Uncategorized

O governo apodreceu. Cheira mal!

vargas_algemado

Ricardo Noblat

Astuciosos, esses procuradores da República que investigam corrupção no governo. E gozadores.

Quando os políticos em geral, e alguns em particular, pensavam que haviam sido deixados em paz, uma nova fase da Operação Lava-Jato, com o nome de “Origem”, resulta na prisão de três ex-deputados.

Um deles, Pedro Corrêa (PP-PE), já cumpria prisão domiciliar por ter sido condenado como mensaleiro.

A prisão de Pedro reforça o que a Lava-Jato deixa transparecer desde o seu início: o que muitos preferem chamar de “petrolão” é filho legítimo do mensalão.

O parentesco resta provado porque a origem dos dois escândalos é a mesma – o pagamento de propinas para políticos e o financiamento de campanhas eleitorais. Ou o Caixa 2 dos partidos.

Há muito mar ainda a ser navegado, segundo um dos procuradores. A Lava-Jato está mal começando.

A presidente Dilma, como de hábito, precipitou-se e, anteontem, em visita a Duque de Caxias, no Rio, anunciou que acabara a limpeza na Petrobras. Que a empresa havia se livrado dos que a assaltaram.

Pois sim. Só quem pode dizer que acabou a sujeira na Petrobras é quem a investiga. Dilma não manda no Ministério Público.

Curioso é que ela tenta vender a ideia de que só aparece corrupção porque seu governo se dedica a combatê-la. Mas logo que pode, tenta abortar investigações que lhe são incômodas.

Somente nesta semana, o governo conseguiu abortar a instalação de duas CPIs no Congresso destinadas a apurar suspeitas de corrupção em fundos de pensão e no BNDES.

Ora, porque o governo agiu assim? Por que sabota a CPI da Petrobras? Por que sabotou no ano passado duas CPIs da Petrobras?

Roubalheira na Petrobras. Na Receita Federal. No Ministério da Saúde, Na Caixa Econômica Federal.

O governo apodreceu. Cheira mal.

4 Comentários

  1. ESSE LIXO QUE ESTÁ AO LADO DO EXCELENTÍSSIMO SR MINISTRO EX PRESIDENTE DO STF JOAQUIM BARBOSA,, NUNCA PASSOU DE UM dePUTAdozinho DE MERDA E ESTELIONATÁRIO. O CARA É TÃO ILÁRIO, QUE TEM ilário NO NOME. andré ilário vargas. QUERO VÊ-LO ERGUENDO O BRAÇO COM O PUNHO FECHADO, QUANDO ESTIVER INDO DE CAMBURÃO PARA O PRESÍDIO EM PIRAQUARA. VEJAM BEM, PIRAQUARA E NÃO PINHAIS ONDE ESTÃO OS OUTROS PRESOS DA OPERAÇÃO LAVA JATO. OS QUE ESTÃO EM PINHAIS, TÊM CURSO SUPERIOR. O ilário NÃO TEM. OU SEJA, SE FUDEU.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Em verdade, a sociedade tá se lixando prás CPIs no Congresso. O que vale para ela (para nós) são os trabalhos do Ministério Público, da PF e as atitudes tomadas no Exterior.

  3. Do Interior.... Responder

    A esquerda vermelha sempre foi podre. Agora que isso está mais visível. Mas sempre foi uma gangue de marginais!

  4. Vigilante do Portão Responder

    Ela deve estar tentando despistar as manifestações.

    Como não está governando, o povão pode pedir a saída do Temer, do Levi e do Lula.

    Assim, num Parlamentarismo Moreno e tardio, poderia formar um NOVO GABINETE.

Comente