Uncategorized

Zé Dirceu teme ser
o próximo preso na Operação Lava Jato

dirceu1.

A Folha de S. Paulo revela na edição desta quinta-feira, 16, que integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato dizem que o juiz federal Sérgio Moro já reuniu evidências para decretar a prisão do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), “A senha foi o despacho em que o juiz lembrou que empreiteiras que contrataram Dirceu se valeram de “consultorias fictícias para pagamento de propinas”, aponta a coluna Painel. Dirceu é pai do deputado federal, o paranaense Zeca Dirceu (PT), em segundo mandato.

Já o Estadão revela que acuado, o ex-ministro procurou a Justiça Federal no Paraná, por meio de seus advogados, para dizer que “está à disposição, como sempre esteve”. Basta “mero contato telefônico” para que se apresente para esclarecer “eventuais dúvidas das autoridades encarregadas das investigações”. A petição é subscrita pelos criminalistas Roberto Podval e Paula Indalécio Gamboa.

Dirceu é alvo de intensa investigação da força-tarefa. Os procuradores que coordenam a grande investigação avaliam que “é complicada” a situação do ex-ministro. Uma análise dos dados fiscais de Dirceu mostram“inconsistências” em contratos que sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, firmou com empreiteiras que estão sob o crivo da Lava Jato por suspeita de corrupção e propinas no âmbito da Petrobras.

O ex-ministro está preocupado com os rumos da maior investigação já realizada sobre malfeitos na administração pública. Antigos companheiros de PT já estão atrás das grades. Renato Duque, indicado pelo partido para a Diretoria de Serviços da Petrobras, empreiteiros, entre eles alguns dos clientes da JD Assessoria, e, nesta quarta feira, foi a vez de João Vaccari, tesoureiro do partido. Na semana passada, André Vargas, ex-deputado do PT e secretário de Comunicação do partido entre 2011 e 2014 foi capturado em outra fase da Lava Jato.

Com seu gesto, em que se põe à disposição da Justiça, Dirceu deixa claro que não vai evitar os esclarecimentos que a força tarefa cobrar. Todos os documentos da JD Assessoria e outros ele irá entregar, se os procuradores solicitarem.

Na petição à Justiça, os advogados do ex-ministro destacam que “ao tomar conhecimento, por meio da imprensa, da existência de medida com vistas a obter seu sigilo bancário e fiscal, pediu vistas do referido procedimento e passou,espontaneamente, a prestar informações, juntando documentos diversos, como balanços de sua empresa e notas fiscais dos serviços prestados”.

Ainda de acordo com os advogados Roberto Podval e Paula Indalécio Gambôa, “após a apresentação de tais documentos, os quais, diga-se de passagem, espelhavam informações que já eram de conhecimento, há anos, da Receita Federal, o peticionário (Dirceu) tomou ciência, novamente pela imprensa, de que o Ministério Público Federal teria encontrado inconsistências nesses documentos.”

“Assim, no afã de esclarecer eventuais dúvidas das autoridades encarregadas das investigações, o peticionário vem informar que está à disposição, como sempre esteve, bastando mero contato telefônico com o subscritor da presente”, diz a petição.

20 Comentários

  1. A questão toda não é ter contabilizado ou não, emitido ou não notas fiscais, ter declarado a Receita Federal. Isso apenas dá um AR de legalidade a um dinheiro que saiu do Caixa da Petrobrás de forma ilícita. Do mesmo modo os PTralhas justificam que o dinheiro que entrou para o ParTido foi declarado, ora, o dinheiro é de origem criminosa, foi roubado da Petrobrás. E desse mesmo modo, as doações recebidas para pagar as multas da tigrada do PT no mensalão, vieram da mesma fonte. Na época diziam ser doações feitas pela internet!
    Cambada de ladrões do erário público.
    CADEIA A ESSES CRÁPULAS…

  2. Sergio Silvestre Responder

    Estranho,o sr Moro parece que quer foguetório,por que não prende todos de uma vez?
    Parece uma coisa orquestrada para fazer o PT sangrar,enquanto isso o Brasil é roubado de outras maneiras enquanto encontra-se parado por causa de um Juiz de primeira estancia.

  3. Se o cachaceiro é a cabeça da serpente, esse aí, é o guizo.
    Esse sujeito atrapalha o desenvolvimento desse país, cometendo crimes de todos os calibres; de roubos, assaltos, sequestros e assassinatos, entre outros –
    Ele, dilma, génuino, e outros marginais, deveriam estar em cana dura, perpétua, há mais de 50 anos.
    Realmente, os militares cometeram um erro grave, pelo menos: Não terminaram, aquilo que começaram.

  4. ….ESSE É MERCADORIA….!!!!
    ….O PAI DE TODOS…..!!!!!…
    ….IMAGINEM O VALOR DA CONSULTORIA…39 MILHÕES!!!!!!
    ….QUE CARA DE PAU….!!!!!!!

    …..PN.

  5. Analisando todo o escândalo da Lava Jato, e onde tudo estourou, com o envolvimento até o pescoço e prisão do ex-deputado André Vargas, agente começa a entender tudo. Nas investigações (Petrobras, etc) já apareceu também o nome do Zé Dirceu. Não Sei por que, mas o filho, deputado Zeca Dirceu, herdeiro de grande parte dos correligionários e votos do André Vargas, anda se gabando de ter feito mais de 150 mil votos. A que custo e pagos com que dinheiro? Será que estão investigando? Afinal, uma campanha feita com helicópteros, etc, aparentemente maior que a da então candidata a govenadora Gleisi Hoffmann, ou no mínimo, digna de campanha de senador.

  6. verdade seja dita Responder

    SENHOR SERGIO SILVESTRE
    NÃO FOI O JUIZ SERGIO MORO QUE DESVIOU RECURSOS,SUPERFATUROU COMPRAS, NEM BENEFICIOU NINGUEM EM LICITAÇÕES . O JUIZ SERGIO MORO ESTA CUMPRINDO A LEI E DE FORMA DIGNA CONDUZINDO UM PROCESSO QUE CERTAMENTE ENTRARA PARA OS ANAIS DE NOSSA HISTORIA COM RESPONSAVEL PELO FIM DE UM PERIODO NEGRO (MUITO MAIS NEGRO QUE O REGIME MILITAR), ONDE INFELIZMENTE OS CIVIS QUE TANTO RECLAMARAM DOS MILITARES NÃO ESTÃO SABENDO ADMINISTRAR O PAÍS , EU QUE PASSEI OS DOIS REGIMES SINTO MUITO MAIS VERGONHA DO PERIODO CIVIL MESMO TENDO MEU PAI COMO PERSEGUIDO POLITICO E DURANTE O REGIME MILITAR NÃO PODIAMOS FALAR NADA NA RUA NEM NA ESCOLA , MAS AGORA DÁ VERGONHA MESMO.

  7. Já fez plástica, não vão encontra-lo, ficou parecido com o Severó e mudou pra Miami-Cuba.

  8. Acho que ele queria dizer morada de louco Estância kkkk

    Vai estudar o pichador do PT

  9. E o SS voltou a defender a quadrilha! Está certo ele pois depende das bolsas e esmolas do (des)governo aí em Londrina.
    De vez em quando o Juiz Moro dá uma variadinha e prende também os vagais sem barba. A vez desse marginal vai chegar já!

  10. Observador Atento Responder

    Sergio Silvestre, pelo que sabemos o Juiz Sergio Moro é, sobretudo, corajoso e tem nos permitido com sua determinação e conhecimento jurídico, colocar na cadeia verdadeiros bandidos e ladrões. Não temos conhecimento que o Juiz Sergio Moro seja juiz de estância. Será que esta apitando corrida de cavalos ou de burros? Voce estava lá? Poderia nos esclarecer?

  11. Caro FÁBIO, lembrar ao condenado ZÉ DIRCEU de que quando estiver entrando no pátio da PF em Curitiba, levantar o punho cerrado, como característica de dignidade, honradez e afronta aos ditames da lei. O BRASIL está institucionalizado, para isso o ZÉ DIRCEU não previu nada, nem que poderia encontrar um juiz novo, sério, honesto, trabalhador e comprometido com o BRASIL, o SR. SERGIO MORO. PARABÉNS SR. JUIZ. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho a RENÚNCIA JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  12. juvenil correia Responder

    A CONTA DOS MAL FEITOS CHEGA.

    OS DESPACHOS NO H OTEL CINCO ESTRELAS EM BRASILIA ESTÃO APARECENDO.

  13. E a lista de Furnas? E a lista do HSBC, quando vão investigar? Escândalo do Banestado já era!

Comente