Uncategorized

Ratinho Junior garante investimentos da Sedu nos municípios do PR

ratinho jr - 1

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, garantiu em entrevista ao Diário de Campos, de Ponta Grossa, que mesmo diante da crise econômica que atravessa o país, todos os programas da Sedu terão continuidade em 2015. Entre eles, Ratinho destacou o Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) e Programa de Apoio à Aquisição de Maquinários e Equipamentos Rodoviários às Prefeituras. “Os programas vão continuar com obras de infraestrutura em todo o Paraná. Criamos novos projetos como o de praças multiuso e a construção de ciclovias e ciclofaixas. O nosso grande desafio é o Paraná Urbano III, cuja assinatura com o BID deverá ser firmada ainda neste ano. Com isto, o Paraná terá à disposição US$ 300 milhões – US$ 150 milhões e do BID e o o mesmo valor em contrapartida para investir em obras nos 399 municípios”.

Ratinho disse ainda que a a maioria das reivindicações dos prefeitos é para pavimentação asfáltica e recape de ruas na cidades. “De 70% a 80% dos recursos a fundo perdido e também pelo SFM são destinados à pavimentação. Foi com base nesta demanda, que os técnicos idealizaram o Sistema Sedu/Paranacidade Interativo. O sistema já foi apresentado no ano passado, em 2014, aos 36 municípios mais populosos do Paraná, com uma proposta inicial focada na definição da metodologia do sistema viário, onde foram estabelecidas classificações e definições das vias urbanas, a partir de conceitos do código de trânsito brasileiro, a fim de auxiliar na utilização. Depois chegam pedidos de maquinário e equipamentos rodoviários, barracões industriais, escolas, unidades de saúde, hospitais e outros”.

4 Comentários

  1. É o Ratinho brincando de Governador como se esses recursos brotassem dentro da Sedu, e não fosse do orçamento do Estado, aliás, como as demais secretarias.

  2. ratinho, o teu chefe betolento não diz isso, eu acho que ele vai roer a corda, que nem um ratinho roei o queijo. o jaime lerner esta triste, de ver o que estão fazendo com sua cidade e pensando no que irão ainda fazer de bobagens, e nós Curitibanos verdadeiros, aqui nascidos, também não merecemos isso, queremos outrosJAIMES para administrar nossa cidade.

Comente