Uncategorized

Pé no acelerador

miguel reale jr

Painel, Folha de S. Paulo:

O PSDB pediu que Miguel Reale Júnior, ministro da Justiça no governo FHC, elabore uma ação penal contra Dilma Rousseff pela “pedalada fiscal” que o governo realizou em 2014. Se for julgada pelo Senado por crime de responsabilidade, a presidente poderia sofrer impeachment. Os tucanos resolveram agir embalados pela pesquisa Datafolha que mostrou que 63% apoiam a abertura de processo contra Dilma. Reale ainda analisa o caso para ver se há viabilidade jurídica.

No papel – O partido quer embasar a ação em pareceres de auditores e do Ministério Público junto ao TCU que apontam que o governo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao adiar repasses a bancos públicos para melhorar as contas em 2014.

Agora ou nunca – Depois da queda significativa de público nos atos do domingo, parte do tucanato avaliou que, se o partido não for ao ataque, perderá o timing, repetindo a trégua que deu a Lula após o mensalão, em 2005.

3 Comentários

  1. Queda significativa de público nos atos do dia 12 ????
    Até agora não sabemos qual é número real pois houve um número muito maior de cidades brasileiras que tiveram atos e que não foi dada a mínima atenção. O que se percebe é que a imprensa dominada vem desqualificando o movimento para criar o desestimulo das pessoas direitas.
    Mas ainda temos muita me..da para passar no esgoto ptista.

  2. Este Luiz aí de cima deve viver bebum. A pedalada de lá está destruindo o país e jogando pelo ralo as esperanças, inclusive, daqueles pobres que recebiam e recebem a famigerada Bolsa Família. Ou será que este Luiz está se referindo a outro país?

Comente