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Desintegração foi uma decisão da Urbs, diz Ratinho

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Em nota postada no facebook, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, esclarece alguns pontos sobre a integração do ônibus Araucária-Curitiba. “A desintegração foi uma decisão da Urbs. A própria Urbs é que estava impedindo a entrada dos ônibus da linha Araucária/CIC no Terminal da Cidade Industrial porque a linha foi desativada há de um mês. A Comec não faz a gestão das frotas de ônibus. Ela apenas faz a intermediação entre as prefeituras para que as linhas se mantenham integradas”, diz Ratinho Junior.

E foi por uma decisão da Comec, disse o secretário, que a linha Araucária/CIC foi reativada “para não prejudicar ainda mais a população”.

“Essa linha sempre existiu, há muitos anos. E a equipe da Comec, junto com a prefeitura de Araucária, a um custo caríssimo, conseguiu trazer esta linha de volta para facilitar a vida do usuário e a Urbs simplesmente disse que não tinha mais espaço no terminal da CIC. Há 30 dias, essa linha existia e funcionava normalmente. Hoje o usuário de Araucária, chega a pagar até R$ 10,60 para o trajeto de ida e volta a Curitiba. Se pagasse apenas duas passagens de ida e volta, como sempre aconteceu, gastaria R$ 6,60”, completa o secretário.

A solução encontrada pela Comec, segundo Ratinho Junior, foi sugerir ao prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira (PMDB), de procurar a Urbs nesta quinta-feira (16) para tentar um entendimento direto. “Eu mesmo também falei para o prefeito Olizandro pra falar com a Urbs, até porque, muitas vezes, é uma questão política. Por fim, as prefeituras de Curitiba e Araucária chegaram a um acordo e nós apoiamos esse acordo. Inclusive, foi uma motivação nossa para que isso acontecesse. E agora, vamos ajudar no que for possível para que isso seja mantido. E esperamos que a prefeitura de Curitiba não crie mais barreiras com outros municípios da região metropolitana”, pontuou Ratinho.

16 Comentários

  1. Observador Atento Reply

    Talvez exista
    um equivoco na nota de esclarecimento: Quem, inicialmente, desativou a linha Araucária – CIC? Se foi por uma decisão da Urbs, esta é responsável. Se foi por decisão da Prefeitura de Araucária, cabe a esta a responsabilidade. Isto baseado na própria postagem, caso as afirmações sejam verídicas.

  2. Bem ou mal, o prefeito Fruet está decidindo o que lhe cabe decidir, com todas as dificuldades que os anteriores prefeitos Richa e Ducci lhe deixaram como herança.

    Já o governador Richa, inapetente a governar, está parado e seus assessores e secretários sem competência para tomarem rumo, até porque ao se reportarem ao governador nada encontram que lhes ajude.

    Esse filme de Prefeitura e Governo não se entenderem já está no décimo remake, agora pelo governo do Estado.

  3. LINEU TOMASS Reply

    A VERDADE ABSOLUTA. RATINHO JUNIOR BATEU DURO A FAVOR DE MANTER A INTEGRAÇÃO DA TARIFA. QUEM ROMPEU COM A TARIFA ÚNICA FOI O PREFEITO FRUET E A URBS, QUANDO O RATINHO, DESCONFIADO DO ALTO VALOR DO SUBSÍDIO PEDIDO PELA PREFEITURA, MANDOU UMA PESQUISA DE ORIGEM E DESTINO DOS PASSAGEIROS DA REGIÃO METROPOLITANA, E DESCOBRIU QUE O SUBSÍDIO PAGO PELO GOVERNO BETO A URBS DE 7 MILHÕES, ESTAVA SUPERFATURADO, POIS A PESQUISA CONSTATOU QUE O SUBSÍDIO DEVERIA SER SÓ DE 2 MILHÕES……… E POR ESTA REALIDADE A URBS ROMPEU O CONTRATO COM COMEC E OCASIONOU TODO ESTE TRANSTORNO AO POVO DA REGIÃO METROPOLITANA…..RATINHO TRABALHOU DURO NOS BASTIDORES TODO ESTE TEMPO, PARA SOLUCIONAR O CASO DE ARAUCÁRIA E OUTROS…HONESTIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO, DEVERIA SER O TOM PERMANENTE NAS AÇÕES DOS POLÍTICOS. LINEU TOMASS.

  4. Agora quem fala a verdade???
    Não acredito no estado, pois eles por um longo tempo e exaustiva negociação e promessas do governo do estado de manter o subsídio, não honrou a palavra.
    Votei no Beto e me arrependo amargamente de ter jogado meu voto no lixo. Pois esta no segundo mandato só fazendo porcarias, coitado de nós paranaenses. Isso remete-me a outro assunto, o IPVA que ele aumentou sobremaneira. Vou vender meu carro pro Beto, pois se for vender no mercado eu não consigo pegar o valor avaliado pela equipe incompetente do governador.

  5. Jose M. Ariel Reply

    Esse Senhorzinho Fruet operou através da Diretorazinha Juridica da Urbs shows de horrores em curitiba

    Desintegrar os ônibus é um ABSURDO !!!

  6. Que maravilha Ratinho Jr. quer fazer cortesia com o chapéu alheio, a integração tem um custo para a Prefeitura de Curitiba, se querem esse benefício voltem a pagar o subsídio como sempre fizeram anteriormente, no mandato do Richa e Dulce como prefeitos. Mas, agora não interessa esse dispêndio, pois não levam nenhuma vantagem, daí essas tentativas de tumultuar o sistema e ainda posar de bom moço. Toma vergonha na cara Secretário da Comec….

