Uncategorized

Ibope do JN ‘derrete’
e marca 20 pontos

jornal nacional1

de Ricardo Feltrin, UOL:

Um “terremoto” ocorreu na redação da Globo na noite de hoje. O “Jornal Nacional” registrou uma das mais baixas médias de audiência em dias úteis, segundo dados prévios obtidos pelo UOL.

A média de audiência esta noite foi de 20 pontos, que é equivalente ao índice do telejornal global em um sábado de feriado prolongado.

Na segunda-feira passada a média foi de 29 pontos. A segunda-feira de Carnaval, por exemplo, deu 25 pontos na Grande SP (cada ponto = 67 mil domicílios). Os dados consolidados do Ibope só serão divulgados amanhã e podem sofrer pequena variação (geralmente nunca maiores que um ponto).

Dez anos atrás a média do “JN” era de 35,8 pontos na Grande São Paulo.

Embora não seja possível afirmar categoricamente o motivo da queda desta noite, não é difícil apontar os prováveis motivos.

1) As novelas das 18h e 19h não estão tão bem quanto deveriam, em audiência. Isso atrapalha a “alavancagem” de público que está sintonizando as novelas e continua na Globo durante o telejornal

2) A nova novela das 21h, Babilônia, também não vai nada bem para os padrões da Globo, com média em torno de 31 pontos. Quando a novela vai bem, como o final de “Império”, um bom público sintoniza antes o “JN” já à espera da trama.

3) Hoje ocorreu a estreia de “Os Dez Mandamentos”, na Record, que também mudou o horário de seu telejornal para mais tarde; ocorre que a Record subiu nesta noite em todas as principais praças do país.

Em São Paulo passou de 7,9 pontos (na última segunda,) para 9,6 pontos hoje; no Rio passou de 7,7 para 12,6 pontos; Belo Horizonte dobrou: de 5,5 pontos para 11,1; Porto Alegre, idem: de 3,6 para 7,2 pontos; e no Recife, a emissora passou de 5 pontos para 12 hoje. Cabe saber se esses bons índices continuarão nos próximos capítulos.

4) “Chiquititas”, no SBT, também está dando boas médias, em torno de 10 pontos

12 Comentários

  1. eleitor de boa memoria Responder

    NOTICIAS PARCIAIS , ATENDENDO AS NECESSIDADES COMERCIAI$$$ ACONTECE ISTO MESMO.QUANDO O POVO PERCEBE QUE EXISTEM OUTROS CANAIS DE COMUNICAÇÃO QUE NÃO SÃO TÃO PARCIAIS E MIGRAÇÃO É INEVITAVEL

  2. Faltou dizer que a Bandeirantes com o Boechart, registrou uma brutal elevação. Sem falar na Record que vem subindo a cada domingo em comparação com o Fantástico.

    Adeus Globo – BYBY RPC

    Até que enfim !!!

  3. Sergio Silvestre Responder

    Mídia golpista,logo o povo vai se inteirando das coisas e ve que esse jornal só fala bem quando lhe dão dinheiro.
    Como se diz,toda semelhança com outros veículos é mera coincidência.

  4. MANOEL BOCUDO. Responder

    A IMPARCIALIDADE FAZ A DIFERENÇA, É HORA DE PENSAR ONDE ERRAMOS.
    A LAVA -JATO TÁ ENCHENDO O SACO, NOTICIAS MUITO LONGAS SEM RESULTADOS, EX. VÃO SER PUNIDOS???, SERÁ QUE SERÃO PUNIDOS???, O STF VAI AGIR???, ESSAS DÚVIDAS QUE MATAM O JN. É COMO A REFORMA POLÍTICA PROSEAM MUITO, E SEM UMA DEFINIÇÃO. O POVO VAI SENDO ENROLADO.

  5. clarice franze Responder

    NÃO ACREDITO………O JORNAL NACIONAL, DA GLOBO, É O MELHOR JORNAL.

    SÓ PERCO SE POR FORÇAS MAIORES.

    ADORO TDS OS NOTICIARIOS DA GLOBO, QDO CHEGO EM LUGAR PÚBLICO, E A TV ESTA LIGADA, JÁ PERGUNTO; ESTA NA GLOBO?

    E PODEM ME CHAMAR DE PUXA-SACO, PQ ESTE SACO GOSTO DE PUXAR.

  6. Caro FÁBIO, esses números são pontuais e indicam uma saturação da sociedade com as notícias referentes as falcatruas, banditismo, desvios e roubos praticados pelos membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, sem no entanto as lideranças políticas darem uma solução para os fatos. A sociedade deseja FORA DILMA, FORA PT, porém eles não largam o osso, como disse o CID GOMES. O processo judicial é demorado, lento o suficiente para que a sociedade já sinta que irá dar em pizza. Isso reflete na audiência, pois a sociedade está com vergonha, enojada de ter votado nos membros dessa quadrilha que está democraticamente instalada no poder pelos votos doados pela população inocente e comprada. A concorrência também contribui para a redução, porém a isenção no anuncio dos fatos é maior e a presença em levar as notícias, logo fará com que os índices retornem aos números anteriores. A linha editorial do JN é imparcial no tocante aos fatos, pois eles apenas reportam o ocorrido, e isso impede que os membros da ORGANIZAÇÃO manipulem os fatos, favorecendo os membros da quadrilha que está no poder. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de IMPRENSA e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho a RENÚNCIA da DILMA, agora no poder, para evitar maiores VEXAMES e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  7. O Jornal da Globo ainda tem audiência porque o povo inculto espera a hora da novela que também só ensina a degradação dos valores morais da sociedade.
    Se quiserem assistir um jornal de primeira linha, assistam o da TV Cultura todas as segundas feiras a parir das 21 horas. É espetacular pois a notícia é dada e em seguida debatida com seriedade, não é enfiada pela guela abaixo !

  8. Globo e PT: tudo a ver! Ambos destroem dia-a-dia o Brasil. Valores morais vilipendiados (novelas da Globo, falcatruas e corrupção descarada no PT), raízes culturais destruídas (Esquenta? Big Brother? Cotas?), empulhação e enganação como categoria de pensamento… Por isso: Fora Globo, Fora PT. Não é isso o que queremos. Tampouco o que merecemos.

  9. Curitiba: 24/03/3015
    Há muito que a pauta do JN é definida para um público idiota. O Bonner afirmou que a público do JN é semelhante ao Rommer dos Simpsons . Disse isso para para um grupo de professores de jornalismo da USP que foram visitar a elaboração da pauta diária do JN. Assuntos importantes e de interesses nacionais são simplesmente excluidos dos noticiários, por exemplo: porquê não dão a mesma manchete a CPI do HSBC que dão ao Petrolão. Os ricos que sonegaram e esconderam bilhões na Suiça certamente são os mesmos que mantêm as propagandas que sustentam a Globo.
    A Dengue mata milhares de pessoas no Brasil, sobretudo em São Paulo, o Estado mais rico da nação e a Globo simplesmente ignora os fatos. A crise hidrica já estava presente há mais de 2 anos e ninguém foi informado pela maior rede de jornalismo do Brasil, isto permitiu que o governador de São Paulo fosse eleito no primeiro , turno.O Estado do Paraná tava quebrado e os números foram escondidos da população paranaense, ou seja é um jornalismo PARCIAL, com manipulaçao da notícia de forma interesseira em manter e proteger o lucro das empresas que sustentam o Sistema Globo no Brasil. O povo percebe, não é tão bobo como eles imaginam.

  10. clarice franze Responder

    O JORNAL NACIONAL DA GLOBO, PROCURA FOCAR E REPASSAR AS NOTICIAS SEM TUMULTUAR O JÁ AGITADO CLIMA NEGATIVO E DESTRUTIVO EXISTENTE.
    A GLOBO, NÃO É ADEPTA DE SANGUE, ANARQUIAS E TUMULTOS QUE A NADA LEVAM.
    É UMA IMPRENSA LIMPA, CALMA E EXCLARECEDORA, JORNALISTA CAPAZES DE EXPOR AS NOTICIAS EM SEUS CONTEXTOS, PROCURANDO FAZER COM QUE A POPULAÇÃO, OS TELESPECTADORES EM GERAL, APROVEITEM UMA LIBERDADE DE IMPRENSA SADIA E DIRETA.

    EXISTEM OS QUE GOSTARIAM DE VER SANGUE ESCORENDO PELAS TELAS DAS TVS. E SEQUER SABEM O QUE REALMENTE OCORRE EM NOSSO PAÍS.

    SOU DA GLOBO ATÉ DEBAIXO D`AGUA.

  11. Dias atrás a Tv. Bdtes. divulgou um vídeo sobre a organização do programa mais médicos, que é algo que muitos desconfiavam do que se tratava, programa que seu objetivo principal era e é para ajudar financiar o regime militar de esquerda de Cuba, e também de alcançar a classe mais necessitada não porque elas merece mais saúde, e sim com objetivos eleitores, porém até o momento não vi a Globo falar nada sobre o assunto, Poe quê??? Se até a Veja relatou detalhadamente sobre, esse golpe do programa mais médico contra nosso dinheiro, o povo brasileiro e a Soberania Nacional!
    Então senhores defensores da Globo, procurem
    mais informações sobre o que está acontecendo…embora exista alguns programa que ainda são bons. A novela Babilônia é mais que uma babilônia, é uma porcaria atrás da outra…

Comente