Uncategorized

Pessuti acusa Requião
de tentar expulsá-lo do PMDB

unnamed

De forma irregular, segundo o ex-governador Orlando Pessuti, o grupo do senador Roberto Requião tentará expulsá-lo nesta segunda-feira, 30, do PMDB. A irregularidade, conforme Pessuti, está na convocação da reunião da Comissão de Ética – às 14h na sede estadual do partido em Curitiba – feita pela relatora do processo disciplinar contra Pessuti, a vereadora Márcia Ferreira, de Pinhais. “Só quem pode convocar a reunião da comissão é o seu presidente, Sérgio Marchauek, e não a Márcia (Ferreira), a relatora do processo. Essa convocação é irregular, não tem cabimento, o querem é criar um fato político sem respaldo legal”, disse Pessuti.

Para Pessuti, todo processo disciplinar contra ele “é um ato claro de truculência, uma agressão a todos os peemedebistas”.Pessuti rompeu com Requião desde a eleição de 2010, quando o antecessor o impediu de ser candidato ao governo, levando o PMDB a apoiar a candidatura do ex-senador Osmar Dias (PDT). Em dezembro de 2012, Pessuti se aliou aos deputados e venceu Requião na eleição do diretório estadual do partido. Em junho de 2014, Pessuti e um grupo de deputados foram afastados do comando do partido depois que o Requião venceu a convenção para disputar o governo.

7 Comentários

  1. Pessuto,brigar com o Bolivariano,e impossível,o celebro dele e do tamanho de uma formiga.Aliaz ele esta envolvido em falcatruaz,com o Deus dele o chaves,levou alguns dólares,devera estar somando com os da vovó Nana!!!

  2. Demorou para Requião começar a limpar o PMDB, esse Pessuti só usa o PMDB para conseguir cargo para ele e familiares e cupinchas

  3. blog do joaquinzao Responder

    dos dois ai sao rapozas velhas da politica do parana o bom mesmo e escruir os dois da politica

  4. O PMDB ESTÁ ENLAMEADO TB JUNTO COM O PT.
    PESSUTI, QUALQUER OUTRO PARTIDO SERIA MELHOR QUE O PMDB HJ, NÃO AVECHE..

  5. AZUL E AMARELO Responder

    Mais uma truculência da turma do Bob Req! É proibido pensar diferente e querer renovação! O PMDB desta forma virou um feudo, uma sesmaria, ou até uma capitânia hereditária..Isto não é partido é campo de concentração… a inquisição foi uma mais branda..

  6. joão paniagua Responder

    REQUIÃO QUERIA CONTINUAR MANDANDO NO GOVERNO DO PESSUTI…É UM DÉSPOTA…DEPOIS DOS DOLÁRES DO EDUARDO NO ARMÁRIO É O REQUIÃO QUE DEVIA SER EXPULSO DO PMDB

Comente