Uncategorized

MPF denuncia Vaccari Neto, tesoureiro do PT, por corrupção, lavagem de dinheiro e quadrilha

unnamed

O Ministério Público Federal denunciou à Justiça nesta segunda feira, 16, o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Vaccari consta da lista de 21 alvos da nova denúncia da Procuradoria da República no âmbito da Lava Jato. É a primeira acusação formal contra Vaccari e também a primeira contra o ex­-diretor da estatal, Renato Duque, preso nesta segunda feira, no Rio, na Operação ‘Que País é esse?’.

A denúncia anunciada nesta segunda-feira é relativa à Operação My Way, nona fase da Lava Jato, deflagrada em fevereiro. Um dos delatores da Lava Jato afirmou à Polícia Federal e à Procuradoria que Vaccari arrecadou até US$ 200 milhões para o PT. A força tarefa constatou que Vaccari se encontrava com regularidade com Renato Duque, ex­diretor da estatal “para acertar os valores devidos”. O relato do empresário Eduardo Leite foi decisivo para o oferecimento da denúncia contra o tesoureiro do PT. “Ele revelou que se encontrou com Vaccari e que este pediu doações oficiais eleitorais a título de propinas”, diz a denúncia.

Também tiveram peso na acusação contra Vaccari, os depoimentos de quatro delatores da Lava Jato: Augusto Mendonça, Pedro Barusco (ex­-gerente da Petrobrás), Paulo Roberto Costa (ex­-diretor da estatal) e o doleiro Alberto Youssef. O procurador Deltan Dallagnol ressalta que o Ministério Público Federal jamais fará denúncia com base exclusivamente em delações premiadas. O procurador, que coordena a força tarefa da Lava Jato, informou que foram apuradas doações para o diretório nacional do PT e outras para diretórios locais.

Ele ressaltou que “não existe uma vinculação a determinadas campanhas”. Também está entre os denunciados o empreiteiro José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS, o doleiro Alberto Youssef, e o operador de propinas Mário Góes. Em fevereiro, Vaccari foi conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal em São Paulo. Na ocasião, o tesoureiro do PT negou qualquer irregularidade. Seu advogado, Luiz Flávio Borges D’Urso, afirma que ele não praticou atos ilícitos e que está à disposição da Justiça.

14 Comentários

  1. Este é o cara. Operador financeiro do PT tal qual o Delúbio. Tem
    que ir para cana o mais rápido possível.

  2. Sergio Silvestre Responder

    E o GAECO prende o Luiz Abi,homem forte do Beto Richa e um dos operadores do yossef

  3. Vigilante do Portão Responder

    Vamos ver se o PT vai ter coragem para defender o Vaccari.

    Outro dia, em cerimônia do Partido, com a presença do Lula, o Tesoureiro foi elogiado e defendido.

  4. Caro FÁBIO, esse é o PT – ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, que bem representa uma significativa parcela da população brasileira. Todos os membros da ORGANIZAÇÃO, estão envolvidos mais ou menos de acordo com o porte do elemento. No Paraná um foi expulso, era um lambe-botas, pois os graúdos, não foram expulsos mesmo condenados. Essa é a moral dos membros da ORGANIZAÇÃO. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores VEXAMES e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  5. O que será que esse Vaccari leva nessa mochila, hein? – Ele não larga aquele trambolho, nem pra dormir.
    Seria uma “Lurdinha”, pra lembrar o velho Tenório Cavalcanti?

  6. Mirian Waleska Responder

    O PT com esse esquema de corrupção, acabou com a dignidade dos brasileiros, somos vistos lá fora como um país de corruptos, e a afirmação desastrosa da presidente dizendo que a corrupção é ” uma senhora idosa” soa como se para ela tudo isso fosse natural, o que nos joga ainda mais na ideia que fazem de todo o país lá fora. PT, vai levar muitas décadas para que a nossa dignidade seja restabelecida, vocês mancharam a nação inteira. Ninguém tem o direito de destruir moralmente um pais, como vocês fizeram, hoje temos um governo totalmente perdido, dizendo asneiras sobre tudo, não temos perspectivas de nada, uma oposição morta, inerte e um povo sem liderança, sem rumo e sem liderança. Esse é o resumo dos 12 anos de governo PT, somos hoje um povo que caminha sem razão.

  7. É. .. só fico esperando quando abrir a Itaipu, pense…
    Vaccari, conselheiro de Itaipu, Gleisi Hoffman, conselheira de Itaipu, e tantos outros. ..

  8. SEREM DENUNCIADOS É UMA COISA,AGORA SEREM CONDENADOS A UM PENA EXEMPLAR É OUTRA,COM ESSE,Supremo Tribunal da Falcatrua,COM CERTEZA ABSOLUTA,NÃO DA EM NADA.

  9. SR. LULA NA VEJA SENHOR NOVAMENTE FALOU….. NÃO SABIA…NÃO CONHECE….NUNCA VIU..NÃO SABE, SENHOR NÃO RESPONDEU VÁRIAS PERGUNTAS, HOJE NO RICARDO B… DIZ 74% DOS BRASILEIROS SAÍRAM PARA RUAS, MUITO BOM, JÁ ONTEM MESMO FINANCEIRO DO PT FOI PRESO,NA MINHA OPINIÃO FOI MUITO BOM, MAIS FICA TUDO COMO ESTA,OLHE UM EXEMPLO O LULA FOI DEPOR NA P.FEDERAL E FALOU, NADA SOBRE NADA.,ELE LULA ACUSOU DOIS DO PT. ELE SABE QUE ESSES JA ESTÃO FFFFF, PARA ELE FOI BOM, O BRASIL TEM QUE MUDAR RÁPIDO COMO EU NÃO SEI OU SEI. MUDA BRASIL

  10. -Terá o mesmo fim do seu antecessor, Delúbio Soares???
    -Vejam como agem a alta cúpula do partido das estrelas, quando um de seus membros está na eminência de ser preso. Argumentam que não sabiam de nada e tudo é responsabilidade do tesoureiro inescrupuloso!!! Esta parece ser a atitude padrão da alta cúpula do partido reinante!!!

Comente