Uncategorized

Multa para Requião

Em discurso na tribuna do Senado, senador Roberto Requião (PMDB-PR)

O TRE manteve a multa de R$ 150 mil ao senador Roberto Requião (PMDB) por descumprimento de determinação da Justiça Eleitoral na campanha eleitoral de 2014. A juíza Renata Estorilho Baganha, relatora do processo, diz que Requião descumpriu liminar que proibiu a veiculação no horário eleitoral gratuito da montagem de trechos de entrevista concedida em 2012 pelo senador Álvaro Dias (PSDB) sob a manchete “o que pensa Álvaro Dias de Beto Richa”. Para a relatora, “a utilização de afirmações que não refletem a realidade, com a intenção de criar falso estado emocional nos eleitores, em desfavor de um determinado candidato”, é vedada pela lei. A pena é estendida à coligação Paraná com Governo e à vice candidata na época, a ex-deputada Rosane Ferreira (PV). Cabe recurso. As informações são da coluna Informe da Folha de Londrina.

7 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Enquanto o Requião Filho, acompanhado da bancado do PT, quer até CPI para verificar a alteração na previsão de gastos do governo,
    Requião Pai a bancada do GOVERNO DILMA, aprovaram, sem ressalvas, a revogação do Superávit Primário, com efeito RETROATIVO, isentando a Dilma de responder por improbidade.

    No caso do Paraná, embora a Gazeta tenha CONFUNDIDO seus leitores, dizendo serem idênticos, o governo está alterando a LDO do período, até 2016, tendo como pano de fundo a REDUÇÃO na arrecadação.

    São TIGRÔES no Paraná, e THUTHUCAS em Brasília.

    Pior,
    Requião, em seu governo, não lembro o ano, acho que em 2008, publicou 3 (TREIS) Balanços do Estado,
    DIFERENTES.

    Sem que a bancada do PT e do PMDB, aliados incondicionais, DESSE UM PIO.

  2. REQUIÃO SÓ CARA DE BRABO, ELE FILHO ….TEM QUE PAGAR SIM ATÉ COM MULTA E JUROS;..;..

Comente