Uncategorized

André Vargas preso
pela Lava Jato

vargas _1

O ex-deputado federal do PT, André Vargas, foi preso hoje pela manhá em um condomínio residencial em Londrina, onde mora com a família. Sua prisão aproxima as investigações sobre desvios de dinheiro da Petrobras ao PT do Paraná. Vargas era figura central na vida política do PT, nas campanhas majoritárias da senadora Gleisi Hoffamann, e na artuculação com o PMDB de Requião, de quem é amigo.

Também foram presos o ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA), o irmão de André Vargas, Leoon Vargas, Pedro Correia, que já cumpre prisão pelo mensalão do PT, Ivan Mernon da Silva Torres, Élia Santos da Hora, secretária de Argôlo e Ricardo Hoffmann, que é diretor de uma agência de publicidade. Todos os presos serão trazidos para a superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

A Polícia Federal (PF) cumpre a 11ª fase da operação da Lava Jato na manhã desta sexta-feira (10) em seis estados brasileiros e no Distrito Federal. De acordo com os policiais, serão cumpridos sete mandados de prisão, 16 de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

Os seis estados envolvidos nesta fase são Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação foi batizada de ‘Origem’.

A PF confirmou que um dos presos é o ex-deputado André Vargas.
Também foram presos o ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA), o irmão de André Vargas, Leoon Vargas, Pedro Correia, que já cumpre prisão pelo mensalão do PT, Ivan Mernon da Silva Torres, Élia Santos da Hora, secretária de Argôlo e Ricardo Hoffmann, que é diretor de uma agência de publicidade. Todos os presos serão trazidos para a superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

A Operação Lava Jato foi deflagrada pela PF em março e 2014 e investiga um esquema milionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A última fase da operação foi deflagrada no dia 16 de março deste ano e cumpriu 18 mandados judiciais. No dia 27 de março, duas pessoas foram presas em São e no Rio de Janeiro. No entanto, a ação não configurou como uma nova etapa da operação.
A atual fase da investigação foi feita a partir da remessa das apurações do Supremo Tribunal Federal sobre fatos criminosos atribuídos a 3 grupos de ex-agentes político.

Os crimes investigados nesta fase, conforme a PF, são: organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.
A investigação desta fase também abrange, além de fatos ocorridos no âmbito da Petrobras, desvios de recursos ocorridos em outros órgãos públicos federais, segundo a PF.

O processo da Lava Jato relacionado ao ex-deputado André Vargas estava em Brasília, no Supremo Tribunal Federal (STF), porém, retornou para a primeira instância, em Curitiba, depois que Vargas teve o mandato cassado, em dezembro de 2014, por quebra de decoro parlamentar. Desta forma, ele perdeu também o chamado foro privilegiado.

Vargas é investigado por ter usado um avião alugado pelo doleiro Alberto Youssef. Segundo a Polícia Federal, o doleiro chefiou um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões. Vargas também é suspeito de ter cometido tráfico de influência ao intermediar um contrato entre o laboratório Labogen e o Ministério da Saúde.

41 Comentários

  1. Será que ele vai levantar o braço como vez ao lado do JOAQUIM BARBOSA…….bem, agora ele NÃO vai levantar, ele vai dar a mãozinha para os policiais colocarem a algema……nada como um dia após o outro

  2. Do Interior..... Responder

    Mais um rato do PT em cana. Esse é o PT velho de guerra!. Corrupto, malandro, ladrão!

    Fora Foro de São Paulo.
    Fora PT
    Fora esquerda ordinária!

  3. Chegou a hora. Será que o malfeitor estava de braço em riste? Agora começa a virada do jogo. Até aqui ele viveu no mundo da fantasia. Agora vai experimentar o mundo do criminosos. Mas é bom investigar o patrimônio adquirido pelo corrupto. Saber se é compatível com o que ganhou até agora. E fazer devolver o excesso. Que se faça justiça.

