Uncategorized

Leprevost cobra distribuição de insulina especial para diabéticos

unnamed

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, está cobrando do Poder Executivo o fornecimento de tratamento mais moderno, com o uso de bombas de insulina para diabéticos com dificuldade em conseguir controlar a doença com os métodos convencionais e gratuitos. O equipamento serve para injetar os medicamentos essenciais nos pacientes que sofrem de diabetes “mellitus”, conhecida como tipo 1.

“As insulinas especiais podem não ser necessárias para todos os diabéticos, mas são fundamentais para quem sofre do tipo 1. É inadmissível que os pacientes tenham que recorrer a justiça para garantir um tratamento digno. Não podemos nos calar diante deste quadro, que no meu entendimento &e acute; gravíssimo”, afirmou o parlamentar.

Hoje, apenas as insulinas comuns (NPH e Regular) são distribuídas gratuitamente pela rede pública de saúde. As chamadas especiais são modernas e mais eficientes por manter o nível de insulina estável no organismo durante todo o dia. “O que queremos é que uma criança que toma seis agulhadas por dia possa ter uma vida melhor utilizando um medicamento que é injetado apenas uma vez por dia”, afirmou Leprevost. “Queremos atender quem não pode comprar o remédio. Quem tem dinheiro já está comprando”, completou.

Os tratamentos para as pessoas com diabetes são individualizados, ou seja, se o medicamento recomendado for bem ad aptado para um pode ser que para outro indivíduo não tenha o mesmo resultado. É importante salientar que os medicamentos não curam a diabete, mas permitem a manutenção da glicemia dentro dos valores esperados, ou seja, eles agem por um período de tempo.

4 Comentários

Comente