Uncategorized

Felipe Francischini propõe a instalação da Assembleia Jovem e Mirim na Casa de Lei

Meta é ampliar o conhecimento dos estudantes mostrando como funciona uma Casa Legislativa.

O deputado Felipe Francischini (SD) apresentou projeto de lei que instaura, na Casa de Leis paranaense, as Assembleias Jovem e Mirim. “O objetivo é oferecer aos jovens estudantes da rede de ensino a possibilidade de interagir com o parlamento paranaense, convivendo e conhecendo o trabalho dos deputados estaduais”, explicou o deputado.

De caráter instrutivo, as assembleias serão instaladas uma vez por ano, terão trabalhos de um dia no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e devem ocorrem em data a ser definida pela Mesa Diretiva da Casa, mas preferencialmente no mês de outubro.

As assembleias terão jornada simulada de trabalho legislativo, com membros escolhidos em processo eleitoral e em número equivalente ao de deputados estaduais (54). Elas também poderão contar com um assessor parlamentar cada. “Com este projeto queremos despertar em nossos jovens o interesse pela participação na política e no processo democrático”, disse Francischini.

8 Comentários

  1. Só não coloca este gurizada com os deputados investigados e os já denunciados pelo MP-PR por Corrupção e Esquema Gafanhotos.

  2. Bacharel em Direito Responder

    Nada falta do que fazer de mais sério, pode ensinar a pular amarelinha tbm.

    Essa safra de políticos é uma verdadeira piada.

  3. Até quando é de brincadeira tem que ter mordomo.
    Em vez de reuniao de mentirinha, onde alguns folhinhos seriam levados até a Assembléia para brincar de gente grande, como em um cor quinto, entendo que é muito mais didático e proveitoso, abrir espaço na platéia para que toda semana algum colégio possa levar seus alunos para assistirem um sessão rotineira.
    Será que o medo e que os alunos aprendam o que não deve?

  4. Este guri não nega o ditado popular, tal pai, tal filho, o cara é um verdadeiro palhaço, que proposta mais idiota a deste guri.

  5. A proposta do jovem deputado é interessante, mais muito romântica e infantil. Precisa mesmo volta as antigas e boas aulas de OSPB e Educação Moral e Cívica. Prepara esses jovens para a cidadania, conhecer e estudar os problemas sociais e político do país…..

Comente