Uncategorized

Parecer de Francischini é aprovado por unanimidade na CCJ

Deputado deu parecer pela constitucionalidade do projeto que estrutura carreira de servidores do Detran

O parecer do deputado estadual Felipe Francischini (SD) sobre o Projeto de Lei 193/2015 foi aprovado por unanimidade pelos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24). O deputado, relator da proposta na CCJ, votou pela constitucionalidade do projeto, que dispõe sobre a criação da carreira dos servidores do Detran/PR.

A proposta atende uma antiga reivindicação da categoria. Entre as medidas previstas está a criação das Funções Comissionadas de Confiança (FCC) e aumento de 60% nos encargos especiais por desenvolvimento de atividade em banca examinadora de trânsito e em aulas de cursos de reciclagem de motoristas infratores, entre outras. A matéria segue para discussão em plenário.

A participação do deputado na CCJ tem sido elogiada por diversos parlamentares, como o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) que, na sessão desta terça-feira, elogiou Francischini publicamente: “Estou cada dia mais impressionado com o desempenho do nosso jovem deputado. É um jovem que estudou muito os fundamentos do Direito.”

Comente