Uncategorized

Pesquisa Ibope acendeu a luz vermelha no Instituto Lula

dilma_e_lula_3

do Ricardo Noblat:

O que mais deve preocupar a presidente Dilma Rousseff em meio ao tsunami de más notícias trazidas pela mais recente pesquisa do Ibope que ouviu 2.002 pessoas em todo o país entre os últimos dias 21 e 25: a queda na aprovação dela não se dá apenas entre os que votaram em Aécio Neves (PSDB) para presidente da República. Não.

Entre os que dizem ter votado em Dilma no segundo turno da eleição de 2014, a aprovação do seu governo caiu de 80% em dezembro último para 34% agora. Entre os partidários de Aécio caiu de 16% para 3%. Para 69% dos entrevistados, Dilma é culpada pelo esquema de corrupção na Petrobras. Para 60% deveria ser deposta.

A gestão de Dilma é considerada ruim ou péssima por 64% dos brasileiros, índice igual ao obtido pelo então presidente José Sarney em julho de 1989. O percentual dos que não confiam em Dilma saltou de 14% para 74%. O segundo mandato dela está sendo pior do que o primeiro (76%). Apenas 14% acreditam que o resto do mandato será ótimo ou bom.

Nada do que Dilma está fazendo é aprovado pela maioria da população. As políticas de taxa de juros e impostos são reprovadas por 89% e 90%, respectivamente. E o combate à inflação por 84%. As ações na área da saúde? Quase 85% reprovam.

Anteontem, reunido em São Paulo com um grupo de políticos do PT, Lula disse que seu futuro está ligado ao de Dilma para o bem ou para o mal. Se ele estiver certo, a pesquisa Ibope, que só veio confirmar o que a pesquisa do instituto Datafolha antecipara, acendeu a luz vermelha no Instituto Lula.

14 Comentários

  1. jaime rodrigues Responder

    E O PT DE LULLA E DILMA, NAO SÃO CULPADOS????

    quem nomeou os diretores????? quem manteve os diretores?????

  2. Sergio Silvestre Responder

    Então,estou olhando o céu agora e parece um azul Cezanne e uns pontos de nuvens parecendo flocos de algodão doce,
    Assim eu comparo a politica que amanhã pode abraçar o Aécio e o Lula.
    Imaginem vocês no lugar deles onde poderia escolher para amanhã um porto de 8 cm de espessura,para acompanhar os melhores vinhos do mundo,tudo pago por você.
    Então meu irmão,vocês tanto me fazem contrapontos,mas eu não sou um sonhador de que um dia tudo vá se resolver.
    Já observaram que todos que gravitam o poder são seres bem sucedidos?Então observem,eles não quebram seus negócios,eles não tem problemas financeiros,eles são nababos,sabe por que?
    Por que somos manadas,somos aqueles que desde o começo do mundo trata de irmandades que são os que mandam.
    Essa muvuca toda é por que alguém está fora do combinado,era pra ficar 8 anos cada um,mas alguém roeu a corda e deu no que deu.
    Voces tem esperança que um dia o Papa Francisco seja nosso presidente.Coitado,vai ter 10 milhões de funcionários para olhar e vai ter também toda corja de bons vivãs que vai ter que engolir para poder governar.
    Sendo assim,vamos continuar aqui no Blog do Campana enchendo linguiça e fingindo que somos todos Sanchos Panças e vamos derrubar todos moinhos de vento da Terra.

  3. Caro FÁBIO, é demais de preocupante a visão do ex-presidente DUENDE LULLA. Ele não deseja largar o osso por bem. Caso fosse um HOMEM de PRINCÍPIOS ÉTICOS e MORAIS, entenderia que cumpriu o seu papel como brasileiro, cumprindo um MANDATO de 08 anos, deixaria o país seguir o seu caminho. Contudo por se tratar de um CRÁPULA, que tem um objetivo de transformar esse país numa república COMUNISTA SOCIALISTA, tem um projeto de poder para si e os seus, como conduziu o país lançando-o a beira do abismo econômico, programou a insolvência da PETROBRÁS, quando privatizou-a para a PTBRÁS. Inviabilizou a ELETROBRÁS, pois o grupo não tem energia para vender e atender o crescimento da economia do país. Colocou o BNDES em situação tal, forçando o banco a financiar as ditaduras latino-americanas socialistas com recursos desviados que fazem falta ao nosso país. O DUENDE-LULLA é e será o GRANDE CARRASCO do infortúnio que a sociedade brasileira irá passar nos próximos anos. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho a RENÚNCIA JÁ da DILMA, AGORA NO PODER, PARA EVITAR que cometa os maiores VEXAMES e VERGONHAS , patrocinadas a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  4. Vem ai um governo de coalizão , entre PMDB,PSDB e demais, é visto que a batata da Dilma e do PT estão assando, quem esta levando a sério esse governo , nem mesmo boa parte do PT.

