Uncategorized

Secretário Ratinho Jr
briga pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano

richa e ratinho jr

O novo texto do ajuste fiscal enviado à Assembléia acaba com a vinculação do Fundo de Desenvolvimento Urbano, cujos recursos são o coração da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, ao Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios. A intenção do governo é tornar todos os fundos estaduais passíveis de uso para pagamento de pessoal. Segundo a Fazenda, o destino do dinheiro de cada fundo dependerá de conversas entre o governador e os secretários. O líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), se comprometeu a eliminar do projeto o trecho que tira as verbas da secretaria de Ratinho Junior para evitar crises e desconforto político na base do governo.

13 Comentários

  1. ESTE RATO NAO NOTOU QUE ESTAO DANDO CHUMBINHO AOS POUCO PARA ELE E DEPOIS VAI CAIR NA RATOEIRA DO BETO?

  2. Estao comendo o Ratinho pelas bordas. A SEDU sem dinheiro não é nada, assim como o Paranacidade.

  3. E se é essa a idéia, acabem com o nome dos fundos, pois não mais será Fundo de Desenvolvimento Urbano. Criem o FTB (Fundo para tapar buracos). Fica mais adequado. Só que adeus recursos do BID, que são direcionados exclusivamente para o desenvolvimento urbano. Se meterem a mão nele vai ter encrenca.

  4. JOÃOZINHO DO SUDOESTE Responder

    O piá do Ratão, quer ser governador….Começaram a colocá-lo na geladeira…..

  5. Esses filhotes de leitão vesgo aí em cima não perceberam que, quem perde não é o Ratinho, quem perde é a população que vai ficar sem as obras . Esse é o jeito Beto de governar.

  6. Ainda há tempo Ratinho fuja desse grupo, você não pertence á eles. Tiraram a presidência da Assembléia, e deram uma Secretaria, agora vão tirar os recursos dela, isso é coincidência?

  7. O Secretário da SEDU está fazendo certo em lutar por esse recurso! O PARANACIDADE hj trás investimentos do BID, Agência Francesa, FGTS por causa da administração do FDU, e isso é benéfico pra todo o Estado, pois impulsiona obras de infraestrutura urbana e estruturais nos municípios! O fundo deve ficar onde está!

  8. Kauanna Batista Ferreira Responder

    Hoje, a SEDU com seus programas e projetos é sem dúvida a principal secretaria que obtém mais visibilidade e recursos que beneficiam todo o estado do Paraná, pois é o principal meio de comunicação e relação entre outros municípios que buscam melhoria e desenvolvimento em suas regiões. É um dos setores mais atuantes, e que funciona no governo, e com essa decisão do governo de desvincular a SEDU do Fundo de Desenvolvimento Urbano é inaceitável, pois essa é uma das energias da secretaria, que a possibilita em atender com mais qualidade e profissionalismo todos que solicitam apoio. Isso não pode acontecer.

  9. mais o papai tem dinheiro na suiça , e só buscar, será que o ratinho vai virar carniça

Comente