o 2° turno, ainda não concluída a apuração, ela falou MENTIRAS a população e propondo-se ao DIALOGO, tá certo que já era de mentirinha. Em 1°.01.15, na posse, voltou a falar MENTIRAS, e estava em pé. Agora em 08.03.15 voltou a mentir, porém agora pedindo paciência a população. Afirmava que a culpa pelo insucesso do seu governo era dos países que tinham quebrado, que os problemas eram externos. Em nenhum momento referiu-se a quebrada PETROBRÁS, que foi exaurida pelos atos de corrupção e de má gestão, na qual estava presente. Não falou dos atos de corrupção na ELETROBRÁS, ocorrido na HIDROELÉTRICA DE BELO MONTE. Não falou dos inúmeros problemas do BNDES, que ninguém deseja comentar. Não falou da dívida interna de R$ 3.0 LULLA, que é equivalente a R$ 3.0 trilhões em corrupção. Não falou da elevação da INFLAÇÃO, que já subiu mais de 50,0% nesses 04 meses. ACREDITAR PARA QUE????, se é só MENTIRAS. Alguém acredita. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país” e proponho o IMPEACHMENT JÁ, da DILMA, agora no poder, para evitar maiores VEXAMES e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  5. Meu protesto vai para o TUCANO Beto Richa, exemplo de incompetência plena da Direita COXINHA. IMPEACHIMENT por improbidade administrativa, que não paga ninguém.

  6. CARLOS BETO DEVE SIM JÁ ESTA PAGANDO , PIOR CARLOS É PETROBRAS QUE FOI O MAIOR ROUBO DO MUNDO, SE ISSO QUE FOI UM ROUBO VERGONHOSO

  7. Esse também é o desejo até dos bolsa família.Até que enfim caiu a ficha desses bandidos que venderam seus votos. Dilmá, arrume suas traias pois você está perdendo essa boquinha de brincar de presidenta.

  8. Existem pessoas aqui, capazes de escrever mais que dez linhas, portanto aptas a fazerem reflexões.
    Não sou filiado ao partido dos trabalhadores, mas as vezes acho que deveria ser, pois sou trabalhador e poderia tentar melhorar a representação dos trabalhadores, que ao meu ver é muito fraca.
    Li hoje de manhã no Jornal do Brasil o filósofo Leonardo Boff e me senti fortalecido nas minhas convicções.

    http://www.jb.com.br/leonardo-boff/noticias/2015/03/09/o-que-se-esconde-por-tras-do-odio-ao-pt-ii/

    Se algum de vocês chegou até aqui é perfeitamente capaz de assistir também esse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=IWuggz3aWhw

    Estamos numa democracia todos temos o direito de manifestar nosso pensamento.
    REFORMA POLÍTICA JÁ, CHEGA DE EMPREITEIRAS ADMINISTRANDO O PAÍS!

  9. Caro FÁBIO, há necessidade de deixar claro que no governo da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTAS não existe espaço para pessoas que fazem reflexão e muito menos para trabalhadores. O grupo está fechado. Quem entrou, entrou, fim. Agora temos que retirá-los de lá.Eles não sairão por bem, pois devemos avaliar que o nível intelectual da sociedade está sendo rebaixado, e para ganhar a eleição a DILMA VAGALUME faz o DIABO, como ela mesmo diz, e a população recebedora do BOLSA FAMÍLIA continuará dando os 52,0% dos votos necessários para eles continuarem utilizando a jovem DEMOCRACIA brasileira para implantar o socialismo de estado para usurpar, corromper e enriquecer ilicitamente. Alguém dúvida disso? Defendo a liberdade de imprensa, liberdade de opinião, liberdade de investigação. Apoio o movimento paredista dos CAMINHONEIROS, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores VEXAMES e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

Comente