  5. valdecir trindade Responder

    Li no Diario do Poder do Claudio Huberto há poucos minutos atras que o Ministério Público Federal (MPF) resolveu iniciar a investigação sobre Lula. Portanto, o futudo de Lula não depende da performance de Dilma, mas do que o MPF encontrar. Aliás, a informação é que Marcos Valério forneceu mais detalhes. Vamos aguardar, mas sinto que logo logo o molusco estará atras das grades. E Dilma também. A esperança é a última que morre.

  6. É CLARO QUE ESSA ANTA DEVE,MAS O MAIOR CULPADO É O LADRÃO CACHACEIRO,FOI ELE QUE FEZ DA CORRUPÇÃO INSTRUMENTO DE GOVERNO.

  7. Tenho a impressão que o Sérgio Silvestre seja o último eleitor da Dilma e do LUlla. Caso ele vire a casaca, como o fizeram ptticamente todos, se não todos, não haverá mais necessidade de pequisas.
    Que benção, my God.

  8. A luz vermelha do PT já acendeu para o Brasil há doze anos, só
    que poucos perceberam. Na verdade o povão é daltonico. Confun-
    diram o vermelho pelo verde e deu no que deu…

  9. A corrupção existente na Petrobrás, fundos de pensão, Eletrobras, Dnit e em outros órgãos governamentais o PT achou um culpado, tudo foi obra do FHC. E, assim com esse parecer vão continuar roubando o País e o que é pior não demonstram nenhuma capacidade para tirar-nos desse CAOS instalado por eles (petistas). Não adianta tentar remediar tem que resolver os nossos problemas, algo que não está no alcance do Governo e do PT.

  10. João Pessoa- PB, 03/04/2015

    Esta semana começaram a aparecer as verdades. A China que não é idiota e sabendo que a Petrobrás em breve estará novamente entre as maiores empresas de Petróleo do mundo, emprestou 5 bilhoes de dólares para a Petrobras. Estou em João Pessoa passando o feriado, fui até Natal-RN, aqui os hotéis estão lotados, em Natal havia uma multidão de turistas brasileiros e estrangeiros, isto se deve ao enorme ganho salarial e ao baixo desemprego criado com as políticas públicas dos últimos anos, ou seja isto não aparece nas reportagens da Rede Globo, que junto com a RBS possui 340 mídias de desserviço e de terrorismo . O ministério Público está combatendo e prendeu os empresários do Petrolão, e vai colocar os políticos que também estão envolvidos, portanto as instituições do Brasil são fortes para recolocar o Brasil no rumo que todos merecemos.

  11. PT – UM PARTIDO EM EXTINÇÃO! O PETROLÃO É O SÍMBOLO DO FIM MORAL E ÉTICO DESTE GOVERNO, SE É QUE EM ALGUM MOMENTO HOUVE ÉTICA OU MORAL DESTA TURMA!
    AFUNDARAM A EMPRESA SÍMBOLO DO BRASIL, JOGARAM NOSSO PAÍS NO LIXO, VIRARAM PIADA NACIONAL E INTERNACIONAL. ENGANARAM OS MAIS HUMILDES E MENOS INFORMADOS E AINDA MANTÉM UM “EXÉRCITO” DE IGNORANTES COM PAUS, PEDRAS E FOICES (MST), QUE AFRONTAM A SOCIEDADE E OS PODERES CONSTITUÍDOS. DILMANTA, LULANTA, STÉDLANTA E DEMAIS ADMIRADORES VÃO PARA O INFERNO DESGRAÇAS.

Comente