Uncategorized

‘Doação oficial é balela’, diz delator

Em vídeo gravado pela PGR em fevereiro com autorização do STF, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que o o sistema de doações eleitorais registradas na Justiça Eleitoral é uma falsidade. “Esse negócio de doação oficial… A maior balela que tem nesse Brasil é a doação oficial, né. Agora há pouco saiu na imprensa várias vezes que o dono da UTC fez uma doação oficial de não sei quantos milhões para o PT. Pô, com dinheiro daqui [da Petrobras]. Não tem doação oficial, isso é balela”, disse Costa.

Segundo o ex-diretor, as doações na realidade são “empréstimos”. “Eu já falei isso lá para os procuradores [do Paraná] e vou falar aqui para vocês. Esse negócio de contribuição oficial não existe, tá? Isso não existe. Nenhuma empresa vai doar [R$] 2 milhões, 3, 4, 5 milhões porque gosta de Fulano de Tal. Na realidade todas as doações, seja oficial ou não oficial, não são doações, são empréstimos. A empresa está emprestando pro cara e depois vai cobrar dele”, disse Costa.

9 Comentários

  1. Somente as doações oficiais de campanha feitas para o PT são de origem ilícita? Porque é que as doações feitas pelas mesmas empresas aos demais partidos (PSDB, PSB, PV, DEM) são legais?

    Explica ai pessoal, eu não consigo entender.

  2. SR. PAULO ROBERTO, FALA ISSO É BALELA, O QUE MAIS ELES QUEREM SABER,, PARA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA.. NÃO ADIANTA NADA, ISSO É UMA VERGONHA…..

  3. FELIPE VOU RESPONDER PARA VOCÊ, TEU PARTIDO É SÓ ROLO, OLHE COMO ESTA O BRASIL, VOCE PODE TIRAR COMO EXEMPLO O PT NO PODER.

  4. Sergio Silvestre Responder

    Eu só queria colocar alguma coisa util no cupinzeiro dos muares que comentam aqui,doações como aquelas que fizeram a campanha do Beto Richa Dilma ,Aécio etc são empréstimos com juros altos,depois as obras pagam .

  5. precisa também por nas masmorras fulanos cosa nostra e denominações mais … financiadores dos tóxicos in Brazil, Europe, etc, q lavam dinheiro com empresas e evadem divisas mundo a fora … os quais tem poder econômico e político, sendo coronézinhos no interiorzim e interiorzão, e magnatas capitais !?!???

  6. Tem muito “homem bom” com a alma vendida para o diabo, literalmente. Força tarefa da PF, Receita Federal e MPF para apertar o cerco dos financiadores dos tóxicos … urgentemente… aplicação de delação premiada para os meios ?!?!?!?! Aí , vai buscar ajuda da Interpol, e vai feder

  7. Roberto Charles Rzniski Responder

    Felipe. Pasta qualquer partido é ilegal. Nada oficial, a questão é simples o partido que está sendo julgado por toda essa corrupção e escândalo que está comprometendo o país que tanto amamos é esse partido chamado PT.

  8. O que mais surpreende, é saber que ainda existe indivíduos supostamente no gozo de suas faculdades mentais, com coragem de defender o petê, e os bandidos que o formam.
    Vocês dois, aí de cima, vocês já consultaram seus respectivos travesseiros na hora de dormir?
    Na hora de frequentar uma missa, ou um culto religioso, não lhes dói a consciência, por defenderem uma quadrilha que está afundando o Brasil, com tanto roubo, tanta sacanagem, tanta canalhice?
    Vocês não são idiotas; muito menos mal informados; isso significa então que equiparam-se aos componentes da quadrilha? – Pensem nisso, caras. Quem cala, consente.
    O petê,é a maior quadrilha já formada no mundo, em toda a história.

  9. Esqueceram de acrescentar neste comentário, que este Senhor falou categoricamente: “a Presidente Dilma acompanhou tudo, se era certo ou errado não sei…” Mas, graças à Deus para Ela, tem seus Ministros do STF para protegê-la, infelizmente para nós brasileiros!

Comente