Uncategorized

Alvaro Dias em ato com líderes do movimento anticorrupção

manifestação_01-600x300

Líderes dos movimentos responsáveis pelos protestos contra o governo entregaram, nesta quarta-feira (15/4), aos parlamentares um documento com reivindicações dos manifestantes. O líder da oposição, senador Alvaro Dias (PSDB/PR), participou, ao lado de outros parlamentares, do ato na rampa do Congresso Nacional.

No documento intitulado Carta ao Povo Brasileiro, as lideranças de movimentos como o “Vem pra Rua” e o “Muda Brasil pedem o agravamento das penas contra a corrupção; o fim da impunidade; a indicação de servidores concursados para os tribunais; o fim da reeleição, entre outros. “O povo cansou. Chega de impunidade! Não queremos mais a política do toma lá, dá cá, nem o superfaturamento de obras que tanto ofende o povo brasileiro. A democracia está fragilizada. A sociedade exige mudanças urgentes”, declararam as lideranças, que protocolaram o documento nas presidências da Câmara e do Senado.

Em discurso, na última segunda-feira(13), Alvaro Dias disse que as manifestações de domingo reforçaram a tese do impeachment e convocaram as lideranças políticas a também participarem dos protestos nas ruas.

8 Comentários

  1. Bem, se for assim, espero que o Álvaro explique seu silêncio quando a corrupção come pro lado do PSDB como no caso da Lista de Furnas, o tesoureiro do PSDB, o Trensalão Tucano e a corrupção atual do Governo Richa.

    Pena que o PSDB tem a péssima mania de partidarizar corrupção, assim como também tem o apoio da mídia e do Judiciário.

    A diferença do PSDB para o PT é que aquele sabe roubar e esconder, enquanto este não.

  2. A CULPA É DO FHC Responder

    É PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL O OCORRIDO NESTE ATO, MESMO COM A PRESENÇA DO SENADOR PARANAENSE ÁLVARO DIAS, DIGA-SE DE PASSAGEM UM DOS MAIS COMBATIVOS SENADORES DA REPÚBLICA.

    NESTE MESMO EVENTO O SENADOR AÉCIO NEVES, DE FORMA TITUBIANTE, CLAUDICANTE DESPROVIDO DE CONVICÇÃO, NUM PRIMEIRO MOMENTO QUEDOU-SE INERTE EM ACEITAR OS COMPROMISSOS DA PAUTA ANTICORRUPÇÃO AO ARGUMENTO DE QUE AS MESMAS JÁ ESTAVAM SENDO APRECIADAS PELO CONGRESSO.

    NA VERDADE O MOVIMENTO REPRESENTAVA OS MILHARES DE BRASILEIROS QUE FORAM AS RUAS EM DUAS OPORTUNIDADES. ENTÃO O SENADOR AÉCIO PERDEU A CHANCE DE SE MOSTRAR FIRME E CONVICTO NA DEFESA DOS BRASILEIROS.

    ASSIM NÃO HÁ COMO NÃO NEGAR A AUSÊNCIA DE LIDERANÇAS EM NOSSO PAIS!

    NOS FALTA UM LÍDER HONESTO, COMPETENTE, DE POSIÇÕES FIRMES QUE ABRACE O BRASIL E O COLOQUE NOS TRILHOS DA MODERNIDADE E DA PROSPERIDADE.

    CASO CONTRÁRIO FICAREMOS IMERSOS NO LODAÇAL DA CORRUPÇÃO E DA INCOMPETÊNCIAS QUE SÃO AS MARCAS INDELÉVEIS DO PT.

  3. Perguntem a estes políticos se eles querem afastar as empreiteiras da administração do Brasil.
    Confirmado este objetivo até receberão meu voto.
    Até agora não vi nenhum deles manifestar-se nesse sentido, então temos que ficar alertas, quando querem mudar tudo, para deixar tudo como está!

  4. MANOEL BOCUDO. Responder

    É MAS, A DONA JANDIRA FEGALLI GRITOU NA TRIBUNA DO PLENÁRIO QUE AS MANIFESTAÇÕES DAS RUAS NÃO DARÃO EM NADA E QUE NÃO TINHA NINGUEM NAS RUAS. O POVO TÁ DE SACO CHEIO COM ESSA MAFIA QUE SE APOSSOU DA PETROBRAS. MAS TEMOS QUE FALAR PARA OS PETISTAS E GOVERNISTAS AJUDAR A ACHAR A CUNHADA DO VACCARI, PARA PROVAR SUA INOCENCIA, O QUE SERÁ DIFICIL. COM OS R$ 400 MIL EM SUA CONTA.
    JÁ ESTÁ NA MÍDIA O ESCANDALO DA CAIXA, ELETRONORTE E MINISTÉRIO DA SAUDE, COM PROPAGANDAS MILIONARIAS. A DESGRAÇA É QUE TEM PARANAENSE NA PARADA.

  5. Álvaro assim você me constrange, não votei e você para participar de “atos” como este. Mas sempre adorei uma boa demagogiazinha barata, e foi isto o que você fez, demagogia barata. Se liga Álvaro, a gente já não acredita mais neste tipo de “atos”.

  6. Sergio Silvestre Responder

    40 anos enchendo o saco no senado e o Paraná as moscas,40 anos fazendo demagogia e pirotecnia e implantando cabelos e botox.
    Quanto custou isso para nós hein sr Alvaro.

  7. valdecir trindade Responder

    O lamentável é que ele tenha apoiado Fachin, um petista para o STF, voto declarado em Dilma e apoiador veemente. É só ver o vídeo e ter-se-á a noção de mais um Lewandowski encastelado na Suprema Corte. Se virar juiz de verdade como virou o Joaquim Barbosa, tudo bem… mas o histórico é comprometedor… a bajulação via vídeo é de causar engulho.

Comente