Uncategorized

Silvio Barros reforça parceria do Estado com entidades da sociedade civil

unnamed
O secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Silvio Barros, participou nesta quarta-feira (10) da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). No evento, ele destacou a importância do agronegócio para o desenvolvimento econômico o Estado e a importância da parceria com entidades da sociedade civil.

“Projetos voltados para facilitar a logística de distribuição da produção agrícola, sem dúvida, continuam entre as prioridades do governo neste segundo mandato. É essencial, também, manter é a parceria com a Faep e outras entidades da sociedade civil organizada no processo de planejamento de longo prazo para o Estado”, disse o secretário.

O presidente da Faep, Ágide Meneguette reforçou a intenção da entidade de intensificar a parceria com o Governo do Paraná. “Nossos laços com o Governo do Estado devem se estreitar e a Federação, em face da situação econômica e financeira atual, deve ter uma participação ainda mais relevante”.

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, informou que todo o esforço de ajuste fiscal que está sendo feito no Estado visa gerar capacidade adicional de investimentos, entre os quais aqueles que contribuam para a plena sanidade da produção agropecuária. “O nosso objetivo é garantir a chegada de nossos produtos a qualquer mercado mundial”, afirmou Ortigara.

“Desde o primeiro mandato, o governador Beto Richa vem mantendo um bom relacionamento entre o governo e a Faep e desenvolvendo programas em conjunto”, disse o presidente da Federação. Um exemplo dessa parceria é o projeto “Plante o seu Futuro”, que tem como objetivo desenvolver ações permanentes de divulgação e capacitação de boas práticas agrícolas no campo, com as tecnologias já disponíveis para profissionais e produtores rurais.

4 Comentários

  1. Os famosos conselhos consultivos.

    Só fumaça, com certeza o negócio
    dele é o pecado e depois pedir perdão.

  2. Gosto deste secretario é o único que vejo não estar parado e melhor que isto buscando soluções, não esta preocupado e aparecer sem fazer nada . a grande maioria dos secretários de governo estão esperando não sei o que .
    Secretario de planejamento de verdade a gente vê que as ações dele são agora para garantir o futuro.
    Lembram o Jaime Lerner que era altamente criticado com os incentivos para a industria , mas ele mudou o perfil do estado que era somente agrícola , não houvesse aquelas ações o que teríamos hoje no estado alem de plantações.A busca do estado por parcerias é a medida mais acertada até agora no governo.
    PARABENS SECRETARIO POR SUAS INICIATIVAS, NÃO ESTA PARADO E BUSCA SOLUÇÕES, O PARANA E O BRASIL PRECISAM DE PESSOAS COMO O SENHOR, PENA QUE NÃO VOTO EM MARINGÁ

  3. Este merece toda divulgação, por mais insignificante que seja a reunião, afinal, ELE é um dos BARROS.

  4. Prezado Coxa Branca realmente o trabalho deste cara deve ser divulgado não por causa do sobre nome mas pelo trabalho desenvolvido. por onde passa deixa a marca da sua competência só fala mal dele quem não conhece o seu trabalho , seus projetos.Agora na crise financeira ele saiu a luta buscando soluções e não ficou sentado na cadeira justificando o não trabalho porque o orçamento esta baixo. Quem o conhece não poderia esperar outra atitude esta indo a luta e buscando soluções não só para sua pasta mas para todas as demais, é só acompanhar no noticiário o que ele esta fazendo. e principalmente o que já fez.

Comente