Uncategorized

‘Dilma não governa mais o Brasil’, diz Aécio

aécioneves 1

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira (8) que a presidente Dilma Rousseff não governa mais o Brasil. Ao falar com jornalistas sobre a troca de comando na articulação política do governo com o Congresso, o senador afirmou que a presidente introduziu algo novo na vida política do Brasil: a renúncia branca.

Para Aécio, a decisão de transferir a responsabilidade da articulação política do governo para o vice-presidente Michel Temer (PMDB) é mais uma prova da falta de autoridade da presidente da República, que já transferiu a condução da economia para o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e, também perdeu a capacidade de diálogo com os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros.

“Há hoje um interventor na economia, que pratica tudo aquilo que a presidente combateu ao longo de todo o seu primeiro mandato. Agora, ela delega a coordenação política ao vice-presidente da República a quem ela desprezou durante todo o seu primeiro mandato. Já é hoje refém das presidências da Câmara e do Senado na condução da agenda legislativa. E a grande pergunta que resta é: que papel desempenha hoje a presidente da República? Acredito que praticamente nenhum mais. O que assistimos a partir desta decisão da presidente é uma renúncia branca. Hoje quem governa o Brasil não é mais a presidente Dilma”, disse o senador Aécio Neves.

Fraude política

Ele avaliou que a fragilização da presidente da República é resultado, entre outros fatores, das promessas feitas à população e que não foram cumpridas, dos desvios e da corrupção ocorridos na esfera federal e dos repetidos erros cometidos na condução da política econômica.

“O PT se transformou na maior fraude da história política recente do Brasil. Nada do que se disse durante a campanha eleitoral se sustenta agora. Aquilo que traz a meu ver maior indignação à sociedade brasileira, além da corrupção deslavada, casada com esta gravíssima crise econômica, é a sensação de engodo. Os brasileiros têm a sensação de que foram enganados pela presidente da República e esta é a razão maior da sua fragilização permanente”, afirmou Aécio.

O presidente do PSDB classificou o resultado do IPCA divulgado como o pior em 20 anos e disse que os mais pobres são hoje os principais atingidos pela alta dos preços e pelo crescimento do desemprego. No acumulado de 12 meses, o índice de inflação chegou a 8,13%, bem acima do teto da meta do governo.

“É o pior março de toda essa série, o que demonstra que aquilo que nós dizíamos durante a campanha eleitoral se confirma a cada dia. A inflação está sem controle. A inflação de alimentos já está acima de dois dígitos há muito tempo. Na verdade, os governos que têm esse viés populista, que se utilizam das massas ou da divisão de classes para se manterem no poder, acabam por prejudicar em primeiro lugar aqueles mesmos que eles dizem defender, porque os que sofrem de forma mais imediata os efeitos dessa crise que se agrava a cada dia são exatamente os que menos têm, que veem sua renda corroída pela inflação, que veem o desemprego aumentando no Brasil com perspectiva de crescimento negativo neste ano”, disse.

Protestos do dia 12

O senador também falou sobre os protestos contra o governo que estão sendo organizados por movimentos sociais para o próximo domingo. Aécio afirmou que o PSDB apoia as manifestações e incentiva a presença nas ruas de suas lideranças e militantes, mas que o partido não tem intenção de se apropriar dos protestos.

“Não importa o tamanho do movimento porque a indignação da população brasileira é cada vez maior. O PSDB, que não é dono desse movimento e nem deve ser, é absolutamente solidário a todas essas manifestações. E o que eu vejo é uma presença cada vez maior da nossa militância, dos nossos companheiros, dos nossos líderes, dos nossos dirigentes nesse movimento. Eu vou avaliar domingo se estarei presente”, afirmou.

17 Comentários

  1. É UMA PENA , NOSSO BRASIL MARAVILHOSO, COM PRAIAS LINDAS ETC, CHEGAR A ESSE PONTO. MUDA BRASIL…O NOSSO BRASIL NÃO PODE MAIS SOFRER ESSES ROUBOS.

  2. Se ela governa ou não, isso é perfeitamente IRRELEVANTE!!!! O que Aécio e a oposição têm de fazer é INVIABILIZAR a candidatura de Lula em 2018!!! Como? Se me pagarem bem, dou um cursinho para eles, de como se faz para MANTER A PRESSÃO constante encima desse governo petista corrupto, até 2018!!!!!!!!!

  3. Aproveitando o momento em que o termo “fraude” foi colocado na notícia, pergunto: como está a auditoria nas urnas da última eleição presidencial e que está sendo feita por renomados auditores e técnicos em informática, inclusive do exterior? Já se passaram mais de 60 dias e não ouvi nenhum comentário a respeito.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Estamos vivendo o regime parlamentarista, no qual o/a presidente é figura representativa, apenas. Como na Suécia, na Espanha, na Ingllaterra, governadas por primeiros ministros. Com a diferença que os presidentes lá, são subsituidos por reis, que, no entanto, são aplaudidos em suas aparições. Aqui, a presidente só é aplaudida quando o auditório se tinge de vermelho.

  5. Olha quem fala, não sou a favor da presidente mas depois de ver em rede nacional o estado que está Minas Gerais…
    Idêntico ao Paraná…

  6. Quem não governa é o Aécio. Ele perdeu a eleição. E está afundado nas investigações também.

  7. Do Interior.... Responder

    Na verdade, nunca governou. A única coisa que o PT sabe fazer é fazer oposição. como agora é situação, não sabe o que fazer com a crise criada por ele mesmo, por sua incompetência e corrupção.

    Além de oposição o PT só sabe fazer baderna e greve e nunca enxergou além do portão das fábricas e das invasões de terras por seu braço armado, o MST.

  8. E o Aécio continua o mesmo. “Eu vou avaliar se domingo estarei presente na marcha”. Deverá decidir se vai ou não, na segunda-feira. Eta muro bom. E ainda quer ser Presidente.

  9. O josé do egito falou tudo, se continuar assim vão ter que fazer outro lavato, mas]
    agora vai ser lavaécio porque também tem…….gospe para cima cai na testa…..

  10. Falido e mau pago Responder

    A presidanta sempre foi uma marionete do lula e de sua cambada petista.! Agora que a anta, ou melhor, a vaca foi para o brejo, é refém do velho e esperto pmdb de guerra.

  11. Senador, os governos petistas, desde Lula, o Brasil jamais foi governado pelos petistas, foi apenas desgovernados para nós brasileiros, e governado para eles se manterem no poder, usou os pobres brasileiros para eles se servirem dos seus votos e assim perpetuarem-se no Poder.
    O PT desgovernou e continua desgovernando… só rouba os cofres públicos e corrompem empresários para ficarem ricos juntos.

  12. DESAPEGA AÉCIO, DESAPEGA, FAZ UMA OLX E VÁ JÁ PENSANDO EM 2018, MAS ANTES DEIXA TUDO EM PRATOS LIMPOS A HISTÓRIA DO AEROPORTO NA FAZENDA DA FAMÍLIA, PORQUE JOGAR LAMA NA FRENTE DO VENTILADOR DOS OUTROS É FÁCIL, DIFÍCIL É ASSUMIR OS SEU ERROS.

    PARA MIM TODO POLÍTICO É UM ENGODO, UM FACTÓIDE, UM SER QUE NEM DEVERIA EXISTIR, PARA MIM POLÍTICO E POLEIRO DE GALINHEIRO É TUDO IGUAL SÓ TEM SUJEIRA.

    COMO DISSE DESAPEGA AÉCIO, DESAPEGA, PORQUE VOCÊ JÁ TORROU O SACO.

  13. FISCAL DE REALEZA Responder

    TODO O BOBALHAO CACHACERO SEMPRE FALA MERDA E ESSE CURUPTO AECIO NEVES NAO É DIFERENTE VAI VER ELE É LIDER DA TERCELIZAÇAO E VOCE ESTA APOIANDO ESSE BAGASSO DEPOIS NAO RECLAME

  14. Seus moles, perderam duas eleições para uma “anta” imagina se ela fosse inteligente.

  15. …-depois do exemplo de que não deve respeitar a constituição, praticado por ministro do Supremo e CGR ,ao se portarem como ditadores absolutistas, acredito que a Sra presidenta Dilma, deverá evocar o estado de sítio,convocar as forças armadas, e delegar-lhes poderes e só assim,ela poderá concluir o mandato para o qual foi eleita democráticamente no ultimo pleito…-qualquer substituto da presidência que não seja pelos trâmites legais, democráticos, (pelo voto livre, e universal),não será aceito pela nação…–estamos visualizando o quadro político do Brasil em 1931/32… e acredito, a nação, mais uma vez, será pela legalidade…–“ja não ha espaço para a política do café com leite pôdre…”-os derrotados no pleito passado, não devem procurar atalhos para golpes…por certo , nos levaria a uma guerra civil…e quem lucraria com isso, senão os inimigos velados desta nação?…-com a palavra o ministério da defesa e os soldados da nação que não se furtarão ao fiel cumpri
    mento do dever !…-desejando que o bom senso e a justiça prevale
    ça ás ambições desmedidas dos “eunucos mentais” que não concebem o Brasil um pais com uma nação livre e altaneira sem
    os “complexos de vira-latas”…-que DEUS salve a nação brasileira
    …dos maus brasileiros…dos quinta-colunas…dos traidores da Pátria e dos agentes de terceira classe de potencia de além fronteiras que ora infiltrados em quase todos os seguimentos da vida nacional procuram por todos os meios a sabotagem…pregam
    a motinagem e a rebeldia e tentam desestabilizarem as instituições e o governo…-aos que amam esta nação verdadeiramente..: SHALLON !…-Goethe-Br

Comente