Uncategorized

Curitibano na lista tríplice para novo ministro do STJ

unnamed

O paranaense Joel Paciornik e João Batista Silveira – os dois desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, foram eleitos em Brasília para compor a lista tríplice destinada à escolha de novo ministro do STJ. A vaga é decorrente da aposentadoria do ministro Arnaldo Esteves Lima, ocorrida em junho do ano passado. Além de Paciornik e Silveira, o pleno do o STJ escolheu também o desembargador federal Reynaldo Soares da Fonseca, do TRF da 1ª Região, para figurar na lista que será encaminhada à presidente Dilma Rousseff. O indicado pela presidente terá de ser aprovado pelo Senado. Com informações do Bem Paraná.

O STJ é composto por 33 ministros: um terço de magistrados oriundos dos tribunais regionais federais, um terço de desembargadores provenientes dos tribunais de Justiça e um terço, em partes iguais, alternadamente, de advogados e membros do Ministério Público Federal, estadual e do Distrito Federal.

Paciornik nasceu em Curitiba, em 1965, se formou em 1987 na Faculdade de Direito e entrou para a carreira da magistratura em 1992 como juiz federal substituto da 4ª Região. Ele foi diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná e juiz do Tribunal Regional Eleitoral. O magistrado também foi titular da 3ª Vara Federal Cível de Curitiba e, em 2006, foi convocado para ser desembargador no TRF.

2 Comentários

  1. Gostaria de parabenizar o professor Joel Ilan Paciornick, e dizer que a sua indicação é motivo de orgulho para os paranaenses !!!!!

Comente