  4. Kátia Flávia Responder

    PARABÉNS PF !!!
    André Vargas, vai e fecha o pulso, levanta o braço seu CORRUPTO, TÁ PRESO LADRÃO IDIOTA !!!

  5. LEMBRAM QUEM ERA O MINISTRO DA SAÚDE NA ÉPOCA EM QUE ISSO ACONTECEU?
    REFRESCO A MEMÓRIA DOS DESMEMORIADOS:ALEXANDRE(O GRANDE!) PADILHA!
    CLARO QUE O PADILHA NEM CONHECE O YOUSSEF,MUITO MENOS O VARGAS.
    SÓ ENCONTROU COM ELES SOCIALMENTE,NOS LUPANARES DA VIDA.
    KKKKKKKK!!!!!

  6. Vigilante do Portão Responder

    A operação começou na manhã de hoje, entretanto, informações da Folha, nos últimos minutos, dão conta do envolvimento de Agências de Publicidade.

    Vamos aguardar.

  7. Manda o Veneri ir para a tribuna da assembléia e falar o que ele acha de tudo isso.O dinheirinho das campanhas dele sempre sairam do bolsinho do Andrezinho.E agora Tadeu?O Tadeu sabia que o dinheirinho era roubado do povo?

  8. Hoje o Joaquim Barbosa deve estar rindo a toa…

    Levanta a mão agora com os punhos cerrados, companheiro Andre Vargas!!

  9. MANOEL BOCUDO. Responder

    ESTÁ CHEGANDO PERTO DA BARBY DAS ARAUCÁRIAS, O NOSSO ESTADO TEM JUIZES COMPETENTES( MORO, ETC), MAS EM COMPENSAÇÃO A RATAIADA QUE SE INSTALOU NO ESTADO É DE FAZER INVEJA A MÁFIA ITALIANA, VARGAS, YOUSSEF, JANENE E MUITOS OUTROS, É DONA GLEISI SEUS ASSESSORES E ALIADOS COMO VARGAS, GAYVISKI, TODOS NA JAULA. TEM GENTE EM SILENCIO, JÁ NOTOU QUE O ENIO VERRI ESTÁ NA MOITA, NÃO FAZ NEM UM COMENTÁRIO, OU SERÁ QUE TEM ALGO QUE O DESABONE ???

  10. E agora motorista Mauricinho Requião,papai vivia elogiando o André Vargas.Vai pra tribuna suspeitar das ligações entre ambos?Nada como um dia atras do outro,não é mesmo motorista.

  11. Vai faltar cadeia, nós brasileiros chegamos ao ponto final…
    BASTA DE MALANDROS NESTE PAÍS.

  12. E ai professor Lemos muita dor de barriga?Andrezinho vai entregar tudo.Voce sabia que o dinheirinho era roubado?Te cuida pelego da educação.

  13. a n o n i m u s Responder

    H O F F M A N N , mais um em evidência …

    Será que a quadrilha é a mesma e a quadrilheira mor vai se apresentar ???

  14. jonas tibilete Responder

    Sera que o pupilo Andre Pioli petista de Paranagua tambem vai preso? Usou dinheiro de corrupção pra montar a loja da mulher aqui no litoral…

  15. Renato Britto Barros Responder

    Agora o bicho vai pegar.
    Estamos vivendo um mundo de ” parentes”.
    Esse Hoffmann será parente distante da nossa senadora ?
    Será que a GAZETONA vai procurar pra ver ?
    Depois de visto a GAZETONA vai dar bastante enfase ao grau de parentesco se houver ?
    Quem viver verá.

  16. Ufahh, até que enfim!!! E a Barbie das Araucárias e seu PB vão quando para o Santa Cândida?

  17. Doutor Prolegômeno Responder

    Arrogância, soberba e prepotência: atributo comum a todos os lulopetistas.

