Uncategorized

PIB: Paraná cresce 0,8%; Brasil, 0,1%, diz IBGE

dilma e richa1

Foram divulgados nesta sexta-feira (27) pelo IBGE os números das economias nacional e estadual em 2014. O PIB do Brasil – soma de bens e serviços produzidos no país – marcou 0,1%, enquanto o PIB do Estado do Paraná alcançou 0,8%. Tanto Brasil quanto o Paraná tiveram uma queda considerável no desempenho em relação a 2013, quando o país teve 2,7% de crescimento e o Estado 5,0%.

11 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Isso que é governo,faz o Parana crescer 8 vezes mais que o Brasil.
    Viva o Beto Richa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Viva o Abi Antoun o regra tres!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Isto não é número para comemoração, se for para fazer comparação dantescas vamos lá : parentes preso da Dilma 0 do Beto Richa 1 (por enquanto).

  3. O PARANÁ É UM ESTADO ALTAMENTE PROMISSOR.
    TEMOS ENERGIA ELÉTRICA EM ABUNDÂNCIA, UM ÓTIMO PORTO AQUAVIÁRIO, FERROVIAS, MALHA VIÁRIA, ETC.
    SUGIRO INVESTIMENTO EM AEROPORTOS DE CARGA, OBJETIVANDO EXPORTAÇÃO MUNDO A FORA DE MERCADORIAS AGRO-INDUSTRIALIZADAS, PARA CONSUMO HUMANO.

  4. Vendo essa comparação só me faz pensar que papelão esse Richa fez heim 0,8% imagina ele na presidência a comparação ao contrario vale também….
    isso prova que todos estão mal

  5. E pensar que eles ainda estão aí sorrindo dos seus “sucessos” …

    No entanto – tchan, tchan, tchan, tchan – o melhor está por vir!

  6. Do Interior.... Responder

    Claro que cresce mais… O estado não é administrado pelo PT! Se fosse o PT seria negativo e Gleisi ocuparia o BRDE. Genoíno assumiria a Casa Civil. José Dirceu a Fazenda, Delúbio a previdência, Gayevski o pasta dos direitos da criança e do adolescente, Sergio Silvestre ficaria com a mídia golpista e Paulo Bernardo o patrão da assembéia…

  7. Caro FÁBIO, as afirmações acima nos fazem refletir que o PARANÁ cresceu apenas 8 vezes mais que o BRASIL, pois correu com uma perna só, pois os seus representantes no SENADO em Brasília travaram a liberação dos recursos disponíveis ao estado. Além desses recursos não liberados, os agricultores ainda aguardam liberação de recursos retidos nas seguradoras, referentes as perdas sofridas nas colheitas das safras de 13 e 14. Sem esses entraves patrocinados pelo desgoverno federal o estado poderia crescer, crescer mais o suficiente para puxar e arrastar o país para um crescimento positivo, satisfatório que colocasse o país dentro das grandes economias democráticas do mundo. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho a RENÚNCIA JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores VEXAMES e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  8. Vigilante do Portão Responder

    Enquanto isso, num grande jornal das Araucárias:

    O crescimento, 8 X maior,do Paraná, é PÍFIO.

    No caso do 0,1% do Brasil, o jornal não teve a coragem de dar Adjetivo.

Comente