Uncategorized

Lula, o mentiroso compulsivo

lula
Lula não se preocupa com a verdade e os paradoxos que ele provoca. Nega hoje o que pregou ontem. E vice-versa

Tadeu Afonso

Em suas arengas para tentar ajudar Dilmandona Ruimssef a limpar a sujeira que está produzindo em série, Lula tem sofrido surtos de megalomania.

Ele e os mensaleiros e petrolões do PT acabam de descobrir mais uma categoria social: a elite branca e rica que tem ódio dos pobres que entraram nas universidades (privadas) e viajam de avião.

O Brasil é o país dos paradoxos: Lula acaba de inventar os capitalistas que odeiam os pobres e também o lucro. Quando milhões de pobres ingressam na classe média passam a consumir e a gastar. Isso numa sociedade capitalista, representa mais lucro e dinheiro para investimento.

Marx e Engels devem estar morrendo de rir em suas tumbas…

Lula não se preocupa com a verdade e os paradoxos que ele provoca. Nega hoje o que pregou ontem. E vice-versa.

Nos 8 anos do governo FHC, o PT pregou o golpe que denuncia hoje. Quando se aboletou no Planalto, Lula abraçou, imediamente, a reforma da Previdência que o PT havia combatido no governo FHC.

Para se reeleger, Lula adotou, gostosamente, teses dos tucanos, como a da estabilidade da moeda e a defesa das “concessões de estatais e serviços públicos”.

A hipocrisia do PT diante das privatizações ficou clara numa denúncia do jornalista Merval Pereira. Depois de se opor à privatização da Vale do Rio Doce, (até com socos e pontapés), o PT teve a oportunidade de reestatizá-la em 2007. Mas o relator do projeto, o deputado José Guimarães (PT-CE) se opôs, alegando que a empresa tinha proporcionado, entre outras coisas, um brutal aumento da arrecadação federal.

Em tempo: Guimarães tinha como assessor parlamentar um elemento que costumava transportar dólares dentro da cueca. Daí deve ter surgido a expressão “dinheiro sujo”.

A sorte de Lula é que a oposição é pusilânime, comandada por reacionários, oportunistas e aventureiros. Pouco resta do PSDB de FHC, Mário Covas e Franco Montoro.

Lula e PT só foram sinceros quando gritaram, em 1999, diante do Planalto: “Fernando 1, Fernando 2, que merda vem depois?”

Estavam sendo proféticos ao anunciar o que viria depois das eleições de 2002.

Tadeu Afonso é da elite branca que vive de sua aposentadoria (sic) do INSS.

6 Comentários

  1. Diz o velho ditado: “Quer conhecer o Inácio, ponha ele no palácio” ou “Dê poder a um homem e ele mostrará seu verdadeiro caráter”. A merda está feita. Ele mostrou sua cara.

  2. Manda l Lula contar para o povo brasileiro em quanto está a fortuna do Lulinha.O Lulinha vai ganhar o premio a nível mundial de empresario que mais rápido enriqueceu na face da terra.Dinheirama roubada dos pobres do Brasil.

  3. O Lula é o maior mentiroso e ladrão que já conheci. Uma virtude
    negativa (se podemos dizer que é virtude…) foi conseguir enganar
    a população brasileira por tanto tempo…

  4. e tem otários que acreditam que o Vendedor de Ilu$õe$ é um tremendo e$tadi$ta.

  5. Os PTralhas, criaram os novos milionários… A catigoria é dus cumpanhero que roubarum nu poder e hj disfrutam de aviões, lanchas e carrões… Quem disse que o partido num ajuda os POBRES?

  6. Os PeTralhas, criaram os novos milionários… A catigoria é dus cumpanhero que roubarum nu poder e hj disfrutam de aviões, lanchas e carrões… Quem disse que o partido num ajuda os POBRES?

Comente