  7. Beatrix Kiddo Reply

    É incrível como ainda tem gente, caso do Ratinho, dando explicações para explicar o inexplicável. Como ele não usa o transporte coletivo há muitos anos, não precisa ir trabalhar em cidade diferente da onde mora, é muito fácil falar. Estamos instalando um clima de Revolução Francesa, os governos estão puxando a corda com a qual serão enforcados. Mais respeito com o povo, porque é ele que sempre bancou a conta dos governos.

  8. Ora, a culpa é do governo estadual do qual o rato filho faz parte. Cortaram o subsídio deu nisso. Não adianta jogar a culpa para a urbs. O desgoverno não está em sintonia com o povo. Esses aí não se elegem para mais nada.

  9. É culpa da URBS sim! O Governo não pode ficar sendo chantageado pelos empresários da URBS e dizendo amém para todas as reivindicações deles… Se tem alguém que queria resolver a situação do Transporte Coletivo de Curitiba é o RATINHO, que desde sua candidatura para Prefeito de Curitiba alertava sobre a necessidade de fiscalizar a URBS… Deu no que deu… O Prefeito Fruet simplesmente lavou as mãos e jogou a bomba para o Governador do Estado… Agora acusar e jogar a culpa no Ratinho e muita leviandade e falta de informação!

  10. Falido e mau pago Reply

    SOCORRO! Todos estão errados e tem culpa na implosão de um sistema socialmente justo e que já foi modelo para outras cidades pelo mundo afora. Tem culpa o fruet, o olizandro, o beto. o ducci o ratinho júnior e até os puxas sacos dos seus assessores que saem fazendo a sua defesa neste espaço de comentários! Incompetentes e inconsequentes gestores. Só se preocupam com a próxima eleição. E o povo? O povo que se exploda!

  11. LINEU TOMASS Reply

    ATENÇÃO SR. ANDRÉ, SR. FERNANDO , MISS BEATRIX E FALIDO. REPITO A VERDADE PURA, ABSOLUTA:
    1-QUEM ROMPEU COM O SISTEMA DE TARIFA ÚNICA FOI O PREF. FRUET, PORQUE ELE ESTAVA COBRANDO DO GOVERNO DO PARANÁ, 7 MIHÕES POR MÊS – DE SUBSÍDIO – SEM NENHUM CÁLCULO OFICIA, O FRUET E AURBS DERAM ESTE VALOR NA BASE DO “JOELHO”.
    2-O RATINHO JUNIOR MANDOU FAZER UMA PESQUISA – DE ORIGEM E DESTINO DE PASSAGEIROS – E CONSTATOU QUE O SUBSÍDIO ERA SÓ DE 2 MILHÕES POR MÊS, CUJA GRANA FOI OFERECIDA AO GUSTAVO, O QUAL NÃO ACEITOU OS DOIS MILHÕES POR MÊS….ELE QUERIA OS S 7 MILHÕES (DE JOELHO)….
    3- O GOV. RECUSOU A PAGAR ESTA GRANA “EXTRA” SUPER FATURADA DE 5 MILHÕES. E ENTÃO O FRUET ROMPEU ACABOU COM A TARIFA INTEGRADA ÚNICA, E PREJUDICOU TODO O POVO DA PERIFERIA.
    4-BOMBA. A URBS TEM O FUC -FUNDO DE URBANIZAÇÃO DE CURITIBA,. QUE É CAIXA PRETA…E RECENTE ELA VENDEU – PASMEM – 180 MILHÕES DE PASSAGENS ADIANTADAS….EM VALE TRANSPORTE – ONDE FOI ESTA GRANA ? ESTA GRANA PODE SUBSIDIAR O TRANSPORTE COLETIVO.
    5- O GOVERNO DO ESTADO NÃO PODE REPASSAR SUBSÍDIO A NENHUMA PREFEITURA SEM CÁLCULO E PLANILHA DE CUSTO CLARA, POIS SE FIZER REPASSE NA BASE DO “ACHISMO”, O GOVERNADOR PODE RESPONDER POR CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, POIS REPASSAR VALOR MAIOR (NO CASO 5 MILHÕES A MAIS), DO QUE SERIA O HONESTO, E CORRETO,PODE SER CONSIDERADO CRIME…ENTENDERAM ? NÃO SE PODE GOVERNAR SEM OBEDIÊNCIA AS LEIS ADMINISTRATIVAS….SAIU DA LINHA ? É CRIME….
    6- É FÁCIL CRITICAR , SEM CONHECER A VERDADE….CONHEÇA A VERDADE, E ELA TE LIBERTARÁ….DEIXA DE SER UM PRESO NAS AMARRAS DA SUBORDINAÇÃO A QUALQUER CUSTO….OBRIGADO E UM ABRAÇO A VOCÊS….LINEU TOMASS.

  12. FISCAL DE REALEZA Reply

    ESSE CAMONDONGO É DISSIMULADO E MENTIROSO DEMAIS POIS SE QUISESEM MESMO FAZER ALGUMA COISA NAO TINHAM DEIXADO O POVO NAS MARGENS DAS ESTRADAS AGORA QUE AS PREFEITURAS ESTAO TENTANDO RESOLVER O PROBLEMA LA VEM O CAMONDONGO FALAR MERDA TU RATINHO CALADO JA É UM POETA OU ENTAO DE VERDADE É O BOBO DA CORTE

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