Uncategorized

Diplomatas em greve

itamaraty1

do Claudio Humberto:

Os servidores do Itamaraty aprovaram em assembleia uma nova greve da categoria, dessa vez pelo pagamento do auxílio-moradia no exterior, que está novamente atrasado devido à demora na aprovação do orçamento, que ocorreu há apenas duas semanas. Os oficiais e assistentes de chancelaria, além de diplomatas, deram um prazo de até 6 de maio para que o pagamento seja regularizado antes de adotar a greve. O governo federal deixou de pagar as parcelas em fevereiro.

O atraso é recorrente. No segundo semestre do ano passado, os funcionários do chamado serviço exterior – que inclui diplomatas, assistentes e oficiais de chancelaria – ficaram também três meses sem receber depois que o orçamento do Itamaraty para o ano acabou. Uma suplementação orçamentária havia sido autorizada pelo Congresso em outubro, mas a presidente Dilma Rousseff só assinou a liberação em novembro.

3 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Falta até papel higiênico nas repartições diplomáticas. Os dirigentes megalonanicos da diplomacia só se preocupam com seus charutos cubanos e seus anões de jardim.

  2. Que decadência institucional está provocando esse governo incompetente e ímprobo!

    É preciso por um paradeiro pois o próprio governo é a causa de tudo isso e dele não pode vir a solução.

  3. O grande Barão do Rio Branco deve estar se virando no túmulo, a nossa diplomacia até dias atrás tão respeitada no mundo, hoje toma o tamanho que merece, virou anã. Para quê termos diplomatas nos países do Primeiro Mundo quando o nosso se restringe aos irmãos do Terceiro. E para ser diplomata no Terceiro Mundo não é necessário pertencer à carriere.

Comente