Uncategorized

Duque, operador do PT na Petrobras, é preso
no Rio na 10ª fase da Operação Lava-Jato

Foto: Geraldo Bubniak

duque  - o globo

Voltou a ser preso na manhã desta segunda-feira, 16, o ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, operador do PT no desvio de recursos da estatal. O MPF descobriu mais uma conta de Duque com R$ 70 milhões depositados em Mônaco. A prisão faz parte da Operação Lava-Jato que cumpre 18 mandados. A ação conta com 40 policiais no Rio e São Paulo. Também serão cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. Com informações d’O Globo.

Os crimes investigados nesta etapa são associação criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e fraude em licitação. Duque foi preso em sua casa, na Barra da Tijuca, e não ofereceu resistência. O empresário paulista Adir Assad, ligado à construtora Delta e investigado na CPI do Cachoeira, também foi preso. Ambas as prisões são preventivas, e os detidos serão levados para o Paraná. Entre outros presos está o filho do empresário Mário Góes, também investigado na operação.

Nesta segunda, o Ministério Público Federal apresenta às 15h a primeira denúncia contra Duque. Ele é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro. A denúncia está baseada nos depoimentos do delator Pedro Barusco, ex-gerente de Serviços. Ele admitiu à força-tarefa que recebeu propina em 87 obras da Petrobras para ele, Duque e para o PT. Barusco disse que as empreiteiras pagaram de R$ 150 a 200 milhões ao partido.

17 Comentários

  1. humberto martins Responder

    DELAÇÃO PREMIADA JÁ

    AI, O PT VAI DESAPARECER, VAI SOBRAR PARA OS PODEROSOS DO PT

  2. O padrinho já vai mandar o ministro solta ele, enquanto essa quadrilha estiver no poder não tem jeito, bandido protege bandido.

  3. -Voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído e o fez por apadrinhamento e aproximação do José Dirceu(outro exemplo de que a Justiça ainda não chegou de encontro aos anseios da população).
    -Será que ele vai denunciar o José Dirceu ou o ex-presidente molusco??? Ou vai adotar o comportamento do Marcos Valério???

  4. A corda dos trambiqueiros está ficando cada vez mais curta. É só
    deixar os caras uma semana preso na Polícia Federal comendo car-
    ne moída de terceira que logo vão abrir o bico. No lugar de vinho
    importado vão tomar “groselha de framboesa” made in Paraguai…

  5. Duque NÃO seja burro como foi o Marcos Valério, delate seu chefe coisa que nós sabemos quem é (o sapo barbudo) assim você livra-se de alguns anos no xelindró.

  6. ine army cardoso da silva Responder

    Mais um gato que vota para o balaio. Devagarinho todos deverão ser ensacados, mas falta o felino maior que ainda não foi denunciado, mas o povo espera que mais hoje mais amanhã ele também vá para a gaiola.

  7. Ah! se o cara da Odebrecht falassee………!
    Ate aquele ser de 9 dedos estaria molhado e borrado!

  8. Doutor Prolegômeno Responder

    O Brasil em toda sua história só teve um duque, o grande duque de Caxias. Agora, com o lulopetismo, temos o Duque da Petrobrás… de leve…

  9. Cajucy Cajuman Responder

    Parabéns ao juiz Sérgio Moro. Homem de fibra! Juntamente com Joaquim Barbosa tem o apoio da sociedade decente, daquela que quer um país melhor , cujos vagabundos que roubam o erário, vê-los no xilindró! ** Aliás, quantas faixas na passeata de domingo último, ostentavam o nome de Sérgio Moro, o Moralizador da República! ** E a busca pelos sacanas continua…

  10. O Duque e Vaccari vão ter que ler muito gibi na cela comum.
    Os caras que nunca imaginaram estar na cadeia começaram a
    sentir na pele o que é ver o sol nascer quadrado. Deus ainda exis-
    te !!!

  11. EM QUALQUER PAÍS MAIS SÉRIO ESTA TURMA JÁ ESTARIA NA PRISÃO PERPÉTUA, NO MÍNIMO, PARA NÃO DIZER DEVIDAMENTE FUZILADOS EM PRAÇA PÚBLICA PARA SERVIR DE EXEMPLO.

Comente