  18. A barbie deve estar aflitissima com essas prisões. É greise ta ficando complicado as coisas por essas bandas.

  19. Quem tá levando o punho de vitória hoje é o Joaquim Barbosa, a justiça trada mais não falha! Assim espero que aconteça com todos que roubaram e continuam metendo a mão no dinheiro do povo brasileiro.Lugar de ladrão e safados, malandros, vagabundos é na CADEIA!

  20. Juiz Moro tenha pena de nós pobres contribuintes, mais vagabundos para serem sustentados com o nosso dinheiro. Faça-nos um favor juiz, decrete a prisão domiciliar destes vagabundos, bloqueie os seus bens, aí se eles fugirem, fogem com o dinheiro dos laranjas.

  21. JOSÉ CARLOS PINTO Responder

    O COMPETENTE JOAQUIM BARBOSA ESTÁ COM A ALMA LAVADA, EM OUTRA ÉPOCA O CALHORDA AI FEZ GRACINHA COM NOSSO MERETÍSSIMO JUIZ QUE ALAVANCOU AS PRISÕES DESTES CANALHAS. E DAI DONA GLEISI VAI LEVAR BOLACHA AGUA E SAL NO CALABOUÇO PARA O ANDRÉZINHO SEU ESCUDEIRO, OU CUMPLICE????

  22. Puxa…estou aguardando ansiosamente um pronunciamento do COMBATIVO Veneri. Fala Veneri.

  23. O Juiz Sergio Moro deve mandar adaptar um banheiro que sobra na PF em Santa Cândida para receber a Gleise dentro de poucos dias. Afinal, ela é uma dama e não pode dormir num quarto cheio de homens não é mesmo?

  24. ….Aqui se faz….velho ditado…gostaria de ve-lo com punhos cerrados
    pelas algemas da humildade….

    …CADEIA NELE….!!!! E NA QUADRILHA…!!!!!…

    rf. –

  25. Agora a bronca chega em Paranaguá…o petista e ex-assesor do Vargas, Andre Pioli e sua casa luxuosa em condominio no Parque Barigui com salário de assessor? acho que a qualquer hora o tal Andre Pioli vai fazer companhia pro Vargas na cadeia…Fora PT corrupto!!!

  26. PÕE TODA ESSA LIXARADA PTRALHA EM UM CONTAINER,JOGA GASOLINA E TOCA FOGO,JUSTIÇA FEITA E O BRASIL AGRADECE.

  27. A JUSTIÇA ATÉ TARDA; MAS NÃO FALTA. SERÁ QUE ESTE corruPTo QUE É (ilário) ATÉ NO NOME, VAI LEVANTAR O BRAÇO COM O PUNHO FECHADO QUANDO ESTIVER SENDO ENCAMINHADO PARA O PRESÍDIO EM PINHAIS? andré ILÁRIO vargas, ERA UM dePUTAdozinho DE MERDA. MAS, UM BAITA DE UM corruPTo 171. E VAI DERRUBAR MUITA GENTE NO SEU INTERROGATÓRIO. O “bocão” VAI CHORAR E ABRIR O BOCÃO. ESPEREM PRA VER.

  28. Eremildo deixou de ser idiota Responder

    CONVÊM os zeladores dos prédios da Justiça Federal e Policia Federal fazerem
    D E S R A T I Z A Ç O E S P E R I O D I C A S,

    com super raticida MORTEIN ou RACUMIN, antes que a praga dos roedores que lá chegam e ficam “hospedados” , acabem proliferando pelas redondezas.

  29. Levanta o Braço a Agora quero ver ” Exatissimamente Joaquim Barbosa” deve estar fazendo ola eu Também,,,,,

  30. Quien será, quien será, quien sera que la va entregar todos las ratazanas petistas????????????????????????

    Breve, mui breve teneremos novidad…..

  31. André Pioli do PT de Paranaguá, tá no meio dessa maracutáia, tem que explicar como comprou uma mansão em Curitiba financiada pela Caixa Economica.

Comente