Uncategorized

Fachin será sabatinado pelo Senado no próximo dia 29

fachin__

Indicado para a vaga no STF, o jurista, Luiz Edson Fachin, deverá ser sabatinado pelo Senado no próximo dia 29. A informação foi dada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os dois se encontraram,ontem, um dia após o advogado paranaense ter sido indicado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo. As informações são da Agência Estado.

Questionado se o nome dele seria aprovado pelos senadores, Renan deu uma resposta evasiva. “Certamente a presidente tem garantias do perfil do indicado, senão não teria mandado para a sabatina do Senado”, destacou.

Na Corte, o nome foi bem recebido. Os ministros Celso de Mello e Teori Zavascki elogiaram a escolha. Há mais tempo no Tribunal, Mello disse que a presidente foi “muito feliz na excelente indicação”. Para Zavascki, “trata-se de um jurista de grande qualidade”.

6 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    É indiscutível e notório o saber jurídico do eminente professor. Mas, também, é indiscutível e notória sua preferência política e ideológica.

  2. Este cidadão que apoiou abertamente a reeleição da presidANTA, em comício de recinto fechado, disse que estava apresentando um ABAIXO ASSINADO de centenas de JURISTAS BRASILEIROS, favoráveis a reeleição. Inacreditavelmente tais juristas não disseram nada sobre a C O R R U P Ç A O que desde o mensalão é publica e notória no governo petista.
    Juiz caolho é um perigo. Usa apenas um olho para ver o lado bom e fecha o outro para não ver a podridão….

    No senado, com todos os rabos presos que existem, é claro que vão aprovar o que não quer ver a corrupção e só vê o petismo.

  3. Já encaminhei twitter:

    Paulo Pereira ‏@ppinto22 6 minHá 6 minutos
    @alvarodias_ Sr. senador, paranaenses, seus eleitores, somos contrários a indicação do petista Fachin para ocupar a vaga no STF.

    Vocês podem fazer o mesmo. Os senadores precisam saber o posicionamento dos seus eleitores. Só reclamar, não resolve!

  4. valdecir trindade Responder

    PESSOAL, LI HOJE NO BLOG DO AUGUSTO NUNES DA VEJA A TRANSCRIÇÃO DE UM TRECHO ESCRITO PELO DR. FACHIN, INDICADO DE DILMA E DO PT AO STF. O AUGUSTO NUNES NÃO ENTENDEU PATAVINA DO QUE ELE ESCREVEU. EU TABÉM NÃO. VEJA SE VOCÊS CONSEGUEM. Duvidoo deo dó …

    “Partindo-se de uma análise crítica que arrosta a primeira modernidade – entendida como o legado eurocêntrico de um sistema patriarcal ,codificado e arrimado em um Estado-Nação – a segunda modernidade – identificada em uma sociedade econômica regulada por leis próprias, na qual os direitos fundamentais deixaram o campo do debate da efetividade para consubstanciar um hiperconsumo das ideias destacadas da cidadania e da democracia –, buscar-se-á investigar como a complexidade do real e a mácula do aparente convivem sob uma Constituição dirigente, que proclama a emancipação do indivíduo e funda uma ordem pautada em princípios democraticamente erigidos. Com isso, pretende-se demonstrar que entre os significados da equidade, democracia e direitos humanos entroniza-se a compra e venda que tudo transforma em mercadoria, fazendo-se premente a construção de um novo direito,pautado em novos códigos e novos discursos,estruturados em uma principiologia axiológica de índole constitucional.” (FACHIN, Luiz Edson. Entre duas modernidades: a constituição da persona e o mercado. Revista de Direito Brasileira, v. 1, p. 101-110, 2011).

Comente