Uncategorized

Logo após ser escolhido para julgar Petrolão, Toffoli encontra Dilma

toffoli- dilma

Um dia após acertar sua transferência para a segunda turma do STF, que julgará a maior parte dos processos relativos à Lava Jato, o ministro Dias Toffoli foi recebido pela presidente Dilma Rousseff. Após o encontro de uma hora e meia, o ministro negou que tivesse discutido inquéritos que vão investigar o esquema de desvio de recursos da Petrobras. As informações são da Folha de S. Paulo.

Ele disse que a reunião tratou do projeto que pretende unificar o cadastro do cidadão brasileiro em um único documento com registros feitos pela Justiça Eleitoral, da qual Toffoli é presidente. Esta foi a primeira vez que a presidente recebeu o ministro em audiência exclusiva. Só encontraram-se antes em eventos oficiais. Pelo menos desde dezembro, Toffoli tenta, formalmente, agendar uma conversa com Dilma, que acabou acontecendo ontem.

“Foi apenas uma questão de circunstância e coincidência”, disse Toffoli. Em visita ao Acre, a presidente disse que a audiência já estava pedida “há muito mais tempo”. “E por que hoje? Porque eu podia e porque ele podia”, acrescentou.

Ex-advogado eleitoral do PT, assessor da Casa Civil no governo Lula e ex-advogado-geral da União, Toffoli pediu transferência da primeira para a segunda turma do STF após os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e o próprio relator da Lava Jato, Teori Zavascki, fazerem apelo para que algum magistrado trocasse de turma e completasse o colegiado, evitando empates nos julgamentos.

A mudança impede, na prática, que o futuro ministro a ser indicado por Dilma para a vaga de Joaquim Barbosa, aberta desde julho, faça parte do colegiado. Apesar do histórico de Toffoli no PT, ele têm tomado decisões que por vezes desagradam o governo. No ano passado, colocou Mendes, que foi um dos indicados ao STF por Fernando Henrique Cardoso, para ser o relator das contas da campanha petista.

28 Comentários

  1. A fácil aceitação pelo ministro, esta me parece uma manobra do STF, dando recado aos brasileiros que Dilma não sairá do poder, Toffoli tem demonstrado ser um fiel defensor de Dilma. O tempo dirá.

  2. O petrolão vai virar petrolinho e desaparecer de uma vez. Que festança vai ser, ninguém do PT vai ser condenado…

  3. O povão deve parar de se assombrar com tamanha Maracutaia nesse Governo, esse Ministro aí, é filho do PT.
    Advoga pra quem????

  4. Veja como se faz uma pizza, que poderá ter o nome de “Pizza à Lava Jato”: Nesta massa que aí está, junte-se o encontro dos advogados das empreiteiras com o Ministtro da Justiça; o encontro de Janot com o Ministro da Justiça; a não nomeação de um novo membro do STF para ocupar o lugar de Joaquim Barbosa, deixando o cargo vago de propósito para que alguém tivesse que subir para a 2º Turma. Junte-se à massa a subida de Tóffoli (petista de carteirinha) e logo a seguir o encontro do mesmo com Dilma. Ah! faltou algum ingrediente! Já sei! A lista do Janot – que embaralhou tudo, deixando de fora alguns nomes que tem mais implicações e colocando alguns menos implicados (Senador Delcídio Amaral em relação ao Deputado Eduardo Cunha). Para acabar, retire da massa a Tia Dilma. pois é um tempero que a maioria não gosta. Já foi para o forno!Espere algum tempo e tudo ficará pronto. Do jeito que o diabo gosta!

  5. quando vi essa noticia, vi que realmente ESTAMOS DIANTE DE UMA QUADRILHA, que vai fazer de tudo pela manutenção do poder.

  6. O compadrio escrachado nas mais elevadas esferas do poder é o sumo do asco.

    É sintoma do câncer do nosso sistema em metástase progressiva.

    Isso pode ter consequências imprevisíveis, boas não serão, podem ter certeza.

  7. Falido e mau pago Responder

    Ta tudo combinado, tá tudo dominado. O MST, exército do Lula na rua e o amigos do PT na Justiça. Justiça? Que Justiça?

  8. ine army cardoso da silva Responder

    Se esse Ministro pensar na dignidade da Justiça e na imagem do Judiciário e do STF arguirá seu impedimento para funcionar no julgamento de seus antigos pares do PT. Estranho que logo após sua transferência tenha um encontro com a Presidente. Tomara que não esteja colocando “a raposa para cuidar do galinheiro”. O povo precisa acreditar na Justiça e esse Ministro, espero estar engando, esta colocando essa credibilidade no lixo porque ele foi advogado do PT. foi assessor da casa civil do Lula e essas situações deixam uma certa preocupação. Sr. Toffoli não crie riscos a imagem do Judiciário. Tenha a nobreza de arguir seu impedimento por foro intimo.

  9. clarice franze Responder

    SEM PIZZA, POR FAVOR. ELES PRECISAM SABER QUE O MUNDO INTEIRO ESTÃO DE OLHO NA SITUAÇÃO DO BRASIL CADA VEZ MAIS DESACREDITADO.

    ONTEM , QDO LI A INDICAÇÃO SOBRE ESTE TOFFOLLI, TB PENSEI ASSIM, MAS NOS TEMOS QUE CONFIAR, E SE NÃO DER PARA CONFIAR , VAMOS AGIR.

    SOMOS BRASILEIROS, AMAMOS NOSSA PÁTRIA E SOFREMOS POR ELA.

    FORA DILMA E ASSECLAS.

  10. NÃO SOU COMUNISTA E NEM A FAVOR DO MILITARISMO ACHO QUE A DEMOCRACIA AINDA É A MELHOR SOLUÇÃO POREM. O POVO BRASILEIRO PENSA QUE VIVE NUMA DEMOCRACIA POREM SE SOMARMOS AS BARBARIDADES DO FIDEL AOS ATOS INSANOS DO HUGO CHAVES O QUE ACONTECE NO BRASIL ESPECIFICAMENTE NOS ULTIMOS 12 ANOS É PIOR QUE TUDO. ASSIM ACHO QUE ESTA NA HORA DE DARMOS UM BASTA , ANTES QUE SEJAMOS OBRIGADOS A ASSISTIR JULGAMENTOS DESCABIDOS E SENTENÇAS QUE AFRONTEM NOSSA INTELIGENCIA.

  11. A impunidade chegou, em nosso País, a desacreditar sentenças do STF (caso do Mensalão). A Justiça está igual uma bola, que está prestes a estourar, e se isso acontecer, ninguém vai segurar a população brasileira que quer que as ações penais sejam julgadas com imparcialidade.

  12. Paulo Nascimento Responder

    A ide de Dias Tofolli para a segunda turma foi arquitetada pelos decanos do STF, os quais com certeza sabem que seria muito pior o novo ministro a ser nomeado assumir tal cargo.

    É de se imaginar que quando alguém é indicado ao STF há um preço a pagar. Acho que Dias Tofolli já pagou isso no julgamento do mensalão. Agora, percebendo que o petrolão é muito mais grave e maior, está livre para julgar.

    Digo tudo isso porque essa articulação foi feita pelos Ministros que tiveram atuação firme no julgamento do mensalão.

    Ainda há esperança!!!!!

  13. MANOEL BOCUDO. Responder

    NÃO SE PODE VISITAR OS AMIGOS ??? SÓ PORQUE ELE VAI JULGAR OS RATOS DA LAVA-JATO ???? O DIAS TOFOLI JÁ FOI FILIADO AO PT COITADO NEM PODE VISITAR OS CUMPANHEIROS. ISSO VIROU UMA PALHAÇADA, MINISTRO DO STF PEDINDO BENÇÃO A MADRINHA É UM ABSURDO MEU POVO. VAI TUDO PARA BAIXO DO TAPETE. ARQUIVAMENTO URGENTE SOLICITOU A DILMA AO CUMPANHEIRO. VERGONHAAAAAAAAAA.

  14. FOI AGRADECER A TITIA QUE AJUDOU ELE CHEGAR ONDE CHEGOU… MAIS UM PASSO LARGO PARA O CHAMADO APARELHAMENTO DO PT.

  15. Se o Tófoli advogar em favor dos quadrilheiros do PT, vai se transformar no Salman Rusdie brasileiro e terá que viver recluso o resto de sua vida.

  16. A FOTO DA MATÉRIA DIZ TUDO!
    DEIXA COMIGO “PRESIDANTA”, MINHA ALMA É DO LULA E DO PT!

  17. Pô dilMÀ, que bafo. Mas pode ficar tranquila, os cumpanhero vão sair ilesos dessa e nem vão citar seu nome.

  18. Eu comparo Lula, Dilma e PT com o personagem/psicopata Iago da Novela Vitória da Record, alguém aí assiste? Esta novela começou com uma proposta interessante, Haras, cavalo, corrida, no entanto em algum momento saiu do propósito inicial e virou numa matança e atrocidades sem fim, onde o principal personagem faz todos os tipos de dribles para se safar, e a polícia faz de tudo, mas não consegue pegar o bandido. É o que está acontecendo, atualmente no nosso governo, são denúncias, depoimentos sem fim, mas o artista principal está feliz da vida, armando de todas as formas para se safar.

  19. É,TUDO EM QUADRILHA,CORJA DE VAGABUNDOS,EESSE,ESSE JUDIOTARIO BRASILEIRA,ESTA MAIS DESACREDITADO QUE O PCC,O CV….

  20. O PT é um partido que valoriza a indignidade dos seus pares. Manipulam e controlam as instituições de acordo com o que lhe convêm. Abusa de suas prerrogativas, a sanha do PT pelo poder vitalício, não tem limites.

  21. Este Toffoli é mais um pau mandado do PT. Estas incoerencias é
    que me deixa indignado no Brasil. Um cargo que precisa ser impar-
    cial antes de tudo continua nas mãos de indicados e amicíssimos do
    PT.

  22. Os dois idiotas da foto contra 200 milhões de otários. Puta que pariu. Ninguem vai fazer nada ???

Comente