Uncategorized

Greve na Saúde ‘tensiona’ relação Fruet-PT

unnamed
Massuda “fritado” em óleo de andiroba*

Por Millton Alves

A greve dos servidores da Saúde de Curitiba, retomada nesta segunda-feira(30), em função de um calote da gestão do prefeito Gustavo Fruet(PDT) na categoria, se tornou mais um ponto de tensão na já esgarçada relação entre a administração e o PT.

A pasta é pilotada pelo petista Adriano Massuda, que vem sendo “fritado” em óleo de andiroba – de forma lenta e sem cheiro de fumaça -, essa é uma avaliação de diversos petistas graduados da cidade.

Nos últimos dias, depois do anúncio da retomada greve, a tensão cresceu nas fileiras petistas. Vereadores do PT e lideranças tentaram gestões no sentido de evitar o movimento grevista: o Sismuc, sindicato da base da CUT, não atendeu os apelos e intensificou a preparação do movimento, que foi amplamente apoiado na assembleia da categoria.

Calote

A greve foi uma resposta ao descumprimento dos acordos que foram discutidos ao longo do ano passado. Além do calote nos reajustes, a categoria reclama que parte das horas extras ainda não foi paga. Em janeiro deste ano, a dívida da prefeitura com os servidores da saúde chegava a R$ 1,5 milhão por causa dessas horas extras, mas, até o mês de março, cerca de R$ 600 mil ainda não havia sido repassado aos funcionários.

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que fará até o dia 17 de abril deste ano o pagamento de reajustes do vencimento básico da categoria referente aos meses de dezembro de 2014 e janeiro e fevereiro de 2015.

A greve atinge 80% do contingente da categoria composta por 7,5 mil profissionais e afeta todas unidade de saúde da cidade.
Uma passeata saindo da Praça Santos Andrade segue neste momento em direção ao Palácio 29 de Março, sede da prefeitura.

*Vindo do Tupi, Ândi´Roba, que significa óleo amargo, é extraído de suas sementes, que caem entre janeiro e maio (florescem de agosto a outubro). É reconhecido oficialmente pelo Ministério da Saúde por suas propriedades fitoterápicas. O óleo de andiroba era usado pelos índios para mumificar a cabeça de seus inimigos.

11 Comentários

  1. BRASIL É UM PAIS ONDE CORRUPTOS VENCEM SE FOSSEMOS GOTHAN CITY O PINGUIM SERIA PRESIDENTE CORINGA SERIA CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDENCIA

  2. MANOEL BOCUDO. Responder

    AGORA NÃO ESTÃO MAIS JUNTO, SÓ QUANDO INTERESSA ????
    “BEM ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO”.

  3. O DR ADRIANO É PESSOA DO BEM,E COM CERTEZA,NÃO MISTURA

    POLITICA AO SEU EXCELENTE TRABALHO,FRENTE À MEDICINA.

  4. O PT QUER DERRUBAR O GUSTAVO , ISSO ELES SÃO PERITO NISSO, ESSE CHEFE DA SAÚDE , O PARTIDO DELE É QUAL, VOCES SABEM PT, ENTÃO É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO., TUDO ISSO, GUSTAVO LARGUE ESSE PT, PREFEITO, VOCE É UM POLÍTICO SEM MANCHA…

  5. CAI FORA GUSTAVO FRUET DESSA TURMA DO PT..

    PARTIDO DA BOQUINHA, PARTIDO DO MENSALAO , PARTIDO DO PTROLAO

  6. jaime rodrigues Responder

    PT PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS

    FALTA DE RESPONSABILIDADE FISCAL, CONTABILIDADE CRIATIVA,
    QUE QUEBROU A ECONOMIA, PROVOCOU INFLAÇÃO, DESEMPREGO,
    UMA HORA A CONTA CHEGA PARA PAÍS

    MUITA INCOMETENCIA.

  7. Observador Atento Responder

    Ao ver a administração municipal sucumbir, fruto de uma administração despreparada, o PT, através de seu braço direito, a CUT, busca “afundar”, cada vez mais, o que já esta naufragando. Como se não tivesse nada a ver cokm essa administração, já esta lançado a vice-prefeita como candidata. Mas não abre dos cargos comissionados, aliás uma carga pesada nesta administração. Dizem até que criaram a tri-cadeira para acomodar todos, ou seja, em uma única cadeira sentam 3 comissionados. Ganham mais que muitos funcionários de carreira e, a grande maioria, não dá nenhum retorno.

  8. ……JOSÉ ROSA…. VOCÊ FALOU TUDO EM POUCAS PALAVRAS, É NOSSO GRANDE PREFEITO QUE TEM QUE VÊ,OLHE E TIRE AS CONCLUSÕES NESSA MESA DA SAUDE. DÁ SÓ PT PT PT., ESTA ERRADO,

  9. FORA PETEZADA DAQUI E LÁ DE BRASÍLIA. PARTIDO EM EXTINÇÃO GRAÇAS A DEUS! JÁ MOSTRARAM PORQUE VIERAM.
    MENSALÃO, PETROLÃO, RECEITA FEDERAL, ETC….